Está aqui

Negócios e Empresas

Arronches investiu 450 mil euros em novo ninho de empresas

Apesar de ainda não ter aprovada a candidatura a Fundos Comunitários, que suportarão 85% do investimento, o município de Arronches, no Alto Alentejo, avançou para a construção de um novo ninho de empresas, que foi ontem inaugurado, no dia de feriado municipal daquela vila alentejana.

Fermelinda Carvalho, presidente da Câmara Municipal de Arronches, está convicta da aprovação da candidatura daquela infraestrutura e assegura que a iniciativa pretende oferecer condições aos empresários para que desenvolvam o seu negócio na região.

 

 

Iniciativa "Uma Faixa, Uma Rota" aproxima China de Sines

A visita de ontem, 22 de junho, ao Porto de Sines por parte de uma comitiva de empresários representantes de 70 empresas chinesas foi feita no âmbito do Encontro para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países da Língua Portuguesa, que decorreu esta semana em Lisboa parece revelar grande interesse que a China demonstra ter naquela infraestrutura portuária.

100 mil euros para as melhores 25 ideias de negócio no Alentejo

O Projeto Speed Talent tem abertas candidaturas até ao próximo domingo, dia 24 de junho e vai premiar as 25 melhores ideias de negócio que possam vir a transformar-se em startups no Alentejo.

O concurso privilegia ideias de base tecnológica e a ele podem candidatar-se maiores de idade ou empresas constituídas depois de 1 de maio de 2017, individualmente ou em consórcio até três entidades. 

Em Alcácer do Sal "o passado inspira o futuro"

Em Alcácer do Sal, o passado inspira o futuro e este é o mote para mais uma edição da PIMEL, a XXVIII Feira do Turismo e das Atividades Económica.

Decorrerá de 22 a 24 de junho e para o autarca Vítor Proença “Esta PIMEL é um mergulho na História de Alcácer do Sal. É ir lá abaixo buscar todas as forças desta terra, para que se projete ainda com mais intensidade”.

Mais um vinho alentejano com medalha de Ouro

Há mais um vinho alentejano a ser premiado internacionalmente: o QP Aragonez 2015 produzido por Marcolino Sebo.

O vinho alentejano venceu uma Grande Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas, e que este ano se realizou em Pequim, na China, com a participação de mais de 9180 vinhos de 48 países.

O QP Aragonez 2015 é obtido através da pisa tradicional em lagar e com fermentação controlada e tem um estágio de 15 meses em barricas de carvalho francês e outros seis em garrafa.

 

Imagem de vip.pt

Ferreira do Alentejo e a sustentabilidade do azeite

O seminário “Sustentabilidade+Eficiência=Valor do olival e do Azeite” decorre no dia 21 de junho, em Ferreira do Alentejo, na Herdade do Marmelo, integrado no ciclo de conferências "Criar valor na mudança 2018".

A organização é da EDIA, da CONSULAI e de O TREVO e tem o patrocínio do Banco Santander Totta e Agrogarante e a iniciativa pretende agregar a sustentabilidade e a eficiência na criação de valor do olival e do azeite na zona de influência do projeto de Alqueva.

Turismo abranda no Alentejo

O Alentejo foi a região onde o turismo mais abrandou, em abril, segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

A quebra nas reduções das dormidas foi quase generalizada pelo país, no entanto, no Alentejo chegou aos 15,4%.  Ainda assim, no geral de 2018, o Alentejo continua a apresentar um crescimento de 13,8% comparativamente a 2017.

No total nacional, o s estabelecimentos hoteleiros registaram 1,8 milhões de hóspedes e 4,7 milhões de dormidas em abril.

 

Imagem de EcorkHotel de hotelscombined.pt

 

A Extremadura espanhola quer passageiros na linha Sines/Caia

À margem do III Plenário da eurorregião EUROACE, esta semana, em Évora, o presidente da Junta da Extremadura espanhola, Guillermo Fernández Vara, revelou que, na sua opinião, não tem qualquer dúvida que – apesar do objetivo principal desta linha ser a ligação dos Portos portugueses de Sines e setúbal a Madrid e à europa central - a linha ferroviária Sines/Caia servirá também de transporte para passageiros.

Cimeira Internacional de Negócios em Beja

Beja junta, esta sexta e sábado, a União de Exportadores (UE) da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) numa cimeira que tem por objetivo captar novos investimentos para a região e promover as exportações dos empresários do Baixo Alentejo.

A decorrer nas instalações do NERBE, estarão presentes delegações dos nove países da CPLP - Portugal, Angola, Brasil, Cabo verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste – e membros dos governos.

Ferreira do Alentejo: fábrica de bagaço de azeitona obrigada a suspender atividade

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo tinha pedido a suspensão da atividade da fábrica de bagaço de azeitona de Fortes, no concelho de Ferreira do Alentejo, ao IAPMEI - Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e Inovação, que tem competências na matéria e essa suspensão efetivou-se, na passada semana.

Páginas