Alentejo Litoral

Casa em Alcácer do Sal vence prémio de arquitetura internacional

A “Casa 3000”, com projeto do arquiteto Luís Rebelo de Andrade e situada na Herdade da Considerada, no concelho de Alcácer do Sal, foi distinguida nos prémios de arquitetura da conceituada plataforma internacional online Architizer A+, na categoria Conceitos - Plus - Arquitetura + Cor.

Queremos encontrar os nadadores que nos salvaram a vida numa praia alentejana

Nota do Editor: Um casal italiano contatou-nos há uns dias por mail porque queria muito encontrar dois nadadores salvadores que lhes salvaram a vida este ano, na praia do Malhão, Odemira. Deram com o nosso jornal através de uma peça que coincidentemente havíamos publicado nesse dia, duas horas antes, a propósito do Malhão.

Troia tem sol, mar e uma rua cheia de "street food"

O verão quer-se vivido na rua, usufruindo dos espaços ao ar livre e do bom tempo. E com este calor só não fugimos todos para lá porque temos que trabalhar. Em Troia o ambiente e a animação convidam a desfrutar ao máximo da rua de todos os sabores, no Tróia Street Food Lounge, onde para além de variedade de gastronomia há diversão e música ao vivo.

Localizado na rua principal de Troia, o Tróia Street Food Lounge está aberto todos os dias, a partir das 12h00 até às 23h00, e oferece ao público não só uma vertente gastronómica, mas também lúdica e cultural.

Sines entra no top 20 dos grandes portos europeus

O Porto de Sines ocupa a vigésima posição no ranking dos maiores portos da União Europeia (UE) em termos de peso bruto de mercadorias movimentadas. Segundo a Revista Cargo, especializada na área, os dados compilados pelo Eurostat dão conta que o porto alentejano movimentou 46,473 milhões de toneladas em 2017, entrando no top-20 de um ranking liderado pelos portos Roterdão (Holanda), de Antuérpia (Bélgica) e Hamburgo (Alemanha).

Até Sines em caravela e para ouvir "Músicas do Mundo" - uma viagem única

Fortes e corajosos homens os portugueses que se fizeram ao mar em "cascas de noz" para descobrir o mundo nos séculos XV e XVI.

Agora, em pleno séc. XXI, pode saber quase na perfeição como eram essas viagens e fazer uma viagem de Lisboa a Sines numa dessas emblemáticas embarcações, a caravela.

A proposta surge no âmbito do projeto Magalhães 500, da APORVELA - Associação Portuguesa de Treino de Vela e que promove a oportunidade de uma aventura em alto mar, chegando a Sines para assistir ao Festival Músicas do Mundo.

Alcácer do Sal investe 3,5 milhões em Parque Urbano

A empreitada para a reconversão urbanística da zona ribeirinha nascente - Parque Urbano de Alcácer do Sal, vai arrancar brevemente, feita que está a assinatura do auto de consignação entre o Município e a empresa a quem foi adjudicada a obra.

Troia-Comporta oferecem cinema ao ar livre todas as sextas e sábados

Numa parceria com a NOS, o Troia regressa neste verão com as sessões gratuitas de cinema ao ar livre nas noites de sexta-feira e sábado. A programação traz filmes para toda a família que serão exibidos até 14 de setembro. Os mais icónicos filmes de animação, ação, drama e comédia, estão em cartaz no Cine NOS Troia, situado no anfiteatro do Jardim do Norte, da Alameda Pinheiro Manso.

Vai ser possível provar gratuitamente Vinho do Mar na Feira do Mar em Sines

Antecipando os dias quentes, que mais tarde ou mais cedo hão-de chegar, Sines prepara mais uma Feira que tem tudo o que o mar pode oferecer. Falamos da Feira do Mar 2019, realizada em conjunto pelo Sines Tecnopolo e a Câmara Municipal de Sines e que tem como objetivo divulgar os aspetos mais relevantes da chamada Economia do Mar.

Verão tímido? Temperaturas vão subir até aos 40 graus no Alentejo

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) as temperaturas máximas deverão subir entre 10 e 13 graus Celsius até quinta-feira em Portugal continental, prevendo-se que os termómetros subam acima dos 30 graus e que no Alentejo cheguem mesmo aos 40 graus.

Gastronomia do verão alentejano serve-se à beira-mar

Entramos no verão e com ele sobem as temperaturas por todo o Alentejo. Ao fim do dia, o melhor para refrescar o espírito e refastelar o estômago é preparar um gaspacho alentejano como deve ser, para desfrutar com a família e os amigos. Mas há mais e se puder dar um salto a Grândola, terá muito por onde escolher.

Páginas