Está aqui

Internacional

NERPOR APOIA EMPRESAS ALENTEJANAS QUE PARTICIPEM NA FEIRA DE ESPANHA E PORTUGAL

O NERPOR, Núcleo Empresarial da Região de Portalegre, vai participar na 28º edição da FEHISPOR – Feira de Espanha e Portugal, que decorre entre 16 e 19 de novembro em Badajoz e está a convidar as empresas do Alto Alentejo a promoverem-se e a divulgar no mercado ibérico os seus produtos e serviços, sem qualquer custo para os empresários.

INVESTIGADOR DA UNIVERSIDADE DE ÉVORA CONQUISTA PRÉMIO CIENTÍFICO "MÁRIO QUARTIN GRAÇA"

O 8.º Prémio Científico Mário Quartin Graça foi conquistado por 4 investigadores, dois brasileiros e dois portugueses. Um deles, Diogo Canavarro, investigador da Universidade de Évora, venceu o prémio na categoria Tecnologias e Ciências Naturais, com um estudo acerca dos avanços no design de concentradores solares para aplicações térmicas em centrais fotovoltaicas.

Esta edição do Prémio Científico Mário Quartin Graça recebeu 50 candidaturas de doutorados de Portugal, Brasil, Colômbia, Cuba, Chile, Peru, Equador e México.

RECORDES DO PORTO DE SINES COLOCAM-NO NO TOP 15 EUROPEU

O Porto de Sines já representa mais de metade dos movimentos de transbordo a nível nacional e é um dos 15 portos europeus que regista maior volume de mercadorias.

Ao nível da carga em contentores o Porto de Sines cresceu este ano 14% e representa uma quota de 36% do total de carga em contentores movimentada no país. Na Europa e a crescer mais que Sines apenas está o porto de Barcelona.

Na imagem de capa Maersk Classe Triple E

 

TRAIL MARVÃO - CASTELO DE VIDE COM 32 KM DE COMPETIÇÃO

O Trail Marvão - Castelo de Vide, no Alto Alentejo, conta na sua segunda edição com 150 atletas, que percorrerão os exigentes trilhos da Serra de S. Mamede, numa distância de 32 quilómetros. A prova, que decorre no próximo domingo, concentra-se em Santo António das Areias, de onde se farão as partidas e chegadas dos atletas, naquela que é uma prova que integra o calendário da Taça de Portugal de Trail Running.

MECACHROME AERONÁUTICA INAUGURADA EM ÉVORA

30 milhões de euros investidos numa unidade de produção de peças metálicas para a aeronáutica em Évora, com 13 500 metros quadrados já concluídos, num total de 22 mil metros quadrados, a Mecachrome Aeronáutica, do grupo francês Mecachrome, que emprega já 65 dos 250 postos de trabalhos previstos, inaugura hoje, 13 de outubro, as suas instalações no Parque de Indústria Aeronáutica de Évora.

Apesar de ter começado a operar em março deste ano, a nova fábrica tem estado a receber maquinaria, processo que já estará completo.

Imagem de capa de manatour.fr

INTERNACIONALIZAÇÃO DE MULHERES EMPRESÁRIAS ALENTEJANAS PROMOVIDA EM PORTALEGRE

Chama-se INTREPIDA, que descreve muito bem mulheres nos negócios e que objetivamente significa Internacionalização de empresárias de Espanha e Portugal para a Inserção, Desenvolvimento e Parcerias.

Trata-se de um programa europeu que tem como objetivo promover a competitividade empresarial das PME geridas por mulheres no território de fronteira da Andaluzia, Algarve e Alentejo, e promover a internacionalização através de novos modelos de desenvolvimento e cooperação empresarial, e está a ser implementado em Portalegre pela Associação Empresarial NERPOR.

DRONE MILITAR BELGA DESPENHOU-SE EM BEJA

Um drone militar despenhou-se ontem à tarde, próximo da Base Aérea de Beja.
 
A nave, de 3 metros, da Força Aérea Belga ,encontrava-se a fazer exercícios militares desde 6 de outubro, habituais no Alentejo devido às boas condições atmosféricas

FESTIVAL INTERNACIONAL ENCHE CÉU DO ALENTEJO COM BALÕES DE AR QUENTE

O Festival Internacional de Balões de Ar Quente volta ao Alto Alentejo entre os dias 6 e 11 de novembro para a sua 21ª edição, e vai decorrer nos céus de Alter do Chão, Fronteira, Monforte e Ponte de Sor.

Em prova estarão 30 equipas de pilotos profissionais oriundos de Portugal, Espanha, França, Holanda, Bélgica, Inglaterra e Luxemburgo, com quem se pode fazer viagens diárias e gratuitas nos balões. Só têm de estar nas tendas dos “meeting points” logo pela manhã (6h30) e ter em conta que as inscrições são limitadas.

Imagem de capa de alfa.pt

 

 

ABANDONO DA COLT RESOURCES "É UMA BOA NOTÍCIA PARA O ALENTEJO"

A notícia do abandono da Colt Resources da exploração mineira nas freguesias da Boa-Fé em Évora e Escoural, em Montemor-o-Novo está a ser bem recebida por políticos e responsáveis locais e mereceu uma reacção de Carlos Zorrinho, eurodeputado e deputado municipal em Montemor-o-Novo.

TERMINOU AVENTURA DO OURO EM ÉVORA. CANADIANOS ABANDONAM BOA-FÉ

Os canadianos da Colt Resources desistiram da exploração mineira da Boa-Fé, em Évora, uma prospecção que poderia conter 8 milhões de onças de ouro mas que deixa para trás dívidas ao trabalhadores. Pelo menos é o que se lê na petição de insolvência da Eurocolt Resources, com quem os requerentes perderam o contacto desde janeiro de 2017.

Segundo o Jornal de Negócios o grupo canadiano, incluindo todas as suas sociedades-veículo, entrou em processo de liquidação, tendo a negociação nas bolsas de Toronto e de Frankfurt, onde estavam cotadas, sido suspensa.

Páginas