Alentejo Central

Hoje vamos saber quem são os premiados do Turismo do Alentejo 2018

Amanhã, 15 de junho, é dia de saber quem são os distinguidos pelos prémios "Turismo do Alentejo" e "Turismo do Ribatejo", promovidos pela Entidade Regional de Turismo, que é presidida por Ceia da Silva e cujo júri integra José Manuel Simões, do Centro de Estudos Geográficos/ Universidade de Lisboa, António Lacerda da Agência Regional de Promoção Turística, José Manuel Santos, da Turismo do Alentejo / Ribatejo, Armando Rocha, da Neoturis, Carina Monteiro da Publituris, José Luís Elias da Turisver, Pedro Chenrin da Ambitur; Joana Emídio dO Mirante, José Miguel Piçarra do Diário do Sul, Jaime

Central Fotovoltaica de 55 hectares em Évora começa a produzir hoje

A central fotovoltaica de Vale de Moura, no concelho de Évora – uma das primeiras em toda a Península Ibérica a ser explorada sem qualquer tipo de subsídios públicos – entra em funcionamento hoje, dia 14 de junho, anunciou hoje o grupo energético Axpo. 

Com uma área de 55 hectares e uma capacidade total instalada de 28,8 megawatts (MW), a nova central estará a funcionar em pleno a partir de sexta-feira, para produzir mais de 52 gigawatts-hora de energia limpa por ano – o equivalente ao consumo médio anual de quase 10.000 habitações.

CDU já tem cabeças de lista às legislativas para Beja e Évora

A CDU já apresentou os primeiros candidatos à Assembleia da República nas eleições a realizar em outubro próximo para vários círculos eleitorais do país, incluindo Évora e Beja.

Viana do Alentejo chama por jovens para a defesa da Natureza Florestal

Viana do Alentejo chama por jovens para a Natureza Florestal é o nome dado ao apelo feito pelo Município de Viana do Alentejo, que procura voluntários para participarem nas acções de preservação da natureza e florestas. Até dia 27 de junho estão abertas as inscrições para a primeira quinzena do Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, que visa promover a participação dos jovens na preservação da natureza e florestas através da sensibilização das populações, bem como a prevenção contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental.

CTT promete reabrir estações de correios encerradas no Alentejo

Ainda não se sabe que estações dos CTT vão reabrir das 33 que foram encerradas pela anterior administração dos correios mas uma coisa parece certa, nenhum concelho vai ficar sem Estação de CTT, a crer nas declarações de João Bento, novo presidente executivo dos CTT, dadas ontem no Parlamento.

Os CTT encerraram no ano passado 70 estações de correios, medida que afetou 33 concelhos no País, metade dos quais no Alentejo. Os dados foram fornecidos pela ANACOM.

Norberto Patinho acusa PEV de "alarmismo injustificado" em relação às culturas intensivas no Alentejo

O deputado socialista eleito por Évora Norberto Patinho intitulou o debate de urgência, proposto pelo PEV - Partido Ecologista Os Verdes, sobre as culturas agrícolas intensivas e super intensivas como “um alarmismo injustificado e não comprovado”, que coloca em causa o contributo à dinamização da agricultura, ao desenvolvimento da região e também ao combate das alterações climáticas

Alandroal recebe nova viatura para incêndios das mãos da EDP

A EDP ofereceu hoje a Alandroal uma nova viatura de prevenção aos incêndios florestais, que foi entregue à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alandroal. A oferta da EDP está inserida no Plano de Investimento Social da empresa, num total de 25 viatura que serão distribuídas por todo o país, de acordo com um comunicado da empresa.

Governo entrega amanhã 224 novas viaturas à GNR em Vendas Novas

Está marcada para amanhã, 12 de junho, pelas 17:00 horas, a cerimónia da entrega de 224 novas viaturas à Guarda Nacional Republicana (GNR). A entrega vai ser feita em Vendas Novas, na Parada D. Pedro V, junto ao Regimento de Artilharia n.º 5.

Estes novos veículos destinam-se às componentes territorial, policiamento comunitário, trânsito, intervenção e investigação criminal da GNR.

 

Alentejanos de Montemor nas meias finais da Taça de Portugal de Xadrez

A equipa de Xadrez A.XAT – Montemor-o-Novo voltou a escrever história no xadrez com a sua passagem às meias-finais da 41ª Taça de Portugal de Xadrez deixando por terra nada mais nada menos que o GD Dias Ferreiras, o atual Campeão Nacional e "grande potência" da modalidade em Portugal e tendo agora pela frente a final 4 disputada em Évora nos dias 13 e 14 de Julho.

Páginas