Alentejo Central

Évora: oferta de Gel desinfetante a instituição que acolhe crianças

O Parque do Alentejo da Ciência e Tecnologia (PACT) foi líder num consórcio que incluía a Universidade de Évora, a Sharish Gin e a Incopil e que produziu um gel desinfetante.

Soumodip Sarkar, Presidente Executivo do PACT e Vice-reitor da UÉ, entregou um donativo de 250 embalagens do referido gel desinfetante à associação “Chão dos Meninos”, presidida pelo médico Rui Rosado, e que permitirá a crianças e funcionários manter as melhores condições sanitárias para fazer frente à COVID 19.

COVID-19: Portel com fundo de emergência municipal de 250 mil/€

O município de Portel adotou um conjunto de 24 medidas de apoio para combater a situação de emergência causada pela pandemia COVID-19.

O município alentejano criou o seu Plano de Contingência Municipal, de acordo as orientações da Direção Geral de Saúde e lança agora mais um conjunto de medidas e apoios que possam via a auxiliar as famílias, as empresas, as Instituições Sociais e o movimento associativo a lidar com a conjuntura atual.

Évora começou a desinfetar espaços públicos

O Município de Évora iniciou ontem, dia 2 de abril, a desinfeção de espaços públicos.

A ação, levada a cabo pela Unidade de Higiene e Limpeza Pública do Município e pela empresa AGROVISUL centrou-se na EN 380 Rotunda da Variante ao PITÉ / Rotunda Rua do Raimundo; Rua da República; Praça 1.º de Maio; Praça do Giraldo; Rua João de Deus e Largo Luís de Camões.

Alandroal avança para a desinfeção dos lares de idosos

O Município do Alandroal está preocupado com o vulnerabilidade dos utentes e funcionários dos lares do concelho ao COVID-19 e decidiu avançar amanhã, dia 4, com uma desinfeção dos espaços interiores dos três lares do concelho, de modo a prevenir a propagação do vírus.

Se não pode vir ao Alentejo, o Alentejo vai até si

Está certo, se não vive cá, não pode cá vir, pelo menos nos próximos tempos. É uma pena mas é assim que estamos. Mas não precisa adiar o Alentejo por mais tempo.

Novos ventiladores chegam amanhã ao Hospital de Évora

Amanhã, sexta-feira, dia 3 de abril, chegam ao Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) os primeiros três ventiladores do lote de seis encomendados pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC).

Esta doação dos municípios e de vários particulares o Alentejo Central, no valor de 146 280 euros, permite que o HESE duplique a sua capacidade de ventiladores para fazer face à pandemia de COVID-19.

Reguengos avança com desinfecção de todos os lares de terceira idade do concelho

O Município de Reguengos de Monsaraz avança amanhã, dia 2 de abril, com uma acção de desinfecção de todos os lares de idosos do Concelho, operacionalizada pela Protecção Civil Municipal em ligação com as entidades e responsáveis técnicos das estruturas de apoio aos idosos.

Jovem chef alentejano lança plataforma para conversas intimistas à volta da gastronomia

Filipe Ramalho, o jovem chef Alentejano do restaurante Basilii, do conceituado Torre de Palma Wine Hotel em Monforte, acaba de lançar a Live Chef, um projeto virtual que visa juntar os seus conterrâneos online, para debater temas da gastronomia.

Os restaurantes podem ter fechado as portas, numa medida de segurança e responsabilidade social, mas os chefs e as suas equipas não podem parar. É nesta premissa que Filipe Ramalho criou uma plataforma digital na qual serão debatidos assuntos sobre os quais, diz o chef, “normalmente não têm muito tempo para falar.”

Igreja de S. Francisco em Évora dá missas pelo Facebook

Em tempos de distanciamento social exigidos pela pandemia Covid-19, a igreja de S. Francisco em Évora, apesar de estar de portas encerradas, mantém o compromisso com a sua vocação de espaço religioso e de oração.

Todos os dias às 11h00 da manhã, desde o dia 16 de Março, a igreja tem transmitido o Terço seguido da Eucaristia em directo da sua página do Facebook, à porta fechada como mandam as regras.

Páginas