Está aqui

Alentejo

Império romano liga Santiago do Cacém ao Condado de Szombathely

O Município de Santiago do Cacém realiza, no dia 31 de maio, pelas 18h00, na sala de sessões da Câmara Municipal, a assinatura do acordo de geminação com o Município do Condado de Szombathely, da Hungria. Na base desta ligação está o passado Romano comum às duas cidades, que abre portas para a concretização de iniciativas e projetos conjuntos no futuro.  

Maria do Céu Albuquerque visita obras no Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires

A secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Maria do Céu Albuquerque, esteve esta semana, em Viana do Alentejo, de visita ao Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires.

A iniciativa, organizada em conjunto com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR), visou conhecer alguns projetos apoiados por fundos comunitários europeus no Alentejo.

Vinhos e Tabernas do Alentejo no ÉvoraWine

A história dos vinhos e das tabernas alentejanas confunde-se e é celebrada em mais uma edição, a VI, do ÉvoraWine, Vinhos do Alentejo e que decorre nos próximos dias 01 e 02 de junho, sábado e domingo, na Praça do Giraldo.

Há um campeonato de improvisação em Odemira e começa hoje

Diz-se que o português é tão bom a improvisar como a atuar. A pensar nisso, acrescentando-lhe um carater competitivo, o que torna o conjunto ainda mais interessante, o Grupo de Teatro Comunidade Pés Descalços/3 em Pipa resolveu criar os Campeonatos de Improvisação, que decorrem entre hoje, 24 de maio e o dia 31, em Odemira.

Porto de Sines é «peça-chave» entre China e Portugal

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, revelou hoje que o Porto de Sines é um elemento chave na relação comercial entre China e Portugal.

A revelação foi feita durante a conferência “Objetivos e Ideais Comuns: 40 Anos de Cooperação entre Portugal e China”, realizada hoje no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade de Lisboa.

Baja TT Reguengos de Monsaraz disputada por 182 pilotos

A Baja TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal vai realizar-se entre os dias 24 e 26 de maio em Reguengos de Monsaraz. 182 pilotos em automóveis, motos, quads e ssv vão disputar a vitória nesta prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz.

Portalegre conquista prémio na maior competição de vinhos do mundo

Não é preciso gastar uma fortuna para ter acesso a um bom vinho. E a prova está no Conventual Tinto 2017, da Adega de Portalegre, que conquistou a medalha de bronze na última edição do Decanter World Wine Awards, uma das mais importantes competições de vinhos do mundo.

Beja volta a ser Pax Julia

Por estes dias, Beja volta a ser Pax Julia; é este o seu nome de fundação e que serve agora d emote para o Festival Beja Romana, um encontro do património histórico do passado com o presnete.

A sexta edição do festival – que decorre de 23 a 25 de maio, no centro histórico de Beja – é uma organização do município e está composto por diversas atividades como diversos itinerários, exposições, conversas, visitas pedagógicas, oficinas didáticas, música, animação, cortejos, mercado, um museu ao vivo entre outras experiências.

Município de Alcácer organiza transporte de eleitores para as eleições de domingo

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal apoia os cidadãos eleitores do concelho que vivem em áreas isoladas ou não possuem viatura própria, colocando ao seu dispor transporte para deslocação até às secções de voto, de modo a que possam exercer o seu direito de voto no dia 26 de maio, no âmbito das Eleições Europeias 2019.

As populações de Batalha, Casas Novas, Montalvo, Cachopos e Monte Novo do Sul têm à sua disposição um veículo da Câmara Municipal às 8h30, 10h30 e 14h30 para a deslocação às urnas, em Montevil.

Alentejo vai ter um verão "tórrido" prevê a AccuWeather

A previsão é do célebre site de meteorologia norte-americano,  AccuWeather, que aponta um verão muito quente para o país, particularmente o Alentejo, que pode estra vários dias seguidos já no mês de junho acima dos 43 graus. O site prevê para o território ondas de calor sucessivas e antevê um período complicado para Portugal em matéria de incêndios, sobretudo na segunda metade do verão.

Esta previsão afeta também Alemanha, Holanda e a Escandinávia.

 

Páginas