Está aqui

Feiras

Vieira da Silva em Évora para Campeonato Nacional das Profissões

O Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva participa no próximo domingo na sessão de abertura do 43.º Campeonato Nacional das Profissões, em Évora e que vai decorrer de 25 de fevereiro a 2 de março repartida por Évora (abertura), Beja (provas de competição) e Sines (encerramento).
 

Mértola com Feira do Mel, Queijo e Pão

As gentes, os sabores, os aromas, as vidas, a cultura e os ofícios reunidos num evento genuinamente tradicional e popular, como a descreve o município de Mértola, promotor da Feira do Mel, Queijo e Pão, que decorre entre 27 e 29 de abril naquela vila alentejana.

Antiga Romaria a Cavalo ao Alentejo em destaque na BTL

Com um percurso de cerca de 150 quilómetros, percorridos ao longo de 4 dias, feito pela antiga canada real, ou Estrada dos Espanhóis, a romaria, que esteve interrompida durante mais de 70 anos e foi recuperada há 17 anos pelos municípios da Moita e Viana do Alentejo, a Associação dos Romeiros da Tradição Moitense e a Associação Equestre de Viana do Alentejo,  e que estabelece um laço entre as populações da Moita e de Viana numa tradição desde há muito associada às antigas rotas de transumância de gado, vai estar em destaque na Feira Internacional de Turismo de Lisboa pela mão do município d

Cimeira mundial em Elvas vai concorrer com a Web Summit

A cidade de Elvas prepara-se para organizar um evento turístico militar global ao mesmo tempo que Lisboa recebe a Web Summit. A notícia é avançada pelo DN que cita fontes do Ministério da Defesa.

Aquela cidade alentejana vai acolher a primeira Cimeira Mundial de Turismo Militar em novembro deste ano data que, segundo aquela fonte "foi deliberadamente escolhida para coincidir com a realização da Web Summit em Lisboa".

ALENTEJO PROMOVE PRIMEIRO FESTIVAL IBÉRICO DO JAVALI

Criada no século XIII, a aldeia de S. Marcos do Campo, nascida junto ao Degebe e com pouco mais de 800 habitantes, é uma das mais ricas da região em recursos cinegéticos. Não é por acaso que é ali que se estreia o primeiro Festival Ibérico do Javali, que vai juntar entre 23 e 25 de fevereiro, caça, gastronomia, produtos locais e música.

PORCO ALENTEJANO EM DESTAQUE NA QUINZENA GASTRONÓMICA DE ARRONCHES

São 11 restaurantes, distribuídos pelas 3 freguesias do concelho de Arronches, e que promovem entre 2 e 12 de março a Quinzena Gastronómica do Porco, com o intuito de mostrar o que melhor tem e faz aquela terra do Alto Alentejo, com pouco mais de 3 mil habitantes e que se orgulha do seu mais conhecido produto endógeno, o Porco Alentejano.

MATIAS DAMÁSIO NA PIMEL

É o maior certame do concelho de Alcácer do Sal e teve início em 1980; trata-se da PIMEL - Feira do Turismo e das Atividades Económicas.

Momentos de destaque e que é uma tradição são, por exemplo, a tradicional Gala Equestre e o festival taurino são marcas fortes do festival, mas também a animação é ponto forte e este ano, já confirmada, está a atuação do artista Matias Damásio, a 24 de junho.

 

Imagem de infocul.pt

 

40 VARIEDADES DE SOPA EM FESTIVAL GASTRONÓMICO NA COSTA ALENTEJANA

Sopa de cação, sopa de coentros, sopa da pedra, sopa rica de peixe, consomê de tomate, creme de favas e coentros, creme de beterraba, sopa de peixe, ou sopa do malagueiro, são algumas das 40 variedades de sopa, disponíveis em mais de 3 500 doses, que os visitantes poderão experimentar no 6.º Festival de Sopas de Santiago do Cacém, no próximo dia 17 de fevereiro, a partir das 18h30, nos Pavilhões de Feiras e Exposições em Santiago do Cacém.

QUEIJO DE SERPA COM 5 MIL ANOS DE TRADIÇÃO

Para datar com alguma segurança o aparecimento do queijo, é preciso recuar ao momento em que a humanidade domesticou as ovelhas, ou seja entre o ano 8 000 e o ano 3 000 antes de Cristo, uma margem mais que segura, portanto.

CATACUZES, ESPARGOS E CARRAQUINHAS EM FESTIVAL GASTRONÓMICO DE ALVITO

Feijão com catacuzes e carrasquinhas com carne de porco acompanhado de sopas de pão e poejos, Migas de espargos com carne da matança, Migas de espargos bravos com abanicos de porco preto, Feijão com carrasquinhas e pataniscas de polvo, Açorda de catacuzes com queijo de cabra, Cozido de grão com carrasquinhas, ovos com espargos e farinheira, Empadinhas de frango com catacuzes e carrasquinhas são algumas das opções à mesa para aqueles que resolverem visitar Alvito para apreciar mais um ciclo gastronómico das Ervas da Baronia.

Páginas