Está aqui

Internacional

Caminho de Santiago Nascente no Alentejo renasce em projeto ibérico

A Upstream – Valorização do Território, uma empresa portuguesa de consultoria na área do Turismo, acaba de lançar o projeto “Caminhos Ibéricos de Santiago (CIS)”, que inclui nove itinerários jacobeus, entre os quais a Via Badajoz – Estremoz (Via da Prata – Caminho Nascente Alentejo), avança o jornal O Minho.

De acordo com a empresa, “o projeto investiga, divulga e promove os caminhos de Santiago transfronteiriços, que se desenvolvem na raia ibérica, com ênfase para os menos percorridos e que atravessam as regiões do interior”.

Portugal já acolheu 530 pessoas refugiadas

Ao abrigo do Programa Voluntário de Reinstalação do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), já chegaram a Portugal 530 refugiados.

Na passada semana foram mais 23 cidadãos beneficiários do estatuto de refugiado provenientes da Turquia e do Egito aqueles que foram acolhidos em Portugal. São sete famílias provenientes do Iraque, do Sudão e do Sudão do Sul e que foram agora acolhidas em Braga.

Kat Piwecka, a fotógrafa polaca apaixonada pelo Alentejo

Foi num dia de junho que Kat Piwecka chegou a Portugal pela primeira vez. O intuito da fotógrafa polaca era realizar um trabalho sobre o Algarve para uma revista do seu país.

Kat revelou que não foi preciso muito para sentir que tinha descoberto a sua segunda casa, bastou uma brisa de vento na face no mesmo dia em viu escrita num barco a frase „se podes sonhar, podes concretizar“.

A fotografa de celebridades internacionais e jornalista de viagens ficou apaixonada. E o que acontece quando uma mulher se apaixona? Magia.

OCDE revela: Alentejo é a região portuguesa com menos capacidade de teletrabalho

Um estudo, realizado por economistas da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE), refere que em Portugal cerca de um terço dos postos de trabalho são compatíveis com o teletrabalho, colocando-nos à frente dos Estados Unidos e da Itália. A nível interno, o Alentejo é a região nacional com menos capacidade nesta área.

Duas portuguesas na exploração de 17 países ao mar profundo

Depois de Marte, é, provavelmente, o mais enigmático local que a Humanidade não pisou: o mar profundo. Simbolicamente batizado de Challenger 150, em alusão ao ponto mais profundo do planeta (o Challenger Deep), um novo programa com cientistas de todo o mundo propõe-se trazer à superfície o conhecimento que ainda se esconde nas profundezas dos oceanos.

Gins alentejanos conquistam medalhas de ouro e prata nos EUA

O Gin Black Pig Costa Alentejana, produzido numa destilaria em Santo André, ganhou quatro prémios na competição USA Spirits Ratings, incluindo a medalha de ouro, adianta o Público.

Em 100 pontos possíveis, o júri de especialistas deu ao Gin Black Pig Costa Alentejana 99, valendo-lhe a medalha de ouro. Entre os melhores do ano, conseguiu ainda o prémio para melhor relação qualidade-preço e a melhor embalagem.

Outra proposta da marca também ganhou a medalha de ouro, o gin Black Pig Montado Alentejano, que recebeu 90 pontos do painel de avaliação.

Silêncio, para eu me lembrar de tanta coisa com que já sonhei

(Espelho) - Tanta pressa! Ou está simplesmente a evitar-me?

(Giuseppe) - Geralmente não quero falar. Há demasiado barulho. É um ruído de fundo constante sobre esse vírus da má sorte, que nos desgasta mesmo que não prestemos muita atenção. Todos os dias, mesmo várias vezes ao dia: número de pessoas infectadas, número de exames realizados, número de pacientes hospitalizados, número de pacientes mortos.

Amazon instala-se em Badajoz e vai criar mil postos de trabalho

A multinacional Amazon, o gigante norte americano de e-commerce, computação em nuvem, streaming e inteligência artificial está a planear instalar na Plataforma Logística de Badajoz um centro de distribuição com cerca de 200 mil metros quadrados e prevê a criação de cerca de mil postos de trabalho diretos.

Gigante Amazon à boleia da linha Sines/Caia

A criação da Plataforma Logística do Sudoeste Europeu, em Badajoz, junto à fronteira do Caia, tornou-se suficientemente atrativa para a gigante norte-americana Amazon.

A empresa criada por Jeff Bezos – considerado o homem mais rico do mundo -  projeta um centro logístico com 200.000 metros quadrados e que pode criar 1000 postos de trabalho diretos.

II Fórum Transfronteiriço reúne promotores do Alentejo e Extremadura

A Agência de Desenvolvimento da Região Alentejo (ADRAL) promove hoje, quinta-feira, o II Fórum Transfronteiriço de Cooperação para a Internacionalização.

Páginas