Está aqui

Desporto

Há duas novas competições em Portalegre

A Associação de Futebol de Portalegre (AFP) prepara-se para lançar duas novas competições no seu calendário de competições, na próxima época. Daniel Pina, presidente da AFP explica que uma das competições é criada na modalidade de futsal e é aberta a veteranos e a outra nova competição é lançada no futebol de 7, dedicada a seniores e ambas pretendem envolver mais gente na prática desportiva e recuperar muitos antigos atletas que poderão vir a integrar equipas de associações ou clubes desportivos da região.

Portalegre tem uma corrida “vertical”

Na Serra da Penha, Portalegre, a 21 de julho, vai realizar-se uma corrida “vertical”.

A “I Corrida Vertical” - uma organização da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre, em parceria com o Município de Portalegre e a União de Juntas de Freguesia da Sé e S. Lourenço – terá início pelas 18h e será uma competição com características ímpares no panorama do atletismo nacional.

Évora escolhida para final do Campeonato Nacional de Triatlo

A cidade de Évora foi a escolhida para a final do Campeonato Nacional de Triatlo, que decorrerá nos dias 14 e 15 de julho. O evento trará a Évora 35 equipas nacionais, num total de 300 atletas, cerca de uma centena de membros de equipas técnicas e mais de meio milhar de familiares e apoiantes dos atletas.

O evento desportivo acontece pela primeira vez em Évora, que é composto por natação, ciclismo e corrida, terá lugar nas piscinas da cidade e nas zonas adjacentes.

Volta a Portugal regressa às estradas alentejanas

A edição 2018 – a 80º - da Volta a Portugal faz a maior prova do ciclismo nacional voltar às estradas alentejanas.

Com um total de 1.578,9 quilómetros a prova terá início a 1 de agosto, com um prólogo de 1,8 quilómetros na Avenida Luísa Todi, em Setúbal, e no dia seguinte entra no Alentejo, com uma etapa de 191,8 quilómetros a unir Alcácer do Sal a Albufeira.

A etapa 3 é também em terras alentejanas e une as capitais alentejanas de Beja e Portalegre, na etapa mais longa da prova com 195,3 km.

Évora atribui medalha de mérito municipal - ouro ao Juventude Sport Clube

A Câmara Municipal de Évora aprovou por unanimidade agraciar com a Medalha de Mérito Municipal – Classe Ouro o Juventude Sport Clube, que este ano comemora o seu 100º Aniversário, "pela relevância do papel desempenhado ao longo da sua existência para a comunidade local".

Bruno Paixão do Beja Atlético Clube vence Grande Prémio de S. João em Évora

O tradicional Grande Prémio de S. João de Atletismo, organizado pela Câmara Municipal de Évora em parceria com a Associação de Atletismo de Évora, Grupo de caminheiros de Évora e Associação Pão e Paz, e integrado no Programa Desportivo da Feira de S. João, foi vencido por Bruno Paixão, natural de Portalegre e com a camisola do Beja Atlético Clube, e pela individual Raquel Trabuco.

Reguengos de Monsaraz recebe prova de Masters e Elites Amadores

O Campeonato Nacional de Masters e Elites Amadores em ciclismo disputa-se este fim de semana no concelho de Reguengos de Monsaraz, com mais de cem participantes.

 Este campeonato é composto por corredores masters e de elite que não integram equipas profissionais e no sábado, às 15h, começam esta disputa com um contrarrelógio de 21,4 quilómetros, com a partida na vila medieval de Monsaraz, passagem por S. Pedro do Corval e a chegada a Reguengos de Monsaraz.

Estrela Alentejana reforça plantel do Sporting. Bruno Gaspar já assinou

O ex-lateral-direito do Vitória de Guimarães, ex-jogador dos Canaviais, uma pequena equipa de Évora e agora ex-Fiorentina, Bruno Gaspar, acaba de assinar pelo Sporting.
 
Nascido a 21 de Abril de 1993, em Évora, Bruno Gaspar teve uma experiência no Lusitano de Évora, depois passou por Portel e acabou por se integrar nos benjamins do Grupo Desportivo e Recreativo dos Canaviais. A sua passagem por lá foi tão marcante que o clube dá mesmo o seu nome a um torneio de futebol que organiza.
 

Castelo de Vide com "condições ideais para voo de montanha"

A Serra de S. Paulo, em Castelo de Vide, parece reunir as condições ideais para voos de montanha e por isso recebe este fim-de-semana um encontro ibérico de parapente, que vai reunir cerca de 30 pilotos, incluindo espanhóis, que vão testar as condições para a prática da modalidade naquela região, particularmente o voo em distância e o voo térmico.
 

Ride Across Portugal passa hoje por Viana do Alentejo

O Ride Across Portugal é uma prova de ciclismo composta por 5 etapas, num total de 740 quilómetros, que atravessa o país. Esta edição arrancou de Chaves a 3 de junho e passa hoje, dia 7 de junho em Viana do Alentejo, entre as 12h00 e as 15h00, para terminar dia 9 de junho em Faro.

Toda a prova é um desafio não só à forma física dos participantes, mas também permite a descoberta do país na sua diversidade de culturas.

Páginas