Está aqui

Alentejo

Beja anda a espalhar desfibrilhadores pela cidade

O Município de Beja quer implementar uma rede de DAE (Desfibrilhador Automático Externo) pela cidade e está a colocar várias destas máquinas em alguns edifícios públicos e pontos chave da cidade.

O objetivo é criar condições que reforcem a cadeia de sobrevivência para os munícipes que possam ser vítimas de uma paragem cardiorrespiratória.

Esta iniciativa conta com a parceria da Associação ALENTO e a primeira máquina já foi colocada no Teatro Municipal Pax Julia, seguindo-se, em breve, a instalação de mais equipamentos DAE nas instalações desportivas municipais.

 

Alentejo: Um leilão inédito de 11 milhões de euros em automóveis

São bólides clássicos, raros, valiosos e para todos os gostos os que, este sábado, são leiloados no Alentejo.

Melhores ciclistas de resistência do Mundo passam no Alentejo

Vai realizar-se, pela primeira vez em Portugal, uma prova de ultraresistência ciclista à escala mundial.

Beja é base de cenário de guerra da NATO

“Si vis pacem, para bellum” é um provérbio romano (em latim), que pode ser traduzido como "se quer paz, prepare-se para a guerra” e é isso que vai juntar as várias vertentes militares de vários países da NATO, em Beja.

Politécnico de Portalegre prepara-se para entrar no capital da ADRAL

A Agência de Desenvolvimento regional do Alentejo (ADRAL) e o IPP – Instituto Politécnico de Portalegre, assinaram dia 18 de Setembro de 2019 um protocolo de cooperação com vista à "partilha de recursos e a possibilidade de utilização de espaços sob gestão de ambas as instituições, nomeadamente a representação em Bruxelas, que a ADRAL instalou recentemente.

Elvas contratualiza 1,3 milhões em obras

O Município de Elvas assinou esta semana os autos de consignação de três empreitadas no concelho e que totalizam mais de 1,3 milhões de euros. As obras incluem a remodelação e ampliação da sede do Centro Social Senhora do Paço em Barbacena, requalificação dos vãos do edifício da Câmara Municipal de Elvas e requalificação de sinalização horizontal de trânsito no concelho.

Jerónimo Sousa hoje em Aljustrel e Beja

A candidatura da Coligação Democrática Unitária – CDU, pelo Círculo Eleitoral de Beja às Eleições Legislativas de 6 de outubro, promove hoje, sábado, dia 21 de setembro, às 13.00 horas, um Almoço Convívio em Aljustrel e uma sessão pública, às 16.30 horas na Casa da Cultura em Beja. 

Nestas duas iniciativas, para além da participação dos candidatos estará também presente o Secretário Geral do PCP, Jerónimo de Sousa.

 

Imagem de capa de Joana Bourgard/RR

 

 

Assunção Cristas almoça hoje em Évora, junto ao templo romano

Hoje, sexta-feira, 20 de Setembro, a líder dos centristas Assunção Cristas participa num almoço público, no Jardim Diana, junto ao Templo Romano em Évora.

O almoço, que começa pelas 13h00, é de acesso livre e conta com a participação de cerca de uma centena de produtores agro-pecuários do Distrito de Évora, Beja e Portalegre.

Despedida de Verão com o Festival do Polvo na Zambujeira do Mar

Polvo em cataplana, polvo à bolhão-pato, arroz de polvo, à lagareiro, salada de polvo, na frigideira com alho, frito, grelhado, salteado, de feijoada, polvo frito, de caldeirada, pataniscas de polvo, polvo panado ou ainda polvo à pescado. Há uma quantidade enorme de iguarias e petiscos feitos tendo o Polvo com base. E se já se despediu do Verão, sugerimos que pondere fazer uma nova despedida, num dos mais mágicos locais no Alentejo, onde a praia e a mesa andam de mãos dados: Zambujeira do Mar, em Odemira.

O cão alentejano em vias de extinção que Viana do Alentejo quer salvar

É uma raça alentejana de caça muito antiga, trabalhadora e leal. Originalmente criados como cães guardiões de gado, muitos encontraram seu caminho para as casas das pessoas como companheiros. Estamos a falar do Cão da Serra de Aires, cães inteligentes, animados e amigáveis ​​que gostam de se divertir e de divertir os donos.

Páginas