Está aqui

Educação

Ourique vai atribuir 30 mil euros em bolsas de estudo para o ensino superior

O Município de Ourique acaba de aprovar 30 candidaturas às Bolsas de Estudo do Ensino Superior submetidas a apreciação, por preencherem os requisitos de atribuição nos termos do Regulamento Municipal de atribuição de Bolsas de Estudo daquele município alentejano.

As Bolsas correspondem a um valor mensal de 100,00 euros (por aluno) durante os 10 meses do ano letivo 2020/2021, o que totaliza um investimento municipal de 30.000,00 euros.

 

 

Ourique investe 30 mil euros em bolsas de estudo do Ensino Superior

A Câmara Municipal de Ourique acaba de validar 30 das 36 candidaturas às Bolsas de Estudo do Ensino Superior submetidas a apreciação, num investimento total de 30 mil euros.

Em comunicado, a autarquia refere que a validação das candidaturas se prendeu pelo facto de “preencherem os requisitos de atribuição nos termos do Regulamento Municipal de atribuição de Bolsas de Estudo”. Além disso, as bolsas “correspondem a um valor mensal de 100,00 euros (por aluno) durante os 10 meses do ano letivo 2020/2021”, totalizando um investimento municipal de 30 mil euros.

Elvas transforma lagar em residência para estudantes

Será com um investimento superior a 3 milhões de euros que a Câmara de Elvas vai transformar antigo lagar em residência para estudantes.

Esta reabilitação e adaptação do antigo Lagar dos Lopes a residência de estudantes estará a cargo da empresa Senpapor e a futura residência virá a ter a capacidade para acolher 70 estudantes da Escola Superior Agrária de Elvas, polo do Instituto Politécnico de Portalegre.

 

Imagem de espacodearquitetura.com

Marvão investe 2,8M€ para requalificar escola

A Câmara Municipal de Marvão assinou um contrato para requalificação da Escola Básica de Ammaia, na Portagem.

Esta requalificação – com prazo de execução de 1 ano – vai dotar a escola com melhores condições e com equipamento mais funcional, elevando o nível do conforto, acessibilidade, mobilidade e segurança, com salas adaptadas ao nível de material didático e, por exemplo, com um elevador.

Universidade de Évora quer sequestrar CO2 para combater as alterações climáticas

A Universidade de Évora (UÉ) acabou de dar um passo assinalável no combate às alterações climáticas após a realização de um estudo onde foram identificados potenciais locais para instalações-piloto de armazenamento geológico de CO2, uma tecnologia que evita a libertação para a atmosfera do dióxido de carbono produzido pelas indústrias dos setores electroprodutor, siderúrgico ou cimenteiro.

Campo Maior encerra escolas devido a casos de covid-19

A Comissão Municipal de Proteção Civil e o Gabinete de Crise de Campo Maior decidiram encerrar o Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro e a Escola Secundária devido a diversos casos de covid-19, adianta a TSF.

Os estabelecimentos escolares em Campo Maior já não abriram hoje, sexta-feira, para os cerca de 1200 alunos de um total de 60 turmas, numa altura em que a vila alentejana regista um total de 174 casos ativos, com especial incidência no Agrupamento de Escolas.

Sines e Santiago do Cacém vão receber ações de sensibilização ambiental

A Quercus e a Águas de Santo André (AdSA), do Grupo Águas de Portugal, assinaram um protocolo de cooperação que visa promover a sensibilização ambiental junto da comunidade, avança a Greensavers.

O programa tem como área de atuação os municípios de Sines e Santiago do Cacém, onde serão realizadas várias atividades em locais como o Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Santo André da Quercus, em escolas e outros estabelecimentos.

Programa do Governo vai erradicar amianto de 38 escolas alentejanas

O programa nacional para a remoção de amianto de edifícios escolares, cujo prazo de candidaturas encerrou a 31 de dezembro de 2020, recebeu candidaturas provenientes de 149 municípios, para intervenções em 486 escolas de todo o país, divulgou o Ministério da Coesão Territorial.

De acordo com a Renascença, citando o comunicado do Governo, as candidaturas “foram recebidas pelas Autoridades de Gestão dos Programas Operacionais Regionais Norte 2020, Centro 2020, Lisboa 2020, Alentejo 2020 e CRESC Algarve 2020”. No Alentejo, estão contempladas 38 escolas em 23 municípios.

Ministro da Ciência e do Ensino Superior elogia a visão da Universidade de Évora

O Ministro da Ciência e do Ensino Superior, Manuel Heitor, destacou a visão que a Universidade de Évora tem para o seu desenvolvimento, elogiando o seu potencial de desenvolvimento e a visão clara para o futuro numa abrangência variada de áreas que vão das Artes à Saúde, passando pela Inteligência Artificial e a Agricultura.

Estudantes alentejanos promovem recolha de sangue

A Associação Académica do Instituto Politécnico de Portalegre promove uma recolha de sangue no Hospital José Maria Grande, em Portalegre, de 11 a 15 de janeiro.

Esta é a primeira iniciativa do mandato da atual direção, presidida por Tiago Camarão e cujo principal objetivo passa por aumentar a proximidade a todos os alunos do Politécnico e destes à cidade de Portalegre.

Páginas