Está aqui

Educação

Universidade de Évora e Grupo Jerónimo Martins unem-se para desenvolver a agropecuária

A Universidade de Évora e a Jerónimo Martins Agro-Alimentar (JMA) – cuja empresa mãe é, por exemplo, detentora dos hipermercados Pingo Doce - assinaram ontem um protocolo de cooperação para o desenvolvimento de atividades de investigação e apoio ao ensino.

A Inquisição em conferência internacional judaica, em Castelo de Vide

Em Castelo de Vide, o tema da inquisição regressa ao presente com uma conferência internacional sobre judeus e que abordará a inquisição, a religião e a herança judaica.

Com início hoje,dia 17 de maio e até domingo, a conferência internacional “Valorizar e Recuperar a Herança Perdida"contará com a participação de 250 judeus de vários países - Portugal, Israel, Brasil, Espanha, Coreia do Sul, Estados Unidos, China e Filipinas, entre outros.

Reguengos de Monsaraz é Município pela Paz

Reguengos de Monsaraz, no Alentejo Central, passa a integrar o Movimento Municípios pela Paz, uma decisão tomada ontem por unanimidade em reunião de Câmara. Reguengos de Monsaraz assume assim os “10 Compromissos pela Paz”, carta fundamental daquele movimento, criado numa ação conjunta da autarquia do Seixal e do Conselho Português para a Paz e Cooperação.

Os novos artesãos de Viana do Alentejo já expõem

Até dia 23 de maio está patente ao público no antigo Posto de Turismo de Viana do Alentejo, na Praça da República, a exposição “Olaria & Cerâmica: percursos de aprendizagem”.

A exposição, que surge no âmbito da ação de formação de Cerâmica Criativa do IEFP, ministrada na antiga cantina escolar Engº Ferreira Dias, em Viana do Alentejo, pretende dar a conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos formandos na disciplina de desenho, cerâmica criativa, pintura tradicional e barros vidrados.

Empreendedorismo para crianças em livro

Diz a sabedoria popular que “De pequenino é que se torce o pepino”. É com base neste pressuposto que será apresentado, no dia 15 de maio, no Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida, o “Manual de empreendedorismo para crianças”.

A apresentação do Manual "Start IUPI - fazer coisas" contará com a presença de Raquel Oliveira, dos Territórios Criativos, e responsável pela implementação do projeto na Fundação Eugénio de Almeida.

Fujitsu e Politécnico de Beja juntos na investigação em ciberdefesa

A Fujitsu - a maior empresa japonesa de tecnologias de informação e comunicação no mundo – e o Instituto Politécnico de Beja vão estar de mãos dadas em projetos de investigação em ciberdefesa.

O protocolo de cooperação ao nível da Cibersegurança e Ciberdefesa em vários projetos, nomeadamente, o Projeto UbiNET.

Évora celebra Dia Internacional da Família com 200 crianças em festa

A Sociedade do Bem prepara-se para lançar a segunda edição do evento "Famílias de Amor em Festa".

Este Dia Aberto, criado há dois anos Sociedade do Bem, uma IPSS dedicada à educação emocional de crianças e jovens em contexto escolas, surgiu com o intuito de assinalar o Dia Internacional da Família, proporcionando momentos de convívio e descontração, através da realização de inúmeras atividades dirigidas às famílias.

Universidade de Évora oferece pós-graduação à distância em ambiente e sustentabilidade

A Universidade de Évora já abriu as candidaturas para a edição 2019-20 da pós-graduação em Ambiente, Sustentabilidade e Educação na modalidade de e-learning. Trata-se de um curso interdisciplinar e transdisciplinar  de interesse cultural abrangente, de formação para a cidadania e de especialização em Educação Ambiental.

O curso de pós-graduação em Ambiente, Sustentabilidade e Educação, que vai na sua oitava edição, que pode ser feito à distância, em e-learning, facilita a vida e reduz os custos aos estudantes.

Universidade Sénior de Viana do Alentejo motiva seniores há quase uma década

O Polo de Viana do Alentejo da Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora (UPTE/UÉ) comemora hoje o o seu 9º aniversário. A data será assinalada na sexta-feira, dia 10 de maio, em Alcáçovas, com a Marcha da Saúde e Coração que resulta de uma iniciativa dos alunos do Curso de Conversas sobre Saúde que decorre, em Alcáçovas, pelo segundo ano consecutivo.

A concentração para a caminhada está marcada para as 9h00, na Praça da República, e às 11h15, é assinalada na Biblioteca de Alcáçovas, a comemoração do 9º aniversário do Polo da UPTU/UÉ.

Évora vai debater a utilização das redes sociais por crianças e jovens

Na próxima sexta-feira, 10 de maio, decorrerá no Auditório do Colégio Pedro da Fonseca, aberta a toda a comunidade académica, uma interessante palestra sobre a forma como as crianças e jovens utilizam as redes sociais.
A especialista convidada chama-se Raquel Lozano Blasco, doutoranda na Universidade de Zaragoza, na área de Ciências da Aprendizagem.

A dissertação de Raquel Blasco é focada na transmissão de valores associados ao género, tanto nos media como nas redes sociais, em jovens estudantes aragoneses do ensino primário e secundário.

Páginas