Está aqui

Música

OUTONO CHEIO DE MÚSICA NO ALENTEJO

Decorre já hoje, 21 de outubro, o XXVII Encontro de Coros da Cidade de Estremoz, comemorando-se também o 37ª aniversário do Orfeão Tomaz Alcaide.

No encontro de coros atuarão o Orfeão Tomaz Alcaide, o Grupo Coral Stravaganzza, o Coral de S. Domingos e do Coro da Sociedade Musical Odivelense.

A organização é do Orfeão Tomaz Alcaide, com o apoio diversas entidades públicas e privadas.

A entrada livre, no entanto, sujeita à lotação da Igreja.

 

O PUNK-ROCK SOBE HOJE AO PALCO EM PORTALEGRE COM OS ALTARADOS

São da casa e isso entusiasma-os. Falamos do ALTARADOS, os portalegrenses cujo o projecto musical nasce no verão de 2014 entre três amigos com o único objetivo de tocar e partilhar a paixão pela música. Em 2015, e após adquirirem a formação atual, dedicam-se mais seriamente ao projeto.

Num concerto no CAE Portalegre, hoje às 23h00, teremos oportunidade para ouvir neles a influência do punk-rock americano dos anos 90, o ska e o hardcore. Nas suas músicas está sempre inerente uma forte mensagem social e a influência de bandas como os NOFX, Pennywise, Tara Perdida, entre outras.

LELÉ - UM FADO DIFERENTE EM PORTEL

O Mês da Música, em Portel, uma iniciativa que ao longo dos anos se tem desenvolvido na promoção e divulgação dos vários estilos musicais do clássico ao experimental, passando pelo lírico, jazz e fado, entre outros géneros musicais, é assinalado, este ano, com o Fado Lelé.

O evento acontece no próximo dia 28, pelas 21h30, no Auditório Municipal, num evento promovido pela autarquia, sobe ao palco o projeto musical “Fado Lelé”.

CUCA ROSETA TRAZ FADOS NOVOS AO ALENTEJO

Esta noite, pelas 21:30h, a fadista Cuca Roseta atua na Arena D’Évora e traz temas do seu novo trabalho, que será lançado em novembro.

Na sua estreia em Évora, Cuca Roseta juntará aos novos temas os seus êxitos mais conhecidos, acompanhada na guitarra por Luis Guerreiro, na viola de Fado por Diogo Clemente, na viola baixo por Frederico Gato e André Silva na percussão, além de contar com alguns convidados surpresa.

 

 

Imagem de novagente.pt

RAQUEL TAVARES ABRE FESTA DO VINHO E DA VINHA

A reconhecida Festa do Vinho e da Vinha irá decorrer de 11 e 19 de novembro, em Borba e contará com a atuação da fadista Raquel Tavares no primeiro dia de edição 2017.

A festa que homenageia a vinha e o vinho, terá muitas atividades ligadas ao tema, mas também artesanato, gastronomia, produtos regionais e animação.

 

Imagem de litoralmagazine.com

FESTIVAL FLAMENCO HERITAGE PASSA NO ALENTEJO

Será a primeira vez que o "Festival Flamenco Heritage" vai afastar-se da geografia da capital, Lisboa.

Assim, este ano, o festival que homenageia o Flamenco – símbolo importantíssimo da cultura espanhola - não vai estar confinado aos limites de Lisboa e vai chegar a Évora e a Campo Maior.

Passando por mais três cidades nacionais - Lagoa, Vila do Conde e Aveiro e Campo Maior – esta edição irá também à capital espanhola, Madrid, onde apresentará espetáculos deste estilo de dança.

OUTUBRO EM ELVAS PERTENCE À MÚSICA

Outubro é o mês da música, em ELvas, e as celebrações começam já hoje, sábado, pelas 21.30h com um espetáculo que junta o maestro António Victorino d'Almeida e o ator Victor de Sousa.

Este será o primeiro espetáculo de um conjunto de 3 que a autarquia irá promover.

CASTELO DE MARVÃO COM ESPECTÁCULO DE VÍDEO MAPPING

O Festival Amossassa em Marvão, no Alto Alentejo, vai dinamizar aquela bela vila alentejana entre hoje e domingo. As grandes novidades deste ano serão a inaguração do monumento assinado por João Cutileiro, dedicado ao fundador da vila, o guerreiro Ibn Marúan e espectáculos de vídeo mapping na fachada do Castelo de Marvão.

GUERREIRO FUNDADOR DE MARVÃO RETRATADO EM MONUMENTO DE CUTILEIRO

O célebre escultor eborense João Cutileiro executou um monumento de homenagem ao guerreiro Ibn Marúan, fundador da vila histórica de Marvão, no Alto Alentejo.
 

MÉRTOLA HOMENAGEIA A BELA E IRREVERENTE MERCEDES BLASCO

Mercedes Blasco foi um dos vários pseudónimos da célebre actriz, divette de opereta e revista Conceição Vitória Marques, nascida em 1870 (embora haja registos que refiram o ano de 1867), em S. Domingos, Mértola.

Que agora é homenageada passados que são 150 anos do seu nascimento, com a atribuição do seu nome a uma rua na Mina de S. Domingos, hoje, às 17h30. Para além desta homenagem, o município reeditou ainda a sua obra "Vagabunda" e prepara ainda uma exposição e uma fotobiografia.

Páginas