Está aqui

Música

JOSÉ CID DÁ CONCERTO A FAVOR DOS BOMBEIROS DE OURIQUE

José Cid é recebido no próximo dia 28 de janeiro, no Cine-Teatro Sousa Telles, em Ourique, para dar um concerto solidário, cujas receitas revertem para os Bombeiros de Ourique. O custo de entrada é de 10 euros, que já podem ser adquiridas naquele Cine-Teatro.

Imagem de capa de DR

 

BEJA: O NOVO GIACOMETTI CELEBRA 7 ANOS DA MÚSICA PORTUGUESA A GOSTAR DELA PRÓPRIA

A Música Portuguesa A Gostar Dela Própria (MPGDP) é um projeto inovador nascido das mãos de Tiago Pereira que rejeita a comparação com o etnomusicólogo corso e que, com a sua equipa "tem filmado desde aí um pouco por todo o lado mostrando ao país e ao mundo sonoridades musicais pouco conhecidas, dentro de um uma estética própria que procura gravar as pessoais reais, sem artifícios ou maquilhagens, olhando para os rostos de quem canta e para as paisagens como pequenos mundos em contínua transformação".

ALJUSTREL RECEBE MAFALDA VEIGA, JOÃO PEDRO PAIS E MOONSPELL

No Cine Oriental, em Aljustrel, em 2018 haverá música para todos e, já no primeiro trimestre, receberá os portugueses Mafalda Veiga, João Pedro Pais e Moonspell.

Os espetáculos - que contam com o co-financiamento do Alentejo 2020 e da União Europeia – começam com Mafalda Veiga a 26 de janeiro e que apresentará o espetáculo "Crónicas da intimidade de uma guitarra azul", o seu mais recente álbum.

Já a 17 de fevereiro João Pedro Pais, em tour para celebrar os seus 20 anos da sua carreira.

CAMANÉ LEVA ALFREDO MARCENEIRO A PORTALEGRE

A 17 de fevereiro, pelas 21:30h, o fadista português Camané leva ao palco do Centro de Artes e Espetáculos de Portalegre, a memória de Alfredo Marceneiro, num espetáculo com o nome “Camané Canta Alfredo Marceneiro”, o novo projeto do fadista.

 

Imagem de publico.pt

PORTEL APRESENTA CONCERTO DE ANO NOVO COM A ORQUESTRA DA UNIVERSIDADE DE ÉVORA

A Câmara Municipal de Portel apresenta no próximo dia 6 de janeiro o primeiro Concerto de Ano Novo, com a Orquestra da Universidade de Évora.
Com a direcção de Kodo Yamagishi, a Orquestra da Universidade de Évora vai interpretar peças de Antonio Salieri - La folia di Spagna, Charles Gounod - Marche funebre d'une marionette e Rimsky-Korsakov - Capriccio espagnol.

ANTÓNIO ISIDORO DE SOUSA, UM HERÓI QUE VIANA DO ALENTEJO CELEBRA

Em 1895 o concelho de Viana do Alentejo é extinto e absorvido por Évora, numa célebre e polémica reforma administrativa levada a cabo pelo governo de João Franco e Hintze Ribeiro, muito semelhante à de 1836 de Mouzinho da Silveira, que suprimiu os concelhos de Aguiar e Alcáçovas e os anexou a Viana do Alentejo.

ESTUDANTES ORGANIZAM CONCERTO SOLIDÁRIO PARA OS BOMBEIROS DE BEJA

Os Bombeiros precisam e os alunos do 3.º ano de turismo da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Instituto Politécnico de Beja, deitaram mãos à obra na organização de um concerto solidário, cujas receitas reverterão para os Bombeiros Voluntários de Beja.

A iniciativa decorre no próximo dia 11 de janeiro no Pax Julia - Teatro Municipal, em Beja e conta com as actuações de As Margaridas de Peroguarda, os Moços D'Aldêa de Cabeça Gorda, de Em Tom de Fado com Carlos Filipe e Ana Tareco e finalmente com Paulo Ribeiro.

BEJA RECEBE ROYAL RUSSIAN BALLET COM O MAGISTRAL LAGO DOS CISNES

O Pax-Júlia Teatro Municipal recebe a 19 de janeiro o Royal Russian Ballet, que está em digressão mundial com o magistral Lago dos Cisnes, do compositor russo instantaneamente reconhecível Tchaikovsky, e que retrata um trágico conflito entre o mundo dos homens e a magia, numa história de amor impossível.

Com mais de 40 bailarinos em cena, nesta magnifica produção, o Royal Russian Ballet capta toda a beleza e o drama do autêntico ballet romântico, um clássico sem tempo que apela a todas as gerações e que conta com a participação de estrelas do Teatro Bolshoi.

LUÍSA SOBRAL EM PORTALEGRE

Será a 3 de fevereiro que Luísa Sobral vai subir ao palco do Centro de Artes de do Espetáculo de Portalegre.

Agendado para as 21:30h, a artista portuguesa vai apresentar o seu quarto álbum de originais “Luísa” mas não faltarão também sucessos dos álbuns anteriores: “The Cherry on My Cake” (Disco de Platina) e “There’s a Flower in My Bedroom” (Disco de Ouro).

PEDRO MESTRE LEVA FOLCLORE DE NATAL A ODEMIRA

Será na noite de 5 de janeiro que o espetáculo “Folclore de Natal, Janeiras e Reis” de Pedro Mestre subirá ao palco do Cineteatro Camacho Costa, em Odemira.

A abrir o espetáculo estará o Grupo Coral de Odemira, para logo após a campaniça de Pedro Mestre se dedicar aos cânticos tradicionais que ao longo dos anos se ouviam nas aldeias e vilas alentejanas nesta época festiva: o Cante ao Menino, as Janeiras e os Reis.

Páginas