Está aqui

Alentejo

FEIRA DE ARTES E CULTURA DE ALMODÔVAR JÁ TEM DATA MARCADA

O município de Almodôvar apresentou já a data para a 23º edição da FACAL – Feira de Artes e Cultura de Almodôvar e que este anos se realiza entre 6 e 8 de julho.
 

REGUENGOS DE MONSARAZ, CAPITAL DOS VINHOS DE PORTUGAL, PROMOVE-SE NA FITUR

Uma das maiores feiras do setor turístico vai ser palco de uma ação de promoção de Reguengos de Monsaraz, a Capital dos Vinhos de Portugal. Falamos da FITUR, a feira internacional de turismo em Madrid e que, nos seus 5 dias (entre 17 e 21 de janeiro) tem um impacto económico calculado em 260 milhões de euros e recebeu o ano passado cerca de 250 mil participantes.

JOSÉ CID DÁ CONCERTO A FAVOR DOS BOMBEIROS DE OURIQUE

José Cid é recebido no próximo dia 28 de janeiro, no Cine-Teatro Sousa Telles, em Ourique, para dar um concerto solidário, cujas receitas revertem para os Bombeiros de Ourique. O custo de entrada é de 10 euros, que já podem ser adquiridas naquele Cine-Teatro.

Imagem de capa de DR

 

AERONÁUTICA INICIA RECRUTAMENTO DE TRABALHADORES EM GRÂNDOLA

Foi um auditório lotado que recebeu ontem a apresentação pública da Lauak Grândola, a empresa da indústria aeronáutica francesa que previu inicialmente instalar-se em Évora mas que acabou por escapar para Grândola. Com um investimento previsto superior a 32 milhões de euros, a fábrica que vai produzir materiais compósitos e portas de bagageira de carga para a Airbus, arranca com a construção da fábrica durante o próximo mês e prevê estar a produzir em 2019.

PRIMEIRO-MINISTRO AMANHÃ EM ÉVORA

António Costa vai estar amanhã em Évora para participar na Reunião do Conselho Regional, que começa às 10h30 no edifício da CCDRA. O Primeiro-Ministro traz na agenda a discussão da nova Estratégia Nacional pós 2020 e da futura política de coesão. Acompanham-no o Ministro do Planeamento, Pedro Marques e o Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional.

BIBLIOTECA DE CASTRO VERDE INTEGRA REDE DA UNESCO

A autarquia de Castro Verde anunciou que a Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca passou a integrar a Rede de Bibliotecas Associadas à Comissão Nacional da UNESCO. Com uma rede de mais de 500 bibliotecas, a Biblioteca de Castro Verde junta-se assim às congéneres do Baixo Alentejo de Aljustrel, Beja, Ferreira do Alentejo, Ourique e Serpa.

A Biblioteca Municipal Manuel  da Fonseca foi inaugurada a 22  de abril de 1995, em homenagem ao escritor do  neo-realismo português que integrou o Novo Cancioneiro. A sua obra é fundamental para compreender o Alentejo do século XX

GOOGLE LEVA A ÉVORA CONFERÊNCIA SOBRE SEGURANÇA E PRIVACIDADE ON-LINE

A DECOJovem e a Google Portugal, realizam no próximo dia 18 de Janeiro, pelas 11:00, no Auditório da Fundação Eugénio de Almeida, em Évora, uma Conferência NETtalks com alunos sobre segurança e privacidade de dados pessoais on-line.

BEJA: O NOVO GIACOMETTI CELEBRA 7 ANOS DA MÚSICA PORTUGUESA A GOSTAR DELA PRÓPRIA

A Música Portuguesa A Gostar Dela Própria (MPGDP) é um projeto inovador nascido das mãos de Tiago Pereira que rejeita a comparação com o etnomusicólogo corso e que, com a sua equipa "tem filmado desde aí um pouco por todo o lado mostrando ao país e ao mundo sonoridades musicais pouco conhecidas, dentro de um uma estética própria que procura gravar as pessoais reais, sem artifícios ou maquilhagens, olhando para os rostos de quem canta e para as paisagens como pequenos mundos em contínua transformação".

INVASÃO DA VESPA ASIÁTICA ATINGE SUL DO PAÍS

São uma dor de cabeça para os apicultores e podem ser um problema para quem com elas se cruze por acidente. São predadoras da abelha europeia e muito agressivas quando se sentem ameaçadas pelos humanos, podendo fazer perseguições superiores a uma centena de metros.
 

Páginas