Está aqui

Lazer

Convento do Espinheiro vence Óscares do Turismo

O Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa, em Évora, venceu na categoria Melhor Boutique Hotel, na 15ª edição dos Publituris Portugal Travel Awards 2018, a maior distinção turística a nível nacional, numa cerimónia que decorreu no Hotel Aqualuz, em Tróia.

Dois meses depois de ter conquistado o prémio de Luxury Historical Hotel Spa, no World Luxury Spa Awards, o Convento do Espinheiro, situado na cidade de Évora, arrecadou mais um prémio nos considerados “óscares” do Turismo nacional.

Não parece, mas acabou o verão e é tempo de recomeçar

O verão acabou! As temperaturas não o mostram - previsões de 40ºC para Évora e Beja – mas, no hemisfério norte, o Outono já começou, eram 2:54h.

Dizia Scott Fitzgerald em “O Grande Gatsby” que "a vida começa de novo quando fica crocante no outono”.

Mais um concerto na Capela do Paço Ducal de Vila Viçosa

Será a 28 de setembro, pelas 21 horas, que, na Capela do Paço Ducal de Vila Viçosa, acontecerá mais um concerto.

Com entrada livre, mas com lotação limitada, desta vez, a música será da segunda metade do século XIX e contará com a soprano Sónia Alcobaça e com João Paulo Santos no piano.

Do programa constam nomes como Vianna da Motta, Alfredo Keil, Guerra Junqueiro, Almeida Garrett, entre outros.

 

Imagem de noticiasaominuto.com

 

 

Odemira partilha memórias

“Partilhar memórias” é o tema à volta do qual Odemira celebrará as Jornadas Europeias do Património 2018.

No dia 28 de setembro, pelas 16 horas, na Igreja da Misericórdia, decorrerá uma tertúlia que contará com investigadores, dinamizadores, artesãos e artistas, sobre diferentes perspetivas, experiências, ameaças e oportunidade das diferentes manifestações e tradições culturais do concelho.

Rodrigo Leão hoje em Beja

O renomeado músico e compositor português Rodrigo Leão estará esta noite em Beja, para um concerto no Pax Julia- Teatro Municipal de Beja.

A partir das 21:30h, Rodrigo Leão apresentará – antes de seguir para um concerto na Áustria, no próximo dia 29 - o seu mais recente CD “Os Portugueses”.

 

Fotografia de Augusto Brazio em rodrigoleao.pt

 

 

 

 

Évora: Dia Mundial do Turismo celebrado com vinho, comida e artesanato

Desde 1908 que, por decisão da Organização Mundial do Turismo para a Europa, a 27 de setembro se assinala o Dia Mundial do Turismo com o objetivo de fomentar a consciencialização sobre o contributo real do turismo para o desenvolvimento sustentável.

Em Portugal, e no Alentejo, é um setor em franca expansão e com forte impacto económico e cultural, na promoção da língua e costumes de um país, povo ou população.

Portalegre tem o maior complexo de arqueologia industrial da Península Ibérica

Portalegre tem o maior complexo de arqueologia industrial da Península Ibérica, o espólio da antiga fábrica de cortiça Robinson e a Igreja do Convento de São Francisco.

Vespas da Península Ibérica juntas em Moura

Já começaram a chegar ontem a Moura, as Vespas que vão participar na 21.ª edição do Iberovespa.

O Iberovespa é um encontro anual, promovido pelo Vespa Clube de Lisboa, e que reúne em Moura centenas de amantes das motos de marca “Vespa”, como paoio da autarquia que vê no evento uma excelente forma de promover a cidade e o concelho.

São esperadas cerca de 150 Vespas que serão recebidas com um programa muito variado e onde, além do convívio, não faltará animação para todos os que se queiram juntar.

 

Imagem de lobsterjimmy.files.wordpress.com

 

 

Odemira é o centro do mundo BTT

Decorre em Odemira, este fim de semana, a ronda final da Taça do Mundo de Orientação em BTT – como aconteceu em 2013 com Grândola, Sines e Santiago do Cacém.

Esta iniciativa dá seguimento a uma aposta da autarquia, em conjunto com a Federação Portuguesa de Orientação, neste desporto e que permitiu em 2010 e 2016 organizar e receber o campeonato do Mundo e em 2015 o campeonato da Europa.

The Telegraph sugere aos turistas ingleses o Alentejo em vez de Lisboa

O jornal britânico The Telegraph sugere esta semana aos turistas ingleses que Lisboa está saturada e que se arrisca a ser a "próxima Veneza" com problemas causados pelo excesso de turismo. Numa peça assinada por Oliver Smith, um editor especialista em turismo e viagens, o The Telegraph fala em saturação de turistas em Lisboa, o que está a causar tensões com os lisboetas, à semelhança de Barcelona, Veneza, Amesterdão e Dubrovnik e Maiorca.

Páginas