Está aqui

Feiras

Há 509 anos D. Manuel I atribuía Carta de Foral a Alvalade em Santiago do Cacém

A 20 de Setembro de 1510 era atribuída por D. Manuel I a Carta de Foral a Alvalade. Hoje, a fazer 509 anos, a Vila no Concelho de Santiago do Cacém assinala a data com a iniciativa Alvalade Medieval que, nos dias 13, 14 a 15 de Setembro, recria a vida na época e leva os visitantes numa viagem no tempo.

As ruas da Vila e centro histórico transformam-se para receber el Rey D. Manuel I e o seu séquito. Há mercadores apregoando os mais variados artigos e artesãos que mostra e ensinam a sua arte.

Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional inaugura Feira de Setembro em Moura

Maria do Céu Albuquerque, Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, inaugura esta quinta-feira, dia 12, a tradicional Feira de Setembro em Moura que este ano tem como temas centrais o artesanato, o turismo e a natureza.

Presunto Varanegra vence mais uma Medalha de Ouro

O presunto Varanegra venceu a Medalha de Ouro no XI Concurso Nacional de Presuntos de Porco Alentejano na Expomor 2019 em Montemor-o-Novo no dia em que se assinalou o “Dia do Porco Alentejano”.

No decorrer das comemorações desse dia a ANCPA – Associação  Nacional de Criadores de Porco Alentejano, entidade organizadora do evento, desenvolveu algumas atividades relacionadas com o porco alentejano, de onde se destacou a 11ª edição do referido concurso, tendo a SEL obtido o primeiro (ouro) lugar com um presunto Varanegra.

Literatura, dança, música e poesia em Viana do Alentejo

O “Viana em Festa” volta a encher os espaços públicos de Viana do Alentejo, entre os dias 8 e 20 de setembro, com literatura, música, dança e poesia, com destaque para o III Encontro de Acordeonistas e o V Encontro de Poetas do Concelho.

No primeiro dia do evento, a Praça da República, a partir das 17h00, é palco do III Encontro de Acordeonistas do concelho, que conta com 13 participantes.

José Cid é cabeça de cartaz da Feira de São Mateus de Elvas

A 20 de setembro arranca mais uma edição da Feira de São Mateus de Elvas com José Cid como cabeça de cartaz.

No palco principal vai poder assistir aos concertos de bandas e artistas nacionais, iniciando-se com Fernando Daniel, logo no dia 20, assim como o artista elvense Chocko; no sábado, dia 21, sobe ao palco José Cid, que recentemente foi agraciado com o Grammy Latino, de excelência musical, e a banda Soversion. 

Feira anual de Cuba faz 86 anos e apresenta vinho Cuba Terra com Alma

A 86ª edição do certame volta a apostar em 5 dias de festa (de 29 de Agosto a 02 de setembro), com espetáculos, artesanato, gastronomia e cante alentejano.

Como renasceram as marionetas nas feiras alentejanas

As feiras sempre foram um espaço essencial para a afirmação das comunidades e do seu relacionamento com o exterior, verdadeiras “portas do Mundo”.

Filipe Ramalho vai representar gastronomia alentejana no Rio Gastronomia 2019 no Brasil

Filipe Ramalho, Chef do restaurante Basilii, no Torre de Palma Wine Hotel, irá rumar ao Rio de Janeiro para participar na 9ª edição do Rio Gastronomia 2019, um dos maiores eventos gastronómicos do Brasil.

Filipe Ramalho vai tentar surpreender com o seu showcooking, inspirado na sua origem e essência alentejana, destacando a “Açorda de Poejo e Coentros Alentejana com Lombo de Bacalhau marinado em Mosto de Alicante Bouschet” e o “Arroz Doce”, pratos de assinatura do Restaurante Basilii do Torre de Palma Wine Hotel.

Vendas Novas com Virgul, Trio Odemira e Carolina Deslandes

Vendas Novas celebra o seu 57.º aniversário como Concelho no dia 7 de setembro com um programa de atividades, a decorrer entre os dias 6 e 8.
O Largo da Câmara Municipal recebe três dias de festa com os espetáculos principais a terem lugar pelas 22h00. Dia 6, tem lugar o hip-hop de Valas e a boa disposição de Virgul; dia 7, sobem ao palco o consagrado Trio Odemira e, dia 8, a jovialidade de Carolina Deslandes.

Cerveja alentejana Barona vence três prémios no World Beer Awards

O concurso World Beer Awards distinguiu a marca de cervejas artesanais alentejanas Barona. BARONA IPA na categoria IPA Speciality, a BARONA APA na categoria American Style Pale Ale e a BARONA Porter na categoria Strong Porter.

O concurso World Beer Awards seleciona as melhores cervejas de todo o mundo, segundo diferentes categorias e estilos de cerveja. Este ano analisou mais de 3500 referências de cerveja de diversos estilos e atribuiu 11 troféus a Portugal.

Páginas