Está aqui

Música

Em direto da cave do Jorge - hoje há concerto

Esta noite, há concerto - da Cave do Roque para o mundo

Este sábado, pelas 21h30, em direto da cave de Jorge Roque, haverá um concerto de 30/40min que serão partilhadas com os seus seguidores, primeiro no Instagram e mais tarde, provavelmente na sexta-feira, no facebook.

Em Portel as pessoas têm aulas de música, culinária e atividade física pelas redes sociais

A Câmara Municipal de Portel resolveu informar e interagir com os seus munícipes em isolamento, para que este possam ter algumas actividades físicas e lúdicas nas suas habitações. Para o efeito a autarquia criou uma via alternativa de comunicação e interacção que incentiva à prática desportiva e musical. 

Canções de quarentena a partir de uma cave no Alentejo

É sobretudo uma limpeza de alma ou se quisermos, uma catarse de canções perante uma audiência virtual, uma vez que não presenciamos nem o sentimento nem e a emoção das pessoas à nossa frente que torna este mini concerto uma toada desconcertante. Acho que a maioria dos músicos que o está a fazer ou já o fez, está na realidade a aprender a lidar com essa "dor" de estar sozinho num palco em que a plateia está vazia.

Músico alentejano promove o festival “Eu Fico em Casa”

O festival “Eu fico em casa” é o festival de música para quem não sai à rua e tem por base a vontade do artista alentejano Buba Espinho.

Serão cerca de uma centena de intérpretes, músicos e autores nacionais que, desde as suas casas, irão dar concertos individuais, com a duração máxima de 30 minutos.

Semana Santa no Crato

O Crato, no Alto Alentejo, tem um calendário único da semana santa, convidativo a passar por lá uma santa semana.

Apesar de religioso o programa celebrativo da Quaresma e Semana Santa no Crato inclui ao mesmo tempo um conjunto de iniciativas de carácter cultural.

Música Clássica para os mais novos em Évora

Évora prepara-se para receber mais um ciclo de Concertos Promenade, um formato lúdico-pedagógico adequado a miúdos e graúdos, com a proposta de um domingo musical e muita animação.

“Notas do Mundo” é o tema do primeiro de três concertos que preenchem a edição de 2020. O barítono Rui Baeta vai assumir o lugar do apresentador, contador de histórias e, por vezes, intérprete, num concerto dirigido pelo maestro Élio Leal. Carl Nielsen, Piotr Tchaikovsky e Bela Bartók são alguns dos nomes que inspiram o programa deste concerto.

Fafá de Belém em concerto em Estremoz

A diva da música brasileira Fafá de Belém tem agendada uma tourné nacional em conjunto com o fadista estremocence José Gonçalez e juntos, atuam em Estremoz a 4 de julho, no Parque de Feiras e Exposições daquela cidade alentejana.

A notícia é avançada hoje pelo diário Ardina do Alentejo, que refere que os músicos têm 12 espectáculos agendados por todo o país e também no Brasil, num projeto a que chamaram de "Cumplicidades" e que marca os 30 anos de carreira do fadista alentejano.

Praso, Holly Hood, Môce dum Cabréste e outras coisas em Sines

Sines organiza em março mais uma edição da Quinzena da Juventude. O programa inclui concertos por duas figuras do hip hop nacional (Praso e Holly Hood), stand-up comedy (pelo humorista Môce dum Cabréste), arte urbana, sessões informativas e outras atividades.

Entre os destaques do programa, está, já a 8 de março, a pintura de um mural no Pavilhão Desportivo da Escola Vasco da Gama pela artista Tamara Alves, iniciativa de dá continuidade ao projeto de arte urbana Walls Project.

Bejenses Virgem Suta lançam novo tema em sexta-feira 13

"Mão na mão" é o título da nova canção dos Virgem Suta. Provando que "sexta-feira 13" é afinal dia de sorte, a banda de Nuno Figueiredo e Jorge Benvinda dá a conhecer este novo tema no próximo dia 13 de Março.

"É uma historia de amor com final feliz. Daquelas que, se a canção continuasse, teria mais uns quantos capítulos e outras tantas paragens. Sabe-se lá onde iria terminar… Talvez a Oriente numa daquelas praias de sonho com promessas de amor eterno, como nos filmes…", adianta Nuno Figueiredo 

"Explosão de afetos" em concerto com entrada livre no Dia da Mulher em Reguengos de Monsaraz

Reguengos de Monsaraz vai celebrar o Dia da Mulher com o concerto Amaro Máscaras – Lado a Lado. O espetáculo organizado pelo Município de Reguengos de Monsaraz terá entrada gratuita e vai decorrer no dia 8 de março, pelas 17h, no auditório municipal da cidade.

Páginas