Está aqui

Negócios e Empresas

Évora Hotel volta a receber Mercado de Natal

O Évora Hotel volta a receber mais uma edição do Mercado de Natal, a ter lugar no fim de semana de 3 e 4 de dezembro, entre as 11:00 e as 18:00.

Segundo a organização, citada pelo portal New in Town, “uma das missões do hotel tem sido proporcionar momentos únicos e memoráveis, através dos vários eventos anuais que organiza”. Neste sentido, a unidade hoteleira irá acolher algumas das principais marcas da região, reunindo o que de melhor se produz no Alentejo.

Produtor alentejano em Mora abre portas a 1 de dezembro

O produtor alentejano Joaquim Arnaud vai abrir as portas da sua propriedade em Pavia, no concelho de Mora, para “dar a conhecer e provar uma seleção de vinhos das principais regiões vitivinícolas, em harmonia com algumas das mais apetecíveis iguarias tradicionais”.

Quercus preocupada com projeto agroflorestal em Alcácer do Sal

A associação ambientalista Quercus manifestou-se preocupada com as dimensões de um projeto agroflorestal previsto para a Herdade da Batalha, em Alcácer do Sal, alertando para o aumento das ameaças e destruição da floresta autóctone.

Em comunicado, citado pela agência Lusa, a Quercus revelou que o projeto agroflorestal da Herdade da Batalha, cuja consulta pública do estudo de Avaliação de Impacte Ambiental (AIA) terminou na passada quarta-feira, tem uma “dimensão preocupante”.

Sines testa reação a derrames de crude no mar

O auditório do Porto de Sines recebeu, no dia 22 de novembro, o Workshop subordinado ao tema “Prevenção e combate à poluição do mar por hidrocarbonetos”, no qual foram recordados procedimentos operacionais, técnicas de combate à poluição e a forma de articulação entre entidades e autoridades.

Sabe o que são vinhos de altitude? Prove-os em Portalegre

O evento "Vinhos de Altitude, Serra de São Mamede - Portalegre" terá lugar no dia 2 de dezembro (das 17h às 22h) e no dia 3 de dezembro (das 16h às 21h), na Igreja do Convento de São Francisco.

Évora desenvolve ferramenta digital para empresas de turismo

A Universidade de Évora desenvolveu a Plataforma PISTA Digital - Sistema Inteligente do Turismo Sustentável do Alentejo e Ribatejo, a qual visa proporcionar aos agentes turísticos uma ferramenta tecnológica que contribua para o seu envolvimento na avaliação dos riscos, custos, impactos e limites da sua atividade.

Ravasqueira tem novo topo de gama

O ano de 2019 proporcionou uvas de grande qualidade e, da junção sábia de Alicante Bouschet, Syrah e Touriga Nacional, surge a mais recente referência Dona Vitória – o topo de gama Dona Vitória Garrafeira. Um vinho que, como o próprio nome indica, aponta para a guarda e para momentos especiais que serão saudados em casa. O termo Garrafeira é uma designação usada para os vinhos que o tempo – para além dos nossos enólogos – ajuda a esculpir.

Convento do século XVI já recebe hóspedes em Évora

Um edifício histórico do século XVI, situado na cidade de Évora, passou recentemente a alojamento local e está a receber hóspedes desde o passado mês de agosto.

Trata-se, como explica a NiT, do Convento do Bom Jesus de Valverde onde, em tempos, estiveram alguns monges da Ordem Capucha, que trabalhavam naquele local quando ali ficavam por ocasião das suas peregrinações. Foi durante a sua permanência ali que procederam à plantação de plantas não autóctones e à criação de um jardim botânico, que ainda hoje existe e pode ser visitado.

Congresso AMAlentejo apresenta conclusões e aponta caminhos para o futuro

O 3.º Congresso AMAlentejo, com o tema “Semeando Novos Rumos – Desenvolvimento e Governação Territorial: Desafios e Oportunidades”, realizou-se em Estremoz nos dias 18 e 19 deste mês.

Como criar uma cozinha inteligente? 3 inovações tecnológicas para conhecer

Nos últimos anos muitas mudanças tecnológicas e inovações transformaram a forma como cozinhamos, seja em casa ou em restaurações. Estas transformações trouxeram aparelhos inteligentes, automatizados e conectados, que nos permitem cozinhar com mais produtividade, qualidade e menos custos.

Alguns destes aparelhos já são acessíveis e populares em cozinhas portuguesas, como fritadeiras elétricas, cafeteiras e fogões de indução. Neste artigo, vamos explicar os benefícios destas inovações tecnológicas na cozinha e 3 eletrodomésticos que deve investir!

 

Páginas