Está aqui

Desporto

Costa Alentejana com nova prova mundial

O turismo desportivo está a dinamizar a Costa Alentejana e a promovê-la nos circuitos internacionais. A convicção é da Federação Portuguesa de Orientação que, depois de ter organizado o campeonato do Mundo em 2010 e 2016 e o campeonato da Europa em 2015, organiza a ronda final da Taça do Mundo de Orientação em BTT da Federação Internacional e que vai decorrer em Odemira de 21 a 23 de setembro 2018, com atletas de 15 países.

Alcácer recebe Torneio Jovem APS

O Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Alcácer do Sal no dia 23 de setembro (domingo), recebe o Torneio Jovem APS,  de patinagem artística, um evento anual organizado pela APS - Associação de Patinagem de Setúbal, com o apoio do Atlético Clube Alcacerense e da Câmara Municipal de Alcácer.

O torneio destina-se aos atletas que participaram no Torneio Distrital, mas não se apuraram para o Campeonato Nacional. Ao todo, vão participar 13 clubes, entre eles o Atlético Clube Alcacerense, que se fará representar pelas atletas Rafaela Martinho, Carolina Botas e Ana Paulino.

Alentejo tem um Eléctrico na 1ª Liga de Futsal

Domingo, 16 de setembro de 2018, marca a estreia da primeira equipa alentejana na 1.ª Liga de Futsal - Liga Sportzone.

O representante é o Eléctrico de Ponte de Sor, da Associação de Futebol de Portalegre – o Eléctrico é também o único representante alentejano na Primeira Liga de basquetebol.

O feito do Eléctrico foi conseguido com muito esforço e dedicação do treinador José Feijão e de alguns jogadores que fazem cerca de 260 quilómetros, entre Lisboa e Ponte de Sor, para treinar e jogar.

Jogo ancestral da Malha volta a Évora

A Malha é um dos mais ancestrais e enraizados jogos populares nas tradições rurais alentejanas e junta em torno de si várias gerações que insistem na sua preservação. 

Mesmo que não o pratica está familiarizado com o jogo, que consiste em arremessos da malha (uma chapa de ferro grossa) para tentar derrubar o "xito", uma peça cilindrica colocada na vertical no chão.

Atleta alentejano vence 3º lugar no Campeonato Mundial de Jiujitsu

A notícia é avançada pelo Correio do Alentejo. O atleta Carlos Sequeira de Castro Verde venceu o terceiro lugar e a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Jiujitsu em Masters, que decorreu em Las Vegas (EUA).

Em prova pela Associação Jiujitsu Brasileiro de Castro Verde, Carlos Sequeira foi terceiro classificado na sua categoria, juntando este bronze ao título europeu conquistado já em 2018.

 

Circuito de BTT do Alto Alentejo está de volta

O Circuito de BTT do Alto Alentejo está de volta para a sua 14ª edição. A 15 e 16 de setembro, Avis, terá lugar a primeira prova e que contará para a Taça de Portugal de XCO.

No final do mês, a 30 de setembro será a localidade de Chança, em Alter do Chão, a receber a segunda prova e, em outubro, a 7 será o Crato, terminando o circuito a 14, em Portalegre.

A organização é da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMA).

 

Imagem de pousadela.pt

Grande Prémio de Atletismo Feira D'Aires homenageia Luís Filipe Branco

O Grande Prémio de Atletismo Feira D'Aires, em Viana do Alentejo, já leva dezoito edições e há pelo menos quatro que é uma autêntica homenagem ao fundador da Secção de Atletismo do Sporting Clube de Viana do Alentejo, Luís Filipe Martins Branco, cujo nome passou a integrar a própria prova.

Rali Flor do Alentejo volta a Serpa

O Rali Flor do Alentejo - Cidade de Serpa, competição pontuável para o Campeonato do Sul de Ralis e para o Desafio Kumho Portugal, decorre nos dias 14 e 15 de setembro em Serpa e tem a particularidade de fazer disputar as sete Provas Especiais de Classificação no mesmo dia e inclui três passagens pelos troços de Brinches e Santa Iria (12 e 9,35 kms respetivamente) e uma super-especial nocturna no final a fechar a prova.

Travessia da Albufeira de Montargil disputada no próximo sábado

Montargil, em Ponte de Sor, vai receber este sábado, dia 1 de setembro, a 2ª edição da Travessia da Albufeira de Montargil.

Uma das provas integra o XI Circuito Nacional de Águas Abertas 2018, e acontece às 11h. Mais tarde, às 12h, a prova oficial do circuito (3000m) tomará conta das águas e poderão participar todos os nadadores possuidores de licença FPN de Águas Abertas ou Masters de Águas Abertas e nadadores filiados junto de federações de outros países, reconhecidas pela Federação Internacional de Natação (FINA).

Alentejano vence bronze no Campeonato da Europa de Atletismo Paralímpico

O alentejano Luís Gonçalves conquistou a medalha de bronze no Campeonato da Europa de Atletismo do Comité Paralímpico Internacional (IPC), que decorre em Berlim, Alemanha, e que termina no próximo domingo.

O portalegrense de 30 anos, correu os 100 metros da classe T12, em 11.61 segundos, e tem ainda a oportunidade de vencer mais medalhas nas provas dos 200 e 400 metros.

Imagem de comiteparalimpicoportugal.pt

 

 

Páginas