Está aqui

Educação

ÉVORA: FUNDAÇÃO EUGÉNIO DE ALMEIDA LANÇA MANUAL DE VOLUNTARIADO

A Fundação Eugénio de Almeida vai assinalar as comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência e do Dia Internacional dos Voluntários com o lançamento do livro "Voluntariado Inclusivo: orientações para o desenvolvimento de um programa de voluntariado mais inclusivo", um trabalho que resulta de um projeto de 2 anos desenvolvido por uma parceria intrenacional que envolveu instituições da Croácia, Dinamarca, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Roménia e Eslováquia.

BEJA: MONDA, KATIA GUERREIRO E MIGUEL GAMEIRO EM CONCERTO SOLIDÁRIO

Os Monda, Katia Guerreiro e Miguel Gameiro juntam-se no próximo dia 8 de dezembro, às 21h00, em Beja, para um concerto solidário e cujas receitas revertem na totalidade para uma intituição centenária daquela cidade alentejana, o Centro Infantil Coronel Sousa Tavares, cuja história começa em 1884 e que se dedica desde então a cuidar de crianças.

NET VIVA E SEGURA CHEGARÁ A ÉVORA EM JANEIRO

Pela mão da DECO – Defesa do Consumidor e com o apoio da Google Portugal, a iniciativa Net Viva e Segura, vai chegar a Évora.

AFINAL QUEM ORDENA MAIS EM GRÂNDOLA?

Em Grândola, um grupo de cidadãos quer impedir que a Câmara Municipal ponha em prática o projeto de demolição da Casa Barahona, onde tem funcionado a Biblioteca Municipal. É um edifício que data do final do século XIX e é considerado emblemático em Grândola, no entanto, não está classificado como património municipal nem cultural.

A polémica de agora teve início em 2011 quando a autarquia, então PS, lançou o concurso para requalificação da Biblioteca Municipal que se queria mais moderno e adaptada ao futuro, prevendo a demolição parcial ou total do atual edifício.

O QUE É O ELITISMO NA CULTURA?

“O que é o Elitismo na Cultura?” é um tema de debate será retomado no próximo dia 21 de novembro, terça-feira, às 18h30.

Com novos convidados, face aos debates anteriores, o debate – promovido pela Acesso Cultura de 2017 - decorrerá com entrada livre em quatr: Évora, Faro, Lisboa, Porto.

BAIXO ALENTEJO PREMIADO POR "PRÁTICAS AMIGAS DAS FAMÍLIAS"

O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis voltou a premiar os municípios de Almodôvar e Mértola, no Baixo Alentejo, com a Bandeira Verde por "práticas amigas das famílias".

ALUNOS DO POLITÉCNICO DE PORTALEGRE VENCEM CINANIMA 2017

O maior e mais antigo festival de animação nacional e o terceiro mais antigo do mundo, o Cinanima, premiou com o galardão "Jovem Cineasta" três estudantes do Instituto Politécnico de Portalegre com a curta-metragem "A viagem". Falamos de João Monteiro, Luís Vital e Ricardo Livramento, alunos da licenciatura em Design e Animação Multimédia do Instituto Politécnico de Portalegre.

ENERGIAS LIMPAS, QUALIFICAÇÕES E REDES DIGITAIS NA BASE DA PROPOSTA DE PARCERIA COM ÁFRICA

O eurodeputado eborense Carlos Zorrinho defendeu ontem à noite em Estrasburgo, em vésperas da próxima Cimeira UE-África que se realiza de 29 e 30 de novembro em Abidjan, na Costa do Marfim, sob o signo do investimento na juventude, uma parceria da União Europeia com África para estimular o desenvolvimento dos dois continentes, em áreas sensíveis como a das energias limpas, qualificações e redes digitais.

ESCOLAS DE SERPA E CASTRO VERDE VÃO TER OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO

A declaração é de Tiago Brandão Rodrigues, Ministro da Educação, ao Correio do Alentejo. "Estamos preparados para fazer todo o trabalho de forma célere e acreditamos que a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) também fará o seu trabalho".

Para as obras avançarem é preciso que a CIMBAL assine o Pacto, de acordo com um modelo que está a ser implementando um pouco por todo o país e que os municípios estabeleçam um acordo de cooperação com o Ministério da Educação e depois "é um trabalho de empreitada pública relativamente simples. Isto aconteceu por todo o país.

NILZA DE SENA VOLTA A DENUNCIAR "DEGRADAÇÃO" DA ESCOLA DE SERPA

A deputada do PSD eleita por Beja está hoje na Escola Secundária de Serpa, em véspera da audição do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, no debate da especialidade do Orçamento, para denunciar aquilo que chama de falta de investimento do atual governo nas infra-estruturas escolares.

Páginas