Está aqui

Alto Alentejo

NISA ATRIBUI PRÉMIOS MONETÁRIOS AOS SEUS MELHORES ALUNOS

O Município de Nisa, no Alto Alentejo, atribui esta semana os prémios de "Mérito Escolar" aos alunos que se destacaram no ano letivo de 2016/2017. Estes prémios são atribuídos aos alunos que no final de cada ciclo escolar tenham obtido as três melhores classificações nos exames nacionais e na média anual.

Os prémios variam entre os 50 e os 300 euros e são entregues no próximo dia 27 de outubro, no Cine Teatro de Nisa, pelas 21h, com a atuação do Grupo de Danças da Escola Silvina Candeias.

ELVAS: NÃO FORAM RISCOS, FORAM TRAÇOS

Não foram riscos, foram traços e que surgiram pelas mãos de pessoas de variadas nacionalidades aqueles que chegaram ao Forte da Graça, em Elvas, na passada semana.

Tratou-se do segundo encontro de desenhadores e sketchers de Elvas e que trouxe ao forte Património Mundial artistas como o belga Gérard Michel, o espanhol Alfonso Garcia, o francês Jérémy Soheylian, entre vários portugueses de renome.

PORTALEGRE: MAIS DE 1100 AVES EM EXPOSIÇÃO ATÉ DOMINGO

Segundo a organização, são mais de 1100 aves de cerca de 7 dezenas de criadores que estão expostas até domingo no mercado municipal de Portalegre, na Iberaves, a Exposição e Feira de Aves Exóticas do Alentejo.

A Iberaves pode ser visitada durante o horário de funcionamento do mercado municipal de Portalegre, das 10h00 às 20h00 e no domingo até às 13h00.

Imagem de capa de tortuga-petshop.com

O PUNK-ROCK SOBE HOJE AO PALCO EM PORTALEGRE COM OS ALTARADOS

São da casa e isso entusiasma-os. Falamos do ALTARADOS, os portalegrenses cujo o projecto musical nasce no verão de 2014 entre três amigos com o único objetivo de tocar e partilhar a paixão pela música. Em 2015, e após adquirirem a formação atual, dedicam-se mais seriamente ao projeto.

Num concerto no CAE Portalegre, hoje às 23h00, teremos oportunidade para ouvir neles a influência do punk-rock americano dos anos 90, o ska e o hardcore. Nas suas músicas está sempre inerente uma forte mensagem social e a influência de bandas como os NOFX, Pennywise, Tara Perdida, entre outras.

HONG KONG VAI INVESTIR NO TURISMO ALENTEJANO

Num negócio onde ainda se desconhecem os números, um grupo de investidores de Hong Kong ligados à Prospect Time International Investment Limited prepara-se para adquirir o Elxadai Parque em Elvas, segundo nota do município, com quem foi estabelecido um memorando de entendimento recentemente.

NÓS NÃO DESISTIMOS! BELVER PERDEU 93% DA SUA FLORESTA

A freguesia de Belver, Gavião, no Alto Alentejo perdeu 6500 hectares da sua área verde com os incêndios, o que corresponde a cerca de 93% da área total de floresta. A Associação de Produtores Florestais da freguesia, a APFLOBEV está agora empenhada em reerguer a floresta e quer dar ânimo à população para enfrentar o futuro, contrariando o "desânimo instalado", conforme declarou Carlos Machado, desta associação de produtores à Rádio Portalegre.

PILOTOS DA BAJA PORTALEGRE PLANTARAM SOBREIROS EM ZONAS ARDIDAS

A iniciativa partiu da Câmara de Gavião, uma das zonas mais afetadas pelos incêndios deste verão no Alentejo, que convidou os pilotos que participam dentro de uma semana na 31ª edição da Baja Portalegre 500 a florestarem simbolicamente o território com sobreiros.

CANAL JAPONÊS GRAVA PROGRAMA CULTURAL SOBRE ELVAS PARA 30 MILHÕES

Uma equipa da televisão japonesa TBS (Tokyo Broadcasting System) encontra-se em Elvas a realizar um programa cultural sobre a cidade Património Mundial, num documentário de 1 hora e que está a ser garvado naquela cidade raiana desde ontem.

PORTALEGRENSE SAGRA-SE CAMPEÃO NACIONAL NA MARATONA DE LISBOA

O atleta portalegrense Bruno Paixão sagrou-se ontem Campeão Nacional de Maratona, ao concluir a 5.ª Maratona de Lisboa, com um tempo de 2:26:24, sendo melhor português na prova, classificando-se em 7.º lugar.

Bruno Paixão, de 33 anos, apesar de ser de Portalegre, corre pelo Beja Atlético Clube e esta foi a sua 7.ª Maratona, uma competição que teve a participação de 4 658 atletas.

Imagem de capa de Médio Tejo.

 

DELTA CAFÉS LANÇA 5 MILHÕES DE PACOTES DE AÇÚCAR COM ALERTAS PARA ALZHEIMER

A Delta Cafés, do Grupo Nabeiro, lançou este mês 5 milhões de pacotes de açucar numa campanha de alerta para os sinais da doença de alzheimer, numa parceria com a Alzheimer Portugal. Os pacotes de açucar contém 10 sinais da doença, como a dificuldade em executar tarefas familiares, trocar os lugares das coisas, problemas na linguagem, alterações de humor e personalidade, perda de memória ou perda de noção de tempi e desorientação.

Páginas