Está aqui

Internacional

Investimento de 27 Milhões de euros debatido em Évora

Será em Évora que se reunirão os parceiros do projeto “Magalhães”, um projeto que representa um investimento superior a 27 milhões de euros e que, entre outras iniciativas, pretende recriar a rota efetuada pelo navegador português Fernão de Magalhães na primeira circum-navegação do globo, celebrando assim os 500 anos da façanha.

Alemã Clara-Jumi Kang e Orquestra de Macau juntas para tocar no Alentejo

Para assinalar o 20º aniversário da transferência de poderes da Administração Portuguesa de Macau para a República Popular da China, a solista Clara-Jumi Kang e a Orquestra de Macau vai dar concertos em Évora, Coimbra, Portalegre e Lisboa.

Estrangeiros "invadem" Universidade de Évora

A Universidade de Évora, na primeira fase, preencheu 963 das 1064 vagas disponíveis que tinha a concurso este ano – faltam preencher somente 101 para as restantes fases.

Gestão e Enfermagem foram os dois cursos que mais candidatos tiveram.

Mas este ano marca também um recorde para a academia alentejana no que toca a alunos estrangeiros ç divididos entre licenciaturas e mestrados integrados - sendo 2019/202 o ano letivo com mais alunos de fora de Portugal.

Arte e música no Sete Sóis, Sete Luas em Odemira

Odemira recebe a 27ª edição do Festival Sete Sóis Sete Luas, com a arte e a música do Mundo Mediterrânico e do Mundo Lusófono, com eventos gratuitos, no âmbito da iniciativa Setembro Cultural. Com o apoio do Município de Odemira, o programa integra um espetáculo de rua e espetáculos musicais entre os dias 13 e 15 de setembro e uma exposição de pintura a partir do dia 27 de setembro.

13 set, 21h00, Zona Ribeirinha, espetáculo de acrobacia “Sobre Rodas” de Yldor Llach (Espanha)

Embraer está a recrutar 20 estagiários para Évora

A Embraer abriu as inscrições para a segunda fase do Programa de Estágios Profissionais nas fábricas de Évora. Em comunicado, a multinacional aeronáutica publicita 20 vagas disponíveis em 15 áreas com Analista de contratos e suprimentos, engenheiro de desenvolvimento de produto, engenheiro informático, mecânico montador de estruturas, operador de logística, operador de processos especiais, técnico de manutenção e técnico de qualidade.

11 de setembro: O impensável aconteceu há 18 anos

Grande parte de nós lembra-se muito bem do que estava a fazer quando o impensável aconteceu e correu o mundo em minutos, faz hoje 18 anos.

Eram precisamente 8:46h (13:46h hora de Lisboa) quando o voo 11 da companhia americana “American Airlines”, com destino inicial para Los Angeles, embateu na Torre Norte do World Trade Center (WTC). O avião que tinha levantado voo às 7.59h, em Boston, levava a bordo 11 membros da tripulação e 81 passageiros, 5 dos quais terroristas que o viriam a sequestrar.

Orquestra de Macau em dois grandes concertos no Alentejo

Sob a batuta do seu diretor musical e maestro principal, o Maestro Lü Jia, o primeiro concerto em Portugal acontece no Teatro Garcia de Resende, em Évora, no dia 15 de setembro, às 17:00 e tem como solista a conceituada violinista alemã Clara-Jumi Kang, considerada prodígio na minuciosa técnica de tocar violino. Fundada em 1983, a Orquestra de Macau é uma das mais prestigiadas orquestras asiáticas com um repertório que inclui clássicos chineses e ocidentais de todos os tempos.

Fusão da Chronopost e Seur não afeta operações em Évora

O presidente do grupo DPD Portugal, Olivier Establet, anunciou ontem a fusão das duas empresas de transporte de encomendas que o grupo tem em Portugal. As empresas Seur e Chronopost, agora fundidas, passam a usar a marca DPD em Portugal, e vão investir cerca de 25 milhões de euros até 2021 num novo centro de distribuição em Lisboa.

Alcácer quer "abrir horizontes" à população com música de Bach

“Cumpre-nos abrir horizontes e proporcionar, a todos os que cá vivem e aos que são atraídos para a nossa terra, diversidade e riqueza cultural. É neste sentido que embarcamos no desafio maior de trazer a música de Johann Sebastian Bach até Alcácer do Sal”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Alcácer, Vítor Proença a propósito do Festival “VIVA BACH”, que decorre nos dias 20, 21 e 22 de setembro.

Autor alentejano vence prémio literário luso-espanhol

Tiago Passão Salgueiro foi o grande vencedor do XX Certame Literário luso-espanhol José António Saraiva. Esta iniciativa é promovida anualmente pelo Ayuntamiento de Villanueva del Fresno (BADAJOZ) e este ano contou com o Município de Barrancos como parceiro institucional. O prémio foi entregue ontem, no Dia da Extremadura, no âmbito de um conjunto de cerimónias oficiais.

O texto premiado fala da Raia, do Alentejo e de encontros inesperados. Prevê-se a sua publicação até final do ano, ou no início de 2020.

Páginas