Está aqui

Feiras

Mértola já tem data para o Festival Islâmico

O Festival Islâmico de Mértola, o festival cultural mais aguardado do país prepara-se para celebrar mais de 7 séculos de influência islâmica, inundando Mértola de cores, cheiros e sabores que povoavam há séculos o seu quotidiano. A magia do 10.º Festival Islâmico regressa às ruas do Centro Histórico entre 16 e 19 de maio, onde a herança islâmica da Vila-Museu mistura-se com mercadores e artesãos vindos da bacia do Mediterrâneo, numa celebração cultural única.

Feira Ibérica da Infância e Juventude aqui ao lado, em Badajoz

Há 28 anos que acontece anualmente e por esta altura uma feira inteiramente dedicada à infância e à juventude. Falamos XXVIII edição da Iberocio, Feira Ibérica da Infância e Juventude da Extremadura, está de portas abertas até domingo 30, em Badajoz, para que as crianças e jovens desfrutem de cinco dias de lazer, diversão e entretenimento.

Presépio ao vivo voltou a encher praça de Elvas

Apesar do frio, o dia de sol ajudou logo pela manhã de sábado, 22 de dezembro, no arranque do desfile etnográfico pelas ruas da cidade de Elvas, onde também foi montada uma feira da época e por onde desfilaram várias encenações de passagens bíblicas relacionadas com o nascimento de Jesus.

Destas festividades, organizadas em conjunto pelo município e pelo Agrupamento 158 (de Elvas) do Corpo Nacional de Escutas, a maior expectativa estava com a recriação da cena bíblica do nascimento de Jesus, que encheu a Praça da República daquela cidade raiana.

Ourique: é um porco diferente o porco alentejano

O que há de melhor no Baixo Alentejo está à vista na Feira do Porco Alentejano em Ourique. O certame para 2019 já tem data marcada, decorrendo entre 22 e 24 de março e é já um marco da preservação e valorização do porco alentejano e é também um polo de cultura, animação e gastronomia.

Agricultura, pecuária, gastronomia, cultura e animação são marcas desta feira que homenageia um dos produtos endógenos alentejanos: o porco. E é um porco diferente o porco alentejano.

Castelo de Moura encerrado em dezembro

Um dos mais conhecidos monumentos da cidade raiana de Moura vai estar encerrado ao público entre hoje e o dia 11 de dezembro, mas é por um bom motivo.

A medida decorre da montagem das estruturas que vão animar o espaço neste natal, o “Moura, Castelo Encantado”, que vai ser inaugurado no dia a seguir, 12 de dezembro, e que promete "dias mágicos e cheios de brilho", dentro do espírito natalício.

Alcáçovas oferece doces e Gospel no próximo fim-de-semana

De 7 a 9 de dezembro a organização espera que todos os caminhos vão dar a Alcáçovas, naquela que é a 19º edição da Mostra de Doçaria, promovida pelo Município de Viana do Alentejo e pela Junta de Freguesia de Alcáçovas.

Para além de proporcionar ao visitante a oportunidade de saborear um sem fim de doces, o certame tem ainda para oferecer um programa cultural que abarca cante, música popular, fado e gospel.

Viana do Alentejo já tem Feira do livro

Será este fim de semana, até dia 2 de dezembro, que, em Viana do Alentejo, decorre a Iª edição da Feira do Livro.

O evento é promovido pelo Município de Viana do Alentejo numa parceria com o Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo.

A decorrer no espaço do Antigo Posto de Turismo, na Praça da República, esta feira conta com sessões de leitura e contos, com a apresentação de vários livros como o de Filipe Chinita “Eu vermelho” ou o “Salpicos e a surpresa”, o último livro de Mafalda Silva e que será apresentado amanhã.

Feira do Montado em Portel começa hoje

A Feira do Montado em Portel, que decorre entre hoje e 2 de Dezembro, marca um dos maiores eventos de inverno do sul do país e vai ser inaugurada pelo ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, numa cerimónia marcada para o fim da tarde. E apesar da inaguração oficial se fazer dentro de poucas horas, o evento começou hoje cedo com um seminário sobre os desafios para o crescimento e sustentabilidade das fileiras das plantas aromáticas e medicinais e do figo-da-índia.

Reguengos de Monsaraz lança programa de apoio ao comércio local no Natal

O Município de Reguengos de Monsaraz vai promover o Natal no Comércio Local entre os dias 1 e 31 de dezembro, uma iniciativa de dinamização e apoio à atividade económica local. A autarquia pretende assim incentivar as compras no comércio tradicional local, mas também nas unidades de alojamento, restauração e bebidas do concelho.

Comércio local de Odemira sorteia viagem a Cuba (a outra) no Natal

O município de Odemira está a dinamizar com os comerciantes locais um programa de incentivos às compras de natal no concelho. A campanha "Natal é no Comércio Local" oferece prémios e vales de compras através de sorteios pelas compras de natal feitas nas lojas do concelho.

O programa decorre entre dia 1 de dezembro e 6 de janeiro e o primeiro prémio do sorteio é uma viagem a Cuba (7 dias para 2 pessoas). 

Páginas