Alentejo Litoral

Sines: Músicas do Mundo espera 100 mil pessoas

É o Festival que mistura as sonoridades de todo o mundo e está no Alentejo – em Sines e Porto Covo - há 20 anos.

Esta 20ª edição, contará com 59 espetáculos e começa já na quarta-feira, com um concerto em Porto Covo, pela fadista portuguesa Aldina Duarte.

A organização espera nesta edição 2018 uma afluência de cem mil visitantes, algo que se deve ao prestígio já obtido pelo sucesso das edições anteriores.

Litoral Alentejano com nova urgência

Já é percetível e visível a existência da nova Urgência da ULSLA, no Hospital do Litoral Alentejano.

Ao fim de alguns anos de espera, esta nova urgência pretende representar uma melhoria das condições de atendimento dos utentes na Urgência Médico-cirúrgica do Hospital.

Tendo sido iniciada em janeiro, espera-se que em outubro esteja já em funcionamento, numa obra, representa um investimento a rondar um milhão e seiscentos mil euros de investimento.

A nova urgência terá uma área total de 1100m2.

 

Reforço de cuidados de Saúde em praias alentejanas

Acontece também este ano o reforço de Postos de Saúde na Costa Alentejana e as praias de Vila Nova de Milfontes e de Zambujeira do Mar, em Odemira, serão reforçadas com postos de saúde.

Santiago do Cacém leva biblioteca ao parque

O programa dá pelo nome de “Biblioteca no Parque Urbano do Rio da Figueira” e está a decorrer até 31 de agosto, no Parque Urbano do Rio da Figueira, em Santiago do Cacém.

O projeto, promovido pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém, consiste na disponibilização de serviços da Biblioteca, tais como leitura presencial de jornais e revista, empréstimo de livros e realização de ateliês e jogos lúdicos.

 

Sines volta às tasquinhas na frente marítima

Ensopado de polvo, sopa de cação, cavalas e carapaus de escabeche, cachupa, saladas do mar, taça de pão com caril de legumes, caril de caranguejo, choco frito, arroz de polvo, fígado à alentejana, lapas grelhadas, marisco da costa alentejana, carapaus alimados e sardinhas parecem ser motivos mais que suficientes para olharmos com atenção para o que acontece por esta altura em Sines.

Delta Cafés lança campanha de proteção da população contra incêndios

A Delta Cafés está envolvida na campanha "Aldeias Seguras e Pessoas Seguras", que pretende aumentar a proteção das populações contra os incêndios florestais. A iniciativa, que tem como parceiras a Autoridade Nacional de Proteção Civil, a Associação Nacional de Municípios Portugueses e a Associação Nacional de Freguesias, integra um conjunto de 15 pacotes de açúcar com mensagens de autoproteção dirigidas particularmente às populações rurais e mais idosas, que foi apresentada esta semana por Rui Nabeiro no Centro de Ciência do Café, em Campo Maior.

Alentejo em missão no Farnborough International Air Show em Londres

A Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) prepara-se para uma missão em diplomacia económica a Londres, com o objetivo de "desenvolver novos contatos com investidores para atrair novos projetos a implementar no Alentejo".

Odemira é uma montra de turismo, gastronomia e música em julho

Agendada para os dias 20, 21 e 22 de julho, em S. Teotónio, a FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira segundo a organização, que cabe ao município, "tem como objetivo a promoção do território, dos seus produtos e atividades, das coletividades e dos atores locais, potenciar o tecido empresarial e cultural e atrair novos empreendedores e investidores para o concelho".

Litoral alentejano: praias com vigilância antecipada

As praias do litoral alentejano começaram este com vigilância mais cedo que em 2017.

Os meios e dispositivos de salvamento foram acionados mais cedo nas praias – com ou sem concessão - que estão baixo a jurisdição da Capitania do Porto de Sines.

Há música solidária na praia de Almograve

A praia do Almograve, na Freguesia de Longueira/Almograve, concelho de Odemira, vai ter música.

Entre os dias 6 e 7 de julho, a Festa Almogrooves, que assinala a chegada do verão sob o lema “Som, sol e mar”, trará à praia de Almograve bons momentos musicais para todas as idades e gostos, e com muita animação.

A entrada é solidária e consiste na entrega de bens alimentares ou de higiene que serão direcionados a famílias carenciadas.

Páginas