Está aqui

Sociedade

O Elvas fez proposta ao Real Madrid por Bale

O “O Elvas - Clube Alentejano de Desportos” enviou uma carta oficial ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, a quem questionavam sobre as condições necessárias para "chegar a um acordo que possa ser vantajoso para ambos os clubes e para o futebolista em questão", no caso, o internacional galês Gareth Bale.

Ora embora real e verdadeira, a missiva (patente na foto) não passa tudo de uma brincadeira, tal o fosso abissal entre o clube alentejano, atualmente a disputar a primeira divisão da Distrital de Portalegre e o colosso mundial madrileno.

Vinhos do Alentejo ganham certificado restrito na China

Esta semana, foi firmado entre a China e a União Europeia um acordo que concede ao vinho alentejano uma certificação de qualidade no mercado chinês, um acordo do agrado da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA).

Este acordo confere a proteção a 100 indicações geográficas europeias e a 100 chinesas, estando os vinhos do Alentejo entre as seis iguarias portuguesas que fazem parte da lista europeia.

Providência cautelar da Extraoils obriga Município de Vendas Novas a reabrir coletor de esgoto

Após a interposição de uma providência cautelar por parte da empresa Extraoils, 4 The Future, Lda. contra o Município de Vendas Novas, o Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja obrigou a autarquia, no imediato, a reabrir o coletor de esgoto que serve as instalações da empresa.

A autarquia de Vendas Novas identificou a Extraoils – Oils 4 The Future como a responsável pelos maus cheiros de origem industrial que afetavam a qualidade de vida da população.

Roberto Grilo avança para a CCDR-Alentejo

Será com o mote “Alentejo Primeiro” e como independente que Roberto Grilo vai avançar com a sua candidatura à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo.

Nestas que serão as primeiras eleições indiretas para estas entidades regionais, o Alentejo conta assim com dois candidatos: Roberto Grilo como independente e Ceia da Silva apoiado pelo Partido Socialista.

As voltas de um ciclo

I - 1960’s

O Alentejo é uma imensidão de gente.

Do litoral ao interior,

em cada casa, em cada aldeia,

há vida que canta alegre e arduamente.

.

A grande metrópole inveja a simplicidade.

Os feriados de cada terra

dançam até de madrugada,

no baile e na festa celebra-se a felicidade.

 

II - 1980’s

O Alentejo ainda é uma imensidão de gente.

Esta gente faz planos

em prol da terra mãe,

a mesma que um dia brotou a sua semente.

.

Programa de apoio ao emprego recebe 2.435 candidaturas do Interior

O programa de apoio ao emprego recebeu, na primeira fase, 4.434 candidaturas, no valor de mais 480 milhões de euros, a maior parte delas relativas à criação de emprego no Interior, divulgou o Ministério da Coesão Territorial.

De acordo com o ministério, citado pela Lusa, só para a criação de empregos no Interior (+CO3SO Emprego Interior) foram apresentadas, até quarta-feira, 2.435 candidaturas, no valor de 260 milhões de euros.

Reguengos de Monsaraz limpa a praia fluvial no Dia de Limpeza Costeira

O município de Reguengos de Monsaraz vai realizar uma ação de limpeza terrestre na praia fluvial de Monsaraz amanhã, dia 19 de setembro, para assinalar o Dia Internacional de Limpeza Costeira.

Em comunicado enviado ao jornal, a autarquia revela que a iniciativa vai ter início às 10h00 e vai contar com a participação de voluntários.

Dom Borba, o azeite alentejano que acaba de vencer ouro e prata lá fora

A Cooperativa de Olivicultores de Borba voltou a ser galardoada, através de um azeite da sua marca, em dois dos mais importantes concursos de azeites do mundo

“Dom Borba – Selecção Azeite Virgem Extra”, recebeu o Prémio Prestige Gold para azeite virgem extra no concurso internacional Terraolivo , que se realizou em Israel e que reconheceu a qualidade deste azeite produzido em Borba.

Consórcio com Universidade de Évora lança App Generation Solar no IOS

Lançada pelo projeto multinacional GRECO, que integra a Universidade de Évora, a app de ciência cidadã Generation Solar está agora disponível na App Store da Apple, depois de anteriores versões para website e Android.

Portugueses não acreditam que distanciamento nas escolas será cumprido

Em período de rentrée (regresso ao trabalho/ ensino), apenas 4,9% dos portugueses considera que o distanciamento será cumprido nas escolas. 34,5% gostaria que o teletrabalho passasse parcialmente a fazer parte da sua atividade profissional.

Páginas