Alentejo Central

XVI Off Road Bridgestone/ACP com destino marcado: Alentejo

É pela mão do reconhecido “Clube Escape Livre” que, de 11 a 13 de outubro, o Off Road Bridgestone/ACP está de volta à estrada e tem como destino o Alentejo.

O mercado mais criativo do Alentejo

Está de volta o mercado mais criativo do Alentejo, o Évora Creative Market 2019.

Santini tem 3 novos gelados inspirados no Alentejo

A famosa gelataria Santini tem uma edição limitada que tem base e inspiração nos vinhos alentejanos.

Estes dois sabores foram desenvolvidos numa parceira com a Casa Relvas e que são inspirados nas vindimas e feitos com uvas da Herdade de São Miguel, em Redondo.

Moita Flores na Feira do livro de Viana do Alentejo

Começou ontem, na Biblioteca Municipal, a Feira do Livro de Viana do Alentejo, uma iniciativa do Município de Viana do Alentejo.

Estrangeiros "invadem" Universidade de Évora

A Universidade de Évora, na primeira fase, preencheu 963 das 1064 vagas disponíveis que tinha a concurso este ano – faltam preencher somente 101 para as restantes fases.

Gestão e Enfermagem foram os dois cursos que mais candidatos tiveram.

Mas este ano marca também um recorde para a academia alentejana no que toca a alunos estrangeiros ç divididos entre licenciaturas e mestrados integrados - sendo 2019/202 o ano letivo com mais alunos de fora de Portugal.

COMA entrega hoje em Évora certificados aos novos operadores de máquinas agrícolas

A Herdade da Mitra recebe hoje uma sessão de entrega de certificados do Curso de Operadores de Máquinas Agrícolas (COMA 2019), promovido pelo IEFP (Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora) em parceria com a Universidade de Évora.

 O curso decorreu entre o dia 22 de Julho e 13 Setembro e contou com 29 participantes, alunos em fase final de licenciatura ou alunos de mestrado da Universidade de Évora, do Instituto Superior de Agronomia e da Escola Superior Agrária de Elvas.

Caminheiros de Évora vão fazer levantamento dos obstáculos às caminhadas

Na próxima semana, entre 16 e 22 de setembro de 2019, decorre a Semana Europeia  da Mobilidade e o Grupo de Caminheiros de Évora, sob o lema "Vem caminhar connosco", junta-se às iniciativas do município com aquilo que sabem e gostam de fazer: caminhar.

Nos dias 16, 17, 18, 19 e 20 de setembro (de segunda à sexta-feira), às 20h15, o grupo vai estar numa das portas da cidade, nas Portas de Aviz - junto à Nora, para partir para caminhadas diariamente adaptadas aos participantes.

Construção do troço ferroviário Freixo/Alandroal arranca hoje

O troço ferroviário Freixo/Alandroal, do Corredor Internacional Sul, que vai ligar o Porto de Sines à fronteira do Caia (Elvas), arranca hoje, quinta-feira, com a instalação do estaleiro da obra na região, após a assinatura do auto de consignação da obra, que decorreu ontem em Alandroal, no distrito de Évora, ao mesmo tempo em que foi assinado um protocolo entre a IP e vários os municípios da zona dos mármores e do Alqueva (Alandroal, Borba, Estremoz, Mourão, Portel, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Sines, Sousel e Vila Viçosa) para a realização de um estudo de viabilidade económica sobre a

Estágios na Administração Local com 363 vagas no Alentejo

Foi publicado em Diário da República, o Despacho com a distribuição, por regiões, dos estágios da 2.ª fase da 6.ª edição no âmbito do Programa Estágios Profissionais na Administração Local.

São, no total, 2088 estágios, cofinanciáveis pelo Fundo Social Europeu através dos Programas Operacionais Regionais, num montante disponível de cerca de 18,5 milhões de euros.

ADRAL vai premiar boas práticas de economia circular no Alentejo

A ADRAL - Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo está a promover o Concurso “Prémio Economia Circular nas Instituições não Empresariais do Alentejo”, em parceria com a CCDR Alentejo.

O prémio "visa disseminar e reconhecer ideias, projetos e iniciativas com carácter inovador e diferenciador na área da sustentabilidade e da economia circular, implementados ou a implementar na Região Alentejo" e prevê a atribuição de Menções Honrosas e de um prémio monetário no valor de 1 500 Euros (mil e quinhentos euros).

Páginas