Está aqui

Exposições

Estremoz lança festival que é um hino internacional à gastronomia - Preços entre 5 e 7 euros

O Festival Internacional de Gastronomia «Alentejo Food & Soul» vai decorrer em Estremoz, dias 2 e 3 de junho.

O conceito é novo e vai ser testado em Estremoz, juntando produtores locais, jovens cozinheiros, chefs portugueses e cozinheiros internacionais.

Tirador e Tiragem da Cortiça com candidatura a património mundial da UNESCO

A Feira Internacional da Cortiça em Coruche, a FICOR, arranca hoje e decorre até 27 de maio, com dois acontecimentos que vão ditando o passo dianteiro de Coruche em relação ao Montado de Sobro e à industria da Cortiça: a apresentação oficial da marca “Montado de Sobro e Cortiça” que tem como principal missão "alavancar todo o território de montado de sobro, tornando-o melhor para viver, mais atrativo e competitivo para investir e diferenciador dos restantes produtos turísticos, na perspetiva do visitante" e a apresentação da candidatura a património cultural imaterial do “tirador e a tirage

Beja recebe Festival Internacional de Banda Desenhada

Beja prepara-se para receber mais uma edição do Festival Internacional de Banda Desenhada, que este ano decorre entre 25 de maio e 10 de junho.

Elvas recebe uma dezena de escultores internacionais em Simpósio

No âmbito do Ano Europeu do Património Cultural – 2018 vai realizar-se em Elvas, de 31 de maio a 9 de junho, o 1º Simpósio Internacional de Escultura, uma organização conjunta do  Museu Nacional dos Coches, da Câmara Municipal de Elvas, da AIAR – ADC, da EFA- mármores rosa de Vila Viçosa e com o Alto Patrocínio da Presidência da República.

O objetivo deste Simpósio, segundo a organização "é valorizar junto dos jovens criadores a atividade artística de escultura em pedra, tendo como pano de fundo as inúmeras pedreiras, muitas vezes esquecidas, na região do Alto Alentejo".

Ponte de Sor lança prova inédita em pista de aviação

Ponte de Sor prepara uma prova única enquadrada num dos mais importantes eventos da região. Falamos da Corrida Portugal Air Summit, que decorre a 26 de maio e que tem a particularidade de, pela primeira vez em Portugal, deorrer numa pista de aviação, uma experiência inédita e única, como defende a organização.

Bonecos de Estremoz ganham centro interpretativo em 2019

Os bonecos de Estremoz ou figurado em Barro de Estremoz, declarados património da humanidade pela UNESCO, vão ter um centro interpretativo durante o próximo ano, segundo o município. Este centro vai ser instalado no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, em Estremoz.

 

Património oleiro vai ter percurso turístico em Viana do Alentejo

A Câmara Municipal de Viana do Alentejo apresenta no próximo dia 20 de maio o  “Percurso Turístico do Património Oleiro de Viana do Alentejo”, um projeto de divulgação e valorização da olaria tradicional local.

Beja recria por 4 dias "grandeza e imponência" dos tempos romanos

Beja vai recriar, entre 17 e 20 de maio, os seus tempos de grandiosidade e imponência, quando se chamava Pax Julia. O Centro Histórico daquela cidade do Baixo Alentejo vai receber a 5.ª edição do Festival Beja Romana com cortejos históricos, mercado antigo, gastronomia, espectáculos de fogo e as inovadoras oficinas que decorrem no festival, que envolvem a comunidade escolar e que vão ensinar escrita romana, destilaria de perfumes, cerâmica, mosaicos romanos, tecelagem, marcenaria, ferraria, jogos de mesa do período romano, dança, peddy paper, treino de armas e jogos de destreza.

Avis com nova estrutura para receber artistas de todo o mundo

Avis já inaugurou a “Officina Mundi”, um estúdio e galeria de arte instalados no edifício do Convento de São Bento de Avis, em pleno Centro Histórico, que pretende receber artistas de todo o mundo.

O espaço está preparado para uma grande diversidade de exposições, além do acolhimento de artistas nacionais e internacionais e encontros com agentes culturais, sessões de documentários e ficção, entre outros. A programação será definida anualmente  e tentará maximizar parcerias e a integrar iniciativas e programas culturais já existentes no Alentejo.

Encontro de Carochas junta entusiastas no Alto Alentejo

A 8.ª edição do Encontro de Volkswagen Carocha acontece em Cabeço de Vide a 26 de maio e promete voltar a juntar os amantes daquele modelo alemão.

O encontro inclui uma concentração na vila, um desfile, uma visita histórica e um almoço no Hotel Convento d'Alter. A participação no evento é gratuita e pode serr realizada até dia 21 de maio através do número de telefone: 968 076 319 ou do e-mail: ribeirinho.leal@hotmail.com.

Páginas