Política Nacional

Alibaba oferece máscaras, testes e equipamento de protecção a Portugal

A Fundação Alibaba e a Fundação Jack Ma, criadas pelo fundador da tecnológica Alibaba Group, Jack Ma, doaram máscaras, testes de despiste e de diagnóstico e roupas de proteção ao Sistema Nacional de Saúde de Portugal para apoiar no combate ao Covid-19.

O equipamento saiu de Hangzhou, na China e a operação foi acompanhada pelas autoridades chinesas e portuguesas.

GNR e PSP detiveram 81 pessoas e encerraram 1565 estabelecimentos

Dando cumprimento às determinações do Decreto que regulamenta o Estado de Emergência, em vigor desde as 00h00 do dia 22 de março, a Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública têm vindo a desenvolver uma intensa atividade de sensibilização, vigilância e fiscalização junto da população.

Arrancam hoje testes massivos à Covid-19 nos lares de idosos em Évora

O governo lança hoje um programa de testes à Covid-19 nos lares de idosos e que abrange para já os distritos de Lisboa, Aveiro, Guarda e Évora. Os testes, explica a Ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, vão começar a ser feitos primeiro aos funcionários e depois aos utentes com algum sintoma.

Nesta primeira fase serão feitos dez mil testes, que serão estendidos à totalidade dos lares, públicos e privados nos próximos 15 dias, até que sejam alcançados os 2560 lares registados.

Imagem de capa de jornaleconomico.sapo.pt

 

 

 

PSP com operações stop em todas as cidades do País

A PSP está a fazer operações stop em todas as cidades do país para quebrar redes de contágio do Covid 19.

Portalegre, ainda sem casos, pede às pessoas que passem a Páscoa em casa

Aproxima-se a celebração da Páscoa, que tradicionalmente ocorre num contexto de festividade familiar alargada.

Polícia e GNR podem mandar parar e ordenar que voltem para casa

Face à situação gerada ontem na Ponte 25 de Abril em Lisboa, com centenas de carros a serem barrados pela polícia e depois da capa do jornal "Público" de hoje, 29 de março, que diz “Polícias pedem justificação de viagem sem base legal", o Ministério da Administração Interna (MAI) viu-se forçado a esclarecer que facto de não ser obrigatória a apresentação de um documento que justifique a circulação rodoviária em período de Estado de Emergência - onde vigora o dever geral de recolhimento - tal não afasta a plena competência de fiscalização rodoviária das Forças de Segurança.

Morreu o político alentejano Miranda Calha

Júlio Francisco Miranda Calha nasceu em Portalegre a 17 de novembro de 1947 e faleceu hoje, aos 72 anos.

Covid-19: CIMAA e autarcas socialistas de Portalegre desconheciam carta das restantes autarquias

O presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) Hugo Hilário, em declarações à Rádio Portalegre, fez saber que a CIMAA e os autarcas socialistas do distrito de Portalegre não tiveram conhecimento formal da carta divulgada pelos autarcas dos restantes concelhos do Alto Alentejo e que pedia quarentena obrigatória para quem chega aos seus concelhos vindo de fora, como o Tribuna Alentejo noticiou.

Escola em casa - Governo garante que todos os alunos terão acesso

Com a pandemia do Covid 19, as escolas encerraram e as crianças estão confinadas com a família em casa, o que obrigou a uma reformulação rápida do ensino, que agora tem de ser não presencial para uma esmagadora maioria das crianças.

Esse ensino não presencial está a ser acompanhado pelos professores, através dos princípios que foram definidos pelo Ministério da Educação (ME) e com a disponibilização de conteúdos digitais, de plataformas e de formação.

Páginas