Está aqui

Desporto

Fátima ganha novos caminhos, um deles a partir do Alto Alentejo

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) adjudicou à Upstream o projeto “Caminhos de Fátima do Médio Tejo”, que visa desenvolver e sinalizar novas variantes de acesso a Fátima profundamente enraizadas na tradição e património Marianos na região.

De acordo com o portal New In Town, os novos itinerários vão partir de Tomar, da Beira Interior e do Alto Alentejo e terão uma extensão total de cerca de 200 quilómetros. Atualmente, os itinerários encontram-se em diferentes fases de desenvolvimento.

Eborense destaca-se no Campeonato do Mundo de esqui nórdico

O esquiador José Cabeça alcançou a 48.ª posição na prova de 10 km estilo livre, no Campeonato do Mundo de esqui nórdico, em Oberstdorf, na Alemanha. O eborense completou os 10 kms em 29,14 minutos, com mais 4,50 minutos que o vencedor, Mark Chanloung, tendo sido o melhor dos três portugueses presentes.

Municípios alentejanos promovem aulas de desporto online

Os municípios de Aljustrel, Almodôvar, Castro Verde, Ferreira do Alentejo, Santiago do Cacém e Ourique uniram-se para promover a Semana Intermunicipal da Atividade Física, que durará de 1 a 5 de março.

A iniciativa consiste num programa semanal online, com aulas diárias que decorrem em três horários diferentes: entre as 10h00 e as 10h30, as 18h30 e as 19h00 e as 19h30 e as 20h00.

IPDJ quer criar melhores condições para a prática desportiva

O Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID), do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) viu o seu prazo de candidaturas ser alargado até 3 de março.

Esta é a 5.ª edição do programa e visa melhorar as condições de prática desportiva, promovendo a modernização e a reabilitação do parque desportivo de base local.

Podem candidatar-se clubes e associações desportivas de Portugal continental, num investimento total de 2 milhões de euros.

Primeira bicicleta portuguesa para cargas nasce no Cartaxo

A primeira bicicleta portuguesa para cargas está a ser desenvolvida no Cartaxo pelo jornalista Luís Costa Branco e o empresário Luís Rato. Este veículo vai servir, sobretudo, para as empresas de logística nas áreas urbanas, mas também estará disponível para consumidores particulares, sendo que as primeiras unidades vão chegar ao mercado ainda neste semestre.

Clubes de Râguebi do Alentejo perdem quase metade dos jovens

Os principais clubes de râguebi do Alentejo perderam quase metade dos jovens dos escalões de formação devido à pandemia de covid-19, avança a Lusa. Contudo, é na transição dos sub-18 para a idade sénior que reside a maior preocupação dos responsáveis.

No CR Évora, por exemplo, o número de jovens inscritos caiu “de 200 para cerca de 120”, revelou à agência Lusa o coordenador da formação, Armando Raimundo, enquanto o RC Montemor passou “de 120 para 60 jovens” raguebistas, de acordo com o presidente do clube, Paulo Xavier.

4 provas no Campeonato Nacional de TT no Alentejo

O Alentejo contará com 4 provas no calendário do campeonato nacional de Todo-o-terreno 2021.

Apesar de já terem sido avançado as datas para realização das provas, a situação de confinamento de a evolução da pandemia poderá levar a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) a alterar o calendário inicialmente previsto e que conta com um total de 7 provas.

O Alentejo com uma equipa na primeira liga em 21/22?

Desde o Campomaiorense, em 2000/01, que o Alentejo não tem uma equipa na primeira liga de futebol nacional, no entanto, a temporada 21/22 pode significar o regresso de uma equipa “alentejana” ao escalão primodivisionário.

Grândola será a casa da SAD do Belenenses já próxima época de 2021/22, como adiantou o presidente da SAD do Belenenses, Rui Pedro Soares, ao desportivo “A Bola”, esperando que o protocolo esteja terminado já em fevereiro.

Portalegre investe 40 mil euros num skate park

Um investimento de cerca de 40 mil euros vai fazer nascer um Skate Park, no Jardim da Corredoura, em Portalegre.

A presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Adelaide Teixeira, assinou, ontem, 22 de janeiro, o auto de consignação com a empresa Apskateramps.

Este novo equipamento pode ser usado por skaters, bikers e rollerbladers pois está apto para o usos de skates, BMX e patins.

Volta ao Alentejo poderá realizar-se em junho

A Comunidade Intermunicipal do Alentejo (CIMAC) mantém em aberto a possibilidade de realizar a Volta ao Alentejo, adiando o evento para o mês de junho desde que estejam reunidas as condições necessárias no que diz respeito à situação pandémica.

Páginas