Está aqui

Fotografia

A magia ancestral das Antas em exposição em Évora

O Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida apresenta, a partir de 17 de julho de 2021, em Évora, a exposição “Santuários”, de Renée Gagnon, com curadoria de Manuel Costa Cabral.

Portel criou um novo olhar para o castelo

Portel tem agora um ponto ideal para que habitantes e visitantes possam registar um momento único, no centro da localidade, e com vista para o castelo.

Portel com “coração, alma e vida” foi o mote para um lettering gigante colocado no Parque da Matriz, é, de acordo com fonte do município, uma homenagem a todos os portelenses que vivem e têm orgulho de ser do concelho de Portel e irá possibilitar também aos visitantes uma lembrança de Portel e uma recordação da sua passagem pela localidade alentejana.

Portalegre recebe residência de artistas portugueses e espanhóis

O município de Portalegre, em parceria com a Fundación Antonio Gala para Jóvenes Creadores e a Universidade de Salamanca, está a organizar o projeto “Conviver na Arte – Movimento I Imagem I Som”, uma residência artística de artes performativas e visuais que irá decorrer em Portalegre de 11 a 19 de maio.

Grândola com novo abrigo de Observação de Aves na Lagoa de Melides

O Município de Grândola vai abrir no próximo dia 17 de Abril um novo abrigo de observação de aves.

Este abrigo é o segundo instalado junto à Lagoa de Melides, ponto de residência e passagem de aves migratórias, considerado um dos mais importantes ecossistemas do concelho, estando já registadas mais de 180 espécies de aves.

A abertura deste abrigo, em colaboração com o Clube de Campismo de Lisboa, pretende a divulgação e sensibilização da biodiversidade que ocorre na Lagoa de Melides, abrangendo todos seus ecossistemas e habitats.

História de um tempo em que se era feliz em Serpa e o desejo de voltar à rua

Podem ser feitas várias abordagens, mas qualquer uma delas tem como objetivo principal a valorização da experiência e o carácter único do “fato social total”, que representa o Cortejo Histórico e Etnográfico de Serpa.

A exposição “Gente daqui” tem como objeto as pessoas que fazem o Cortejo Histórico e Etnográfico de Serpa — organizadores, construtores, figurantes e público — e traduz o olhar de Fabrice Ziegler, um dos muitos olhares possíveis, sobre este acontecimento riquíssimo em que praticamente toda a comunidade se revê.

Grândola recebe Congresso de Mergulho em outubro

De 8 a 10 de outubro Tróia, no concelho de Grândola, vai ser palco para a realização do Diving Talks, o evento internacional que reúne os nomes maiores na área do mergulho a nível mundial.

Beja reúne fotografias de artistas para celebrar o fado e o cante alentejano

O município de Beja, com o objetivo de celebrar o fado e o cante alentejano que foram elevados a Património Cultural e Imaterial da Humanidade pela UNESCO, vai dedicar uma exposição fotográfica intitulada “Beja – Terra Sonora”, que estará em exposição até 15 de janeiro de 2021, no Centro UNESCO para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial.

Colaborador de David Attenborough em Évora para ensinar a fazer documentários

No próximo ano, de 29 de março a 2 de abril, o Dr. George Chan, colaborador de Sir David Attenborough na série da BBC Planet Earth, irá ministrar um curso para ensinar a realizar pequenos documentários de baixo custo.

Esta 3ª edição do curso “Low cost film making” decorrerá na Casa Morgado Esporão, em Évora, e terá uma duração de 5 dias.

Neste curso, organizado pela “Science Retreats” em consórcio com o Dr. George Chan, irá explicar todas as etapas da criação de um pequeno documentário e que combinará a teoria, com experiência e técnicas de filmagem.

“Eu estou no Museu?” representa retratos de professores e alunos de Évora

A exposição “Eu estou no Museu?”, composta por uma sucessão de retratos, em suporte digital, de professores, educadores, crianças e jovens de instituições de ensino de Évora, está patente no Centro de Arte e Cultura (CAC) da Fundação Eugénio de Almeida (FEA).

Segundo a Renascença, esta mostra é o resultado de um desafio lançado aos estabelecimentos de ensino pelo Serviço Educativo da FEA, para que recebessem, nas suas instalações, um conjunto de sessões que incidem sobre as exposições “Ilhéus”, de Moira Forjaz e “Strata”, de Deanna Sirlin, ambas patentes no CAC.

Odemira: tire uma foto e mostre o bem que se está à beira-mar

É com base neste princípio, de que à beira-mar, em Odemira, se está muito bem, que o Município de Odemira, no âmbito do Programa Bandeira Azul 2020, promove o concurso fotográfico no Instagram alusivo à temática “Bem-estar é lugar à beira mar”.

A decorrer entre hoje e 15 de setembro, está lançado o desafio para o registo e partilha de fotografias que representem momentos de bem-estar, ou atividades que o promovam, à beira-mar, sempre no concelho de Odemira.

Páginas