Está aqui

Música

Sopas, descanso e cante em Vendas Novas

Será de longe o produto mais conhecido de Vendas Novas mas não é o único que a distingue. Para os apreciadores de bifanas de Vendas Novas, há algo que acompanha estas e que, particularmente no inverno, tem um valor próprio nos prazeres gastronómicos daquela cidade alentejana, as sopas.

Marvão promete mês gastronómico único

Marvão é um Alentejo diferente, feito de alturas que a Serra do Sapoio lhe confere. E é rica em castanhas e tradição. Se há época que descreva Marvão, é esta. Vinho e castanhas são a base de um mês de celebrações, com dois pontos altos feitos da Feira da Castanha, do Festival do Castanheiro e da Quinzena Gastronómica da Castanha. A 10 e 11 novembro é a vez da Festa da Castanha e do Festival do Castanheiro, que inclui quatro tradicionais magustos, num cenário de uma extraordinária beleza. Quando falamos de Marvão não se poupam os elogios.

PédeXumbo celebra 20 anos em Évora

A Associação PédeXumbo celebra 20 anos de existência e para marcar a data organiza o Festival “20 Anos PX, 20 Espaços, 20 Atividades e mais do que 20 Pessoas”

Odemira apostada em construir uma nova comunidade que inclua os imigrantes

Odemira tem uma agenda para a questão dos migrantes e recentemente apresentou um novo plano para a sua integração, sendo que estes representam já cerca de 19% da população do concelho alentejano e estão a contribuir para o combate ao despovoamento na região.

Arena d'Évora, onze anos depois

Inaugurado em junho de 2007, o espaço multiusos Arena D'Évora, que resultou de uma reconversão de uma velha praça de toiros, continua a ser a maior sala de espectáculos da cidade de Évora, com uma lotação de 5 mil pessoas. O próprio centenário Teatro Garcia de Resende, inaugurado em 1892 e sede do Centro Dramático de Évora (Cendrev), tem apenas capacidade para pouco mais de 300 pessoas, se quisermos comparar com a centenária "sala de espectáculos" da cidade, ou os 500 lugares que a generalidade dos hotéis oferecem em Évora.

One Man Band, o festival rock e blues que se divide entre Portalegre e a Guarda

As cidades de Portalegre e da Guarda voltam a receber, hoje e amanhã, o Festival One Man Band, dedicado ao rock e ao blues e que reúne em palco músicos de cinco países, a troco de três euros.

A oitava edição do One Man Band decorre no Centro de Artes e do Espetáculo (CAEP) de Portalegre e no Teatro Municipal da Guarda, onde vão atuar músicos de Espanha, França, Itália e Brasil, além de Portugal.

Hoje, em Portalegre, o arranque é feito com Chuck Violence & His Oneman Band (Brasil), Banana Cósmina (Espanha) e o português Billy Lobster.

Projeto da Academia Internacional de Marvão vence 250 mil euros do Orçamento Participativo

O projecto da Academia Internacional de Marvão para a Música, Artes e Ciências acaba de ser anunciado como um dos vencedores do Orçamento Participativo Portugal 2018.

O projeto foi desenhado "no espírito do Festival Internacional de Música de Marvão (FIMM), que confirma o potencial de Marvão, Castelo de Vide e Portalegre para acolher concertos de música clássica pela natural apetência dos seus seculares espaços patrimoniais.

Entre hoje e domingo Grândola dedica 4 dias à música de intervenção e de protesto

O Município de Grândola, na Costa Alentejana, dedica entre hoje, 11 de outubro e o próximo domingo, quatro dias dedicados à música de intervenção e de protesto, num programa que inclui exposições, concertos de música e o lançamento de um CD-Livreto dedicado a Zeca Afonso.

Tributo aos Xutos e Pontapés em Reguengos de Monsaraz

O ciclo de concertos Outubro Mês da Música abre no dia 5 de outubro, às 21h30, no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz, com o projeto “Sons do Fole”, de Mário Caeiro. O músico vai tocar acordeão e estará acompanhado por Fernando Anibal (piano), João Faustino (guitarra), Reinaldo Pinhão (baixo) e Inês Lobo (bateria), mas também Silvie Ornelas, que foi convidada para este espetáculo.

Feira Nova de Outubro começa esta semana em Alcácer

Sexta-feira, feriado do 5 de outubro, arranca a Feira Nova de Outubro, um certame anual de essência tradicional de grande relevância para o concelho de Alcácer do Sal, que vai ter lugar no Parque de Feiras e Exposições da cidade até domingo.

Páginas