Está aqui

Nós Europa

A merecida prisão perpétua para Mladic e o, sempre necessário, relembrar do genocídio de Srebrenica

Cinquenta anos após o fim do holocausto, seis anos após a queda do muro de Berlim e da cortina de ferro, em pleno ano de 1995, aconteceu, uma vez mais, em plena Europa, um genocídio brutal e perturbadoramente revelador da capacidade humana para a banalidade do mal e da animalidade, seja em que tempo histórico for.

Portugal acolheu mais 18 refugiados sírios no âmbito do ACNUR

Portugal recebeu na quarta-feira 18 refugiados oriundos da Turquia, elevando para 742 o total de cidadãos recebidos ao abrigo do Programa Nacional de Reinstalação do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). Os 18 cidadãos sírios foram acolhidos no concelho de Lisboa.

No âmbito do Programa de Reinstalação do ACNUR, o nosso país já acolheu 742 pessoas vindas do Egito (281) e da Turquia (461) de diferentes nacionalidades: Síria, Iraque, Etiópia, Sudão, Sudão do Sul, Eritreia e Somália.

Popularidade do Euro bate recorde

De acordo com o último inquérito Eurobarómetro da Comissão Europeia, o apoio público ao euro atingiu um máximo histórico.

Um número recorde de 80 % dos inquiridos considera que o euro é bom para a UE e 70 % considera que o euro é bom para o seu próprio país.

Portugal recebe 2 410 milhões de euros ao abrigo do instrumento SURE

A Comissão Europeia disponibilizou hoje 14 137 milhões de euros a 12 Estados-Membros da UE – entre os quais Portugal – no âmbito da sétima parcela do apoio financeiro ao abrigo do instrumento SURE.

Covid-19: Como seria a vacinação em Portugal sem a União Europeia?

Muitas têm sido as notícias sobre a vacinação contra a pandemia de Covid-19. Entre notícias com base de verdade, notícias sensacionalistas e notícias falsas, tem sido cada vez mais difícil perceber de que lado está a razão.

Mas já parou para pensar como seria a vacinação em Portugal se não existisse uma estratégia coordenada na União Europeia?

Israel é por muitos apontada como um exemplo a seguir quanto à vacinação. No início de março, já tinha metade dos seus cerca de 9 milhões de cidadãos vacinados.