Está aqui

Música

Salvador Sobral sobe ao palco em Portalegre

O reconhecido Salvador Sobral sobe hoje ao palco em Portalegre, no Centro de Artes do Espetáculo, pelas 21h30.

É o “Janeiro Sessions Live Tour” e que tem um conceito simples que pretende recriar o ambiente de receber amigos na sua sala de estar, para uma noite de música e conversa descontraída.

Salvador Sobral irá trazer alguns dos seus temas e histórias, para partilhar com todos os que se juntarem a eles, nesta noite especial, numa organização do município.

 

 

Foto de impresa .pt no Jornal Blitz

Monsaraz reúne instrumentos musicais e tradicionais de todo o mundo

É o Museu Coleção Vintém e foi inaugurado Igreja de Santiago, em Monsaraz, esta semana.

O espaço reúne agora a coleção de instrumentos musicais e tradicionais do mundo do professor e produtor musical Fernando Vintém.

Cantar o Alentejo, hoje, em Viana do Alentejo

Esta noite, com entrada gratuita, no cineteatro Vianense, em Viana do Alentejo, vai-se “Cantar o Alentejo”.

Em palco, pelas 21:30h, estarão “Os Alentejanos” e o “Grupo Coral e Etnográfico de Viana do Alentejo”, para um espetáculo cheio de tradição, alma e muito Alentejo.

 

Imagem do Grupo Coral e Etnográfico de Viana do Alentejo de amusicaportuguesaagostardelapropria. org

Misericórdia de Évora recria capas de álbuns nacionais e internacionais

Os utentes da Santa Casa da Misericórdia de Évora recriaram recentemente várias capas de álbuns. A sessão fotográfica foi partilhada nas redes sociais e os elogios à iniciativa não demoraram em chegar.

“Desta vez a iniciativa foi a de recriar capas de álbuns de artistas, nacionais e internacionais. Artistas que fazem parte da nossa memória, criadores de sonoridades intemporais. O que acham?”, destaca a instituição na sua página de Facebook.

Jazz Além Tejo regressa a Santiago do Cacém em outubro

O Encontro Internacional de Jazz Além Tejo regressa a partir de sexta-feira, dia 15 de outubro, ao concelho de Santiago do Cacém com concertos e encontros “after-hours”, após o cancelamento da edição de 2020 devido à covid-19.

“Temos todas as condições em segurança para se realizarem os concertos e os espetáculos e saudamos este regresso do jazz ao litoral alentejano”, disse à agência Lusa João Pereira da Silva, um dos elementos da organização.

Castro Verde celebra 400 anos da Feira de Castro com programa cultural

A Câmara Municipal de Castro Verde, no âmbito do Programa Cultural Comemorativo dos 400 Anos da Feira de Castro, está a promover um conjunto de iniciativas que pretende assinalar este momento alto do calendário castrense, “apesar da decisão de cancelamento da Feira de Castro 2021”.

Marvão acolhe concerto da Masterclass de Quartetos de Cordas

A Academia Internacional de Marvão para a Música, Artes e Ciências vai apresentar hoje, sexta-feira, às 19:00, o Concerto Final da Masterclass de Quartetos de Cordas, na Igreja de Nossa Senhora da Estrela em Marvão.

Em comunicado, a academia explica que este Concerto resulta da Masterclass lecionada pelo Prof. Eberhard Feltz, um dos mais conceituados mentores internacionais, com os Quartetos de Cordas:

 

Quarteto Arete (Coreia do Sul)

Chaeann Jeon, violino

Donghwi Kim, violino

Yoonsun Jang, viola

Seonghyeon Park, violoncelo

 

Grândola comemora 477 anos do Dia do Concelho com atividades culturais

A vila de Grândola celebra os 477 anos da atribuição da Carta de Foral (a 22 de outubro de 1544) com atividades culturais que irão decorrer durante todo o mês de outubro.

Em comunicado, a autarquia revela que o principal destaque do programa é o espetáculo com Luís Trigacheiro, agendado para dia 21 de outubro no Cine Granadeiro Auditório Municipal. Segundo o município, “a entrada é gratuita mediante reserva antecipada de lugar através do 269 45 00 30 e sujeita à lotação do espaço”.

Banda de Música da Força Aérea Portuguesa toca em Beja

Dia 14 de outubro, pelas 21h, a Banda de Música da Força Aérea dará um concerto no cineteatro Pax-Julia.

Com entrada gratuita  - mas mediante levantamento de bilhete - este concerto é uma organização da Força Aérea Portuguesa e que conta com o apoio Câmara Municipal de Beja.

Festival islâmico “Al Mossassa” regressa a Marvão

O festival islâmico “Al Mossassa”, que celebra a história de Marvão, vai regressar à vila alentejana a 1 e 2 de outubro, contemplando dois espetáculos a realizar no Pátio do Castelo, ambos com início às 21:30, um em cada dia do evento.

Segundo a autarquia, citada pela Renascença, estes espetáculos são de entrada gratuita, mas estão sujeitos a reserva prévia, que deve ser feita no Posto de Turismo local, devido à lotação limitada de lugares.

Páginas