Está aqui

Exposições

Viana do Alentejo celebra 267 anos da Feira D'Aires

Na próxima sexta-feira, dia 21 de setembro, Viana do Alentejo acolhe mais uma edição da centenária Feira D’Aires, junto ao Santuário de Nossa Senhora de Aires,, um certame de referência na região e que faz este ano 267 anos.

Moura invadida por vespas

O 21.º Encontro Iberovespa, para entusiastas das célebres duas rodas comhecidas por "Vespa". vai decorrer entre os dias 21 e 23 deste mês, na cidade de Moura, no distrito de Beja. Para o município é uma "excelente oportunidade de promover a região" e animar o comércio local nos dias do evento.
 
O programa pode ser visto aqui.
 
 

International Drawing Festival of Alentejo com 25 artistas de 5 países

Elvas reúne este ano 25 artistas oriundos de Portugal, Espanha, Itália, Japão e Índia para mais edição do Traço, o Festival de Desenho do Alentejo e que se estende daquela cidada raiana para Campo Maior e Alandroal.

O Traço 2018 acontece entre 4 e 7 de outubro e é promovido pela Associação de Desenvolvimento pela Cultura ‘AIAR’, sediada em Elvas. O evento vai decorrer em Elvas, passando também por Ouguela, no concelho de Campo Maior, culminando no dia seguinte em Alandroal, no distrito de Évora, tendo como pano de fundo o património monumental da região.

Olivença expõe “Diez años de la pieza del mes” em Monsaraz

O ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto está a apresentar até 7 de outubro a mostra “Diez años de la pieza del mes” do Museu Etnográfico González Santana, de Olivença. A exposição é organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz e pode ser apreciada diariamente entre as 9h30 e as 12h30 e das 14h às 18h na Igreja de Santiago – Galeria de Arte, na vila medieval de Monsaraz.

A cor dos Tapetes de Arraiolos explicada em conferência

Dia 14 de setembro, às 18 horas a Galeria da Casa de Burgos, em Évora, rece uma conferência sob o tema 'Tapetes de Arraiolos - A cor ou a falta dela', que terá como oradoras Cristina Barrocas Dias, Teresa Ferreira e Ana Manhita, investigadoras do Laboratório HERCULES, da Universidade de Évora.
A iniciativa realiza-se no âmbito da exposição 'Tapetes de Arraiolos - A ilusão da cor' que se encontra patente na referida Galeria, onde pode ser visitada até dia 28 de setembro de 2018, de segunda a sexta - feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00, às 17h30.

Alcácer do Sal faz 800 anos

A história de Alcácer do Sal começa antes do Foral do rei D. Afonso II, em 1218, e do facto de ter sido depois sede da Ordem de Santiago. Mas é a partir daqui que começa a contar. E faz este ano 800 anos, o que não é pouco.

Visitas guiadas, projeção de documentários, atuações musicais e uma exposição são alguns dos eventos previstos no âmbito do programa comemorativo dos 800 Anos do Município de Alcácer do Sal, que se realiza a partir de setembro.

A arte dos Tapetes de Arraiolos estudada

A arte dos Tapetes de Arraiolos é exposição e conferência.  A 14 de setembro, pelas 18 horas, na Galeria da Casa de Burgos, em Évora, será proferida uma conferência sob o tema 'Tapetes de Arraiolos - A cor ou a falta dela'.

Como oradoras estarão Cristina Barrocas Dias e Teresa Ferreira e a Ana Manhita, professoras e investigadoras do Laboratório HERCULES - Universidade de Évora.

Dário Zabumba, o eborense vice-campeão europeu de micro-satélites

Dário Zabumba, professor, 36 anos é natural de Évora. Licenciado em Física e Química pela Universidade de Évora e mestre em Análise Química Ambiental pela mesma instituição.

Feira com 5 séculos mostra riqueza do património e cultura de Santiago do Cacém

A Feira do Monte em Santiago do Cacém parece ser uma das mais antigas do Alentejo Litoral. Segundo o município os seus primórdios remontam ao século XVI, realizada em torno da antiga igreja de Nossa Senhora do Monte, onde nasceu e ainda hoje permanece, para celebrar precisamente a sua padroeira.

Nos dias de hoje a Feira do Monte ganha cada vez mais destaque sendo uma montra para os artesãos e produtores do Concelho, mas também da região alentejana.

250 raças juntas em Exposição Canina do Alto Alentejo

A 26ª edição da Exposição Canina do Alto Alentejo vai juntar, em Arronches, 250 raças e cerca de 400 cães de todo o mundo.

A exposição decorrerá no próximo 8 de setembro, a partir das 10h00, no Jardim do Fosso e é promovida pela Associação Portuguesa dos criadores de Ovinos Raça Ile-de-France (ACIF).

 

Páginas