Está aqui

Alto Alentejo

Delta aposta no WhatsApp para aproximação aos clientes

Rui Miguel Nabeiro, administrador da Delta e neto do fundador da empresa, Rui Nabeiro, revelou que a Delta tem uma estratégia comercial de aproximação aos clientes e que o WhatsApp deverá ser a principal plataforma de contacto da Delta com estes.

Almaraz fecha em 2021?

A central espanhola de Almaraz, junto ao Tejo e a cerca de 100km dos distritos de Portalegre e Castelo Branco, cumpre 40 anos em 2021 e os movimentos antinucleares e ambientalistas defendem o seu encerro nessa data.

Esta semana, o secretário de Estado da Energia do governo espanhol, José Domínguez, realizou um anúncio importante neste sentido e referiu que o governo espanhol não prevê alargar a vida útil de nenhuma das suas centrais nucleares para além dos 40 anos.

Projeto de Rui Nabeiro para ajudar idosos estende-se a várias zonas do país

“É Tempo de Ajudar” é o nome que a Associação Coração Delta, de Rui Nabeiro, deu a uma campanha que visa ajudar os idosos alentejanos com maiores necessidades e que este ano já se estende também ao Algarve e à Beira Interior, para além do Alentejo.

Todos os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico em Ponte de Sor vão receber "tablets"

O Município de Ponte de Sor, no âmbito de um plano integrado de combate ao insucesso escolar, focalizado predominantemente no 1º Ciclo do Ensino Básico e que pretende atuar de forma a prevenir o insucesso escolar, vai entregar aos alunos "tablets" como nova ferramenta de trabalho de  auxílio para o aumento do seu rendimento escolar.

A data da entrega dos equipamentos decorre a 20 de novembro, dia em que se assinala o Dia Internacional dos Direitos das Crianças e o Aniversário do Kiitos - Um projeto de iniciação à língua inglesa e orientação musical na educação pré-escolar.

Voluntários plantam 2 mil novos sobreiros no Alentejo

A partir de amanhã a herdade Monte da Torre, em Galveias, Ponte de Sor, vai contar com dois mil novos sobreiros, plantados por voluntários, com o apoio da Corticeira Amorim e da Quercus. Ao todo cerca de uma centena de voluntários voltam a esta acção de reflorestação do Alentejo, no montado de sobro, que desde 2011 já plantou mais de vinte mil árvores autóctones.

Adeus sol. Vem aí chuva e frio para o Alentejo

O mau tempo volta no fim de semana, sendo que as previsões apontam para dias de chuva e frio. O agravamento do estado do tempo resulta da aproximação de um sistema frontal ao território do continente, prevendo-se chuva, vento forte e agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Grupo de aeronáutica francês investe 5 milhões em nova fábrica em Ponte de Sor

O grupo francês Rexiaa, fabricante de componentes aeronáuticos em materiais compósitos, e que produz para a Airbus ou a Dassault Aviation, prepara-se para investir "mais de cinco milhões de euros" em Ponte de Sor. A empresa adquiriu a fábrica da extinta Dynaero e vai implementar linhas de produção fabris que, espera, estarão a laborar no segundo semestre de 2019. 

Diabetes afetam sobretudo o Alentejo

Hoje é o Dia Mundial da Diabetes e, segundo dados disponíveis o Alentejo era a região do país com maior número de doentes. Em 2015 atingia 11,3% da população com idade entre os 25 e os 74 anos.

Avis: Aroeira de Valongo com 600 anos quer ser “Árvore do Ano de 2019”

Situada na Courela da Igreja, em Valongo (União de Freguesias de Benavila e Valongo, em Avis), a Aroeira “A Fazedora de Chuva” está classificada como Árvore de Interesse Público desde 1995, e destaca-se pela idade (mais de 600 anos) e pelo porte gigante (7 metros de altura e 5 metros de perímetro do tronco), que fazem dela um exemplar único no mundo, já que pertence a uma espécie de porte arbustivo.

Elvas, Campo Maior e Badajoz organizam feira ibérica

Mais de uma centena de empresas espanholas e portuguesas participam na edição deste ano da Fehispor, a Feira de Espanha e Portugal, que decorre em Badajoz, entre 15 e 18 de novembro e que, com mais de 30 mil visitantes, se constitui não só como ponto de encontro económico dos dois países, mas também um encontro da sociedade e cultura luso-espanhola.

Páginas