Está aqui

Artigos publicados

Alqueva Sunset está de volta

O “Alqueva Sunset” – a festa do pôr do sol mais bonito do Alentejo – está de volta e a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) convida todos a embarcarem juntos no próximo dia 08 de outubro, pelas 17h00, na Amieira Marina, Portel.

Moura oferece ambulância nova à Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Safara e Sobral da Adiça, recebeu esta terça-feira, dia 20 de setembro, uma nova ambulância para transporte de doentes não urgentes.

Este novo meio vem reforçar a capacidade de resposta da Cruz Vermelha Portuguesa nas localidades do concelho onde presta serviço, depois de uma das suas ambulâncias ter ficado inoperacional após um acidente de viação.

Évora ganha novo espaço cultural

O SUPERNOVA abre portas hoje, 24 de setembro, e para marcar esta inauguração conta com uma programação cultural eclética, entre música, arte e gastronomia, que promete trazer animação e entretenimento à cidade de Évora.

Com início previsto para as 16h00 e término às 23h00, o evento de inauguração começará com a atuação dos ECMTD, acrónimo de Estereocleidomastóideo. Esta dupla conterrânea toca as mais diversas sonoridades, levando os convidados através de uma viagem de descoberta auditiva por ritmos e culturas dos quatro cantos do mundo.

Odemira concede alojamento para militares da GNR

Hélder Guerreiro, Presidente da Câmara Municipal de Odemira

O Município de Odemira e a Guarda Nacional Republicana celebraram contratos de comodato para alojamento de militares que constituem os efetivos dos Postos Territoriais de Odemira e de Sabóia, do Destacamento Territorial de Odemira, com o objetivo de garantir todos os meios e condições para a continuidade da GNR no território.

Ponte de Sor: escola de pilotos já tem novos donos

A Sevenair Academy anunciou que adquiriu os ativos da escola de formação de pilotos L3Harris Airline Academy, em Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, esperando criar a maior escola de aviação comercial da Europa.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a Sevenair Academy explica que esta aquisição, cujo valor não foi divulgado, vai transformar aquela operadora na maior escola de aviação comercial da Europa, acrescentando que esta operação vai permitir a reabertura do campus de Ponte Sor.

Como dar os primeiros passos como investidor

A nossa vida quotidiana está repleta de um misto de emoções, tais como a preocupação e a incerteza devido à situação económica com que nos temos deparado.

Ourique reduz os impostos municipais

Marcelo Guerreiro, Presidente da Câmara Municipal de Ourique

Em 2023, os Ouriquenses voltam a ter uma redução da Derrama, do IMI e do IRS, nas componentes que correspondem ao Município.

Em cumprimento do compromisso eleitoral sufragado maioritariamente pelo voto dos Ouriquenses e do mandato recebido, o Presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, apresentou uma proposta de redução dos impostos municipais, que foi aprovada por unanimidade, com os votos do PS e PSD.

Beja vai receber 1 milhão para recolha de biorresíduos

Os 13 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo vão ter apoio do Fundo Ambiental, num total de “mais de 955 mil euros”, para a implementação de recolha seletiva de biorresíduos nos seus territórios.

O apoio vai ser concedido através do programa “RecolhaBio – Apoio à implementação de recolha seletiva de biorresíduos”, no âmbito de um protocolo a assinar entre a comunidade intermunicipal (CIMBAL), sediada em Beja, e o Fundo Ambiental.

Santiago do Cacém lança prova de enduro com motas vintage

Foi apresentada, no dia 14 de setembro na Vila do Gin, na freguesia de Santo André, a FIM Enduro Vintage Trophy. A prova irá decorrer no concelho de Santiago do Cacém, entre 28 de setembro e 2 de outubro, reunindo motas vintage, originais dos anos 60 aos 90, conduzidas por estrelas nacionais e internacionais do motociclismo. A competição é uma derivação da FIM International Six Days Enduro (ISDE), a corrida de motas mais antiga do mundo.

Antiga Escola Superior de Saúde de Portalegre vai ser jardim-de-infância

O antigo edifício da Escola Superior de Saúde de Portalegre vai ser transformado num jardim-de-infância, num investimento do Centro Social de Santo António e que ronda os dois milhões de euros.

Em declarações à agência Lusa, o padre Marcelino Marques, presidente do Centro Social de Santo António, em Portalegre, explicou que a instituição adquiriu o imóvel ao Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) por “mais de 780 mil euros” e agora pretende avançar com este projeto, a rondar os dois milhões de euros.

Páginas