29 Junho 2020      10:57

Está aqui

Santiago do Cacém lança campanha de apoio ao comércio tradicional

Álvaro Beijinha, Presidente do Município de Santiago do Cacém

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém lançou uma campanha com o mote “Ajude a economia local compre no comércio tradicional”, onde apela aos munícipes para que façam as suas compras nestas lojas, "para a ajudar a economia local a recuperar-se e a manter-se durante este período marcado pela pandemia da COVID-19".

O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, sublinha que “vivemos um momento particularmente delicado fruto desta pandemia, o país esteve praticamente parado nos últimos dois meses e meio, e o comércio local, que já vive com dificuldades, viu a sua situação agravar-se. Por esta razão, lançamos agora esta campanha de sensibilização da população, incentivando a que comprem no comércio tradicional, pois esta é a forma de ajudarmos os empresários e a nós próprios, porque este tipo de ações tem um efeito multiplicador ao fazer a economia circular dentro do Município”, explica o Autarca.

Álvaro Beijinha salienta que perante este cenário, a Autarquia tem apoiado o comércio e as empresas “com as medidas que adotou quando surgiu esta situação, como a isenção dos pagamentos de publicidade, de ocupação da via pública ou das tarifas de saneamento da água, que é uma medida que se aplica à população em geral, e que para a restauração e bebidas tem uma importância significativa, entre outras. Outra das iniciativas desenvolvidas pela Autarquia passa pela distribuição de equipamentos de proteção individual composto por viseiras, álcool desinfetante e álcool-gel por todo o comércio e serviços.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.