Está aqui

Educação

Investimento de 27 Milhões de euros debatido em Évora

Será em Évora que se reunirão os parceiros do projeto “Magalhães”, um projeto que representa um investimento superior a 27 milhões de euros e que, entre outras iniciativas, pretende recriar a rota efetuada pelo navegador português Fernão de Magalhães na primeira circum-navegação do globo, celebrando assim os 500 anos da façanha.

Moita Flores na Feira do livro de Viana do Alentejo

Começou ontem, na Biblioteca Municipal, a Feira do Livro de Viana do Alentejo, uma iniciativa do Município de Viana do Alentejo.

Estrangeiros "invadem" Universidade de Évora

A Universidade de Évora, na primeira fase, preencheu 963 das 1064 vagas disponíveis que tinha a concurso este ano – faltam preencher somente 101 para as restantes fases.

Gestão e Enfermagem foram os dois cursos que mais candidatos tiveram.

Mas este ano marca também um recorde para a academia alentejana no que toca a alunos estrangeiros ç divididos entre licenciaturas e mestrados integrados - sendo 2019/202 o ano letivo com mais alunos de fora de Portugal.

Évora: Exposições em dose dupla na FEA

No Centro de Arte e Cultura Eugénio de Almeida, em Évora, e até 29 de setembro, há duas exposições que não vai querer perder: Studiolo XXI, Desenho e afinidades e Maria Lino, Lâmina olhar animal.

Moura está a contratar pessoas para Centro Qualifica

O município de Moura encontra-se a receber currículos, até dia 9 de setembro, para preenchimento de lugares na área da psicologia, um formador, um docente e administrativo, tendo por finalidade a constituição da equipa para o Centro Qualifica.

Os interessados em concorrer às funções indicadas poderão entregar o seu curriculum diretamente na receção desta Câmara Municipal, ou fazer o seu envio para o endereço de correio eletrónico: cmmoura@cm-moura.pt.

Em Évora corre-se por quem precisa e todos podem ajudar

Será já na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto que, em Évora, se vai voltar a correr por quem precisa com uma corrida de 10 quilómetros e uma caminhada de pouco mais de 5 kms.

Promovida pelo ultramaratonista portalegrense e residente em Évora, João Artur Tomaz, este ano a corrida reverte a favor de “O Casulo - Associação de Desenvolvimento Sociocultural Évora”.

A concentração está marcada para as 21h, na Praça de Giraldo, e não tem qualquer carácter competitivo.

Castelo de Vide volta a receber Universidade de Verão do PSD

A edição de 2019 da Universidade de Verão começa já na próxima segunda-feira, dia 26 de agosto e decorre até dia 1 de setembro, em Castelo de Vide.

 A 26 de agosto dá-se a sessão formal de abertura, marcada para as 18h00, que contará com Carlos Coelho, diretor da Universidade de Verão, Alves Monteiro, presidente do Instituto Francisco Sá Carneiro, Margarida Balseiro Lopes, presidente da JSD, e David Justino, vice-presidente do PSD.

Peso das mochilas e posturas na sala de aula são as principais causas de dores de costas nas crianças

O peso excessivo das mochilas associado a más posturas e a hábitos de vida pouco saudáveis, estão na base dos problemas de costas mais frequentes na população infantil. Neste regresso às aulas, a campanha “Olhe pelas suas costas” diz-lhe como os prevenir.

“As posturas inadequadas à secretária, bem como o excesso de carga na coluna, causam desequilíbrios musculares, mais graves na infância, uma vez que os músculos das crianças não estão preparados para suportar pesos excessivos”, explica Bruno Santiago, neurocirurgião e coordenador da campanha nacional “Olhe pelas suas costas”. 

Portalegre vai investir 3,3 milhões em incubadora e laboratórios

O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) prevê investir 3,3 milhões de euros em obras de ampliação da incubadora de empresas e projetos, de base tecnológica e relacionados com áreas formativas da escola, foi hoje anunciado por este, um projeto comparticipado por fundos comunitários em 85% e em 15% por contrapartida nacional.

Beja recebe Escola de Verão de Medicina Interna em setembro

A cidade de Beja vai receber entre 12 e 14 de setembro, a 10.ª edição da Escola de Verão de Medicina Interna, organizada pelo Núcleo de Estudos de Formação em Medicina Interna (NEForMI) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI).

Páginas