Está aqui

Lazer

Alentejo destaca-se em ano de abrandamento nacional da hotelaria

2018 foi ano de abrandamento relativo do crescimento na operação hoteleira mas com destaque para o Alentejo, com uma fatia de 58% de dormidas nacionais e com os espanhóis a dominarem na lista dos clientes internacionais, seguidos dos brasileiros (7% e 6% respetivamente. Os americanos já representam 5% dos visitantes estrangeiros ao Alentejo, à frente dos franceses, que representam apenas 3% do mercado internacional do turismo na região.

Marvão lança bicicletas que usam caminho de ferro desativado

A iniciativa é privada e aproveita o antigo corredor ferroviário no ramal de Cáceres, desativado, no troço Beirã - Castelo de Vide -Beirã, para uma nova maneira de se passear pela Serra de S. Mamede.

Moura com BD inédita que conta a história do hino português

"A Portuguesa: História de um Hino" em Banda Desenhada é uma exposição que será inaugurada a 30 de março, pelas 16 horas, em Moura. Da autoria de José Pires, esta exposição está inserida na XXXIX edição da Feira do Livro e é constituída por doze painéis que contam a história de como “A Portuguesa” se tornou no Hino Nacional português.

Expostas no Cine-Teatro Caridade, estas pranchas estiveram guardadas no computador de José Pires, que, entendeu ter chegado a hora de as mostrar ao público.

Museu dos Coches de Vila Viçosa recebe duas carruagens do século XIX

Chegaram ao Paço Ducal de Vila Viçosa, duas novas viaturas de tração animal do século XIX - MILORD e TONNEAU, que provêm de uma de uma coleção particular e que foram doadas ao Museu dos Coches de Vila Viçosa.

Formar líderes e gestores com jogos de tabuleiro

Há um novo conceito de formação e que surge pelas mãos da “Board Games for Training” e que permitirá às empresas e aos seus profissionais terem a oportunidade de desenvolver competências de liderança e gestão utilizando jogos de tabuleiro modernos como ferramenta.

Reguengos de Monsaraz promove Semanas Gastronómicas

Serão 21 os restaurantes do concelho de Reguengos de Monsaraz que, de 22 a 31 de março, vão esmerar-se ainda mais para honrar a cultura gastronómica alentejana e um dos seus esteios: o porco.

A Semana Gastronómica do Porco é uma iniciativa organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz está integrada no Reguengos à Mesa, que inclui durante o ano mais três semanas gastronómicas: a do borrego de 5 a 14 de abril; a dos “Sabores do Lago”, de 4 a 13 de outubro e a da caça, 1 a 9 de novembro.

Lisboetas inventam Alentejaninha, uma versão alentejana da francesinha

Um restaurante lisboeta, o Intimista, prepara-se para lançar um novo petisco que, espera, seja um sucesso. Trata-se da versão alentejana da afamada francesinha que, por sinal, de francesa tem pouco, sendo um ex-libris gastronómico do Porto.

Pois pela mão do Chef Miguel Marçalo, nasceu a Alentejaninha, feita com pão alentejano, recheada com secretos de porco preto, morcela, presunto, farinheira e alguns ingredientes secretos, claro. Tudo aparentemente alentejano excepto o molho que, ao que sabemos, se mantém o original.

Delta Cafés trouxe obras de Mandela para Évora Monte

Com o apoio da Junta de Freguesia de Évora Monte, a fundação House of Mandela Art, por intermédio de Mitch Webber, sul-africano e proprietário do The Place at Evoramonte, promove a exposição de obras de Nelson Mandela - Exposição House of Mandela Art – apresentada pela Delta Cafés - em Évora Monte, de 2 de Abril a 31 de Maio de 2019.

Barrancos é presunto e enchidos

Fumados para todos os gostos, presunto único de porco preto, tudo feito com o que de mais genuíno e saboroso existe na região. Quando falamos de Barrancos ocorre-nos o Tinto de Verano e os toiros, mas também o presunto e os enchidos. Pois e se procura desculpas para uma visita ao interior alentejano, damos-lhe uma bastante boa, a Feira do Presunto e dos Enchidos de Barrancos, que decorre entre os próximos dias 5 e 7 de abril.

Monsaraz: prova épica coloca 1600 entre a terra e o céu

Decorrerá, este fim de semana, a 5ª edição do Sharish Monsaraz Natur Trail, em Reguengos de Monsaraz, e que vai contar com 1600 participantes divididos em 305 equipas, além de muitos corredores individuais. A distância máxima, o Ultra Trail, conta com 150 inscritos, o Trail Longo conta com 510, o Trail Curto com 690 e a Caminhada com 250. A equipa Algarviana Team é a equipa com mais elementos inscritos.

Páginas