Está aqui

Fotografia

Alentejo no top 10 de melhores locais para observar o cosmos

O Stargazing pode ser um dos actos mais universalmente humanos que existem; como espécie, temos observado as estrelas desde tempos imemoriais, mapeando os céus, guiando as nossas viagens seguindo o cosmos, procurando compreender a natureza do espaço... e também, simplesmente apreciando a beleza das estrelas.

Céu de Alqueva junta investigadores e amadores

Os investigadores e astrónomos amadores que querem partilhar as suas experiências de observação e de fotografia astronómica vão encontrar-se de 2 a 4 de setembro no MonsarAstro. Esta iniciativa do Observatório do Lago Alqueva e do Município de Reguengos de Monsaraz vai mostrar a todos os participantes o céu noturno que se pode observar nesta região.

Vendas Novas celebra 60 anos de elevação a concelho

O município de Vendas Novas irá assinalar o seu 60º. Aniversário de Elevação a Concelho no próximo dia 7 de setembro com uma programação de festas que se estende até dia 11 de setembro.

Em comunicado, a autarquia refere que as Festas do Concelho se irão dividir por quatro locais distintos, entre eles Landeira, o Jardim Público, a zona junto ao Mercado Municipal e o Largo da Câmara Municipal.

O céu mais bonito do mundo é do Alentejo

A Dark Sky Party Alqueva vai realizar-se nos dias 29 e 30 de julho no parque de merendas do Campinho, localidade do concelho de Reguengos de Monsaraz. Esta iniciativa organizada pelo Dark Sky Alqueva, Município de Reguengos de Monsaraz e ATLA - Associação Transfronteiriça do Lago Alqueva apresenta um cartaz com atividades no Lago Alqueva, workshops, palestras, provas de vinho e observações do céu.

Campos de girassóis no Alentejo fazem sucesso no Instagram

Os campos agrícolas repletos de girassóis, entre Ferreira do Alentejo e Castro Verde, ganham vida entre a primavera e o verão, tornando-se paragem obrigatória para os visitantes tirarem fotografias.

De acordo com o portal New in Town, estes campos têm feito sucesso na rede social Instagram, que tem surgido com vários utilizadores a publicar fotografias coloridas com estes girassóis em pano de fundo.

Monsaraz torna-se um Museu Aberto de 23 a 31 de julho

O evento Monsaraz Museu Aberto vai realizar-se de 23 a 31 de julho com um programa dedicado ao património da vila medieval, anunciou a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz.

Em comunicado, a autarquia explica que esta bienal cultural pretende “abordar o que de melhor se faz na cultura e nas artes do espetáculo”, e este ano a programação conta com as atuações de Jorge Palma (31 de julho), Tiago Bettencourt (24 de julho) e Buba Espinho (30 de julho).

Avis promove sustentabilidade com concurso de fotografia

O Município de Avis está neste momento a promover “Os 3 R’s da Sustentabilidade”, um concurso de fotografia que tem como objetivo premiar a criação de imagens dedicadas à importância dos 3 R’s para a sustentabilidade do planeta, “demonstrando a necessidade de adotar práticas de consumo responsável e contribuir para a mudança de atitudes face à produção de resíduos através do reconhecimento e valorização de práticas de redução, reutilização e reciclagem dos mesmos”, como pode ler-se em informação divulgada pela Câmara Municipal.

Parque Natural da Serra de S. Mamede tem 4 novos guias

A Universidade de Évora (UÉ) produziu 4 novos guias do Parque Natural da Serra de São Mamede dedicados ao Microbiota, Flora, Fauna e Geodiversidade/Património Arqueológico, da autoria de Celeste Santos e Silva, Bióloga (Botânica/Micologista) Professora do Departamento de Biologia da Universidade de Évora, investigadora do Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento (MED), e de Rita Azedo e Rogério Louro, ambos investigadores do MED, da academia eborense.  

Montemor-o-Novo expõe trabalhos do concurso de fotografia “Santiago do Castelo”

A Exposição do V Prémio Internacional de Fotografia “Santiago do Castelo” já pode ser visitada na Galeria Municipal de Montemor-o-Novo.

Segundo o município, esta mostra é composta pelas obras finalistas que se apresentaram ao concurso do V Prémio Internacional de Fotografia “Santiago do Castelo”, organizada pela CCDR Alentejo, CCDR Centro, Junta da Extremadura, Centro UNESCO da Extremadura e Câmara Municipal de Montemor-o-Novo.

Espanhola Mango fotografa nova campanha no Alentejo

A marca espanhola Mango lançou, para esta quadra festiva, a nova campanha “With Love, to You” (ou “com amor, para ti”, em português), cujas fotografias foram tiradas em Lisboa e no Alentejo.

De acordo com a New in Town, os locais escolhidos para as sessões fotográficas foram o icónico Largo das Belas Artes, no centro da capital portuguesa, e o Monte da Casa do João, em Grândola.

Páginas