Está aqui

Desporto

21 KM pela monumentalidade de Évora

Évora é uma cidade plena de História e as suas ruas lembram isso a cada passo. É aproveitando essa riqueza que surge a quarta edição da EDP Distribuição Meia Maratona de Évora - Corrida Monumental, a última etapa do circuito EDP Running Wonders 2018.

Dia 25 de novembro, pelas 10h30, as ruas da cidade Património Mundial vão encher-se de atletas e curiosos para correr, caminhar ou aplaudir numa festa que trará à cidade alentejana milhares de participantes e visitantes.

Regata dos Campeões disputada em Alqueva

O grande lago vai receber entre 17 e 18 de novembro o Torneio SB20 do Alqueva, que reúne os campeões nacionais das classes de vela mais representadas em Portugal, assim como alguns dos atletas nacionais com maior projeção internacional. 

Treinador alentejano conquista Taça do México em futebol

Pedro Caixinha, 47 anos, nascido em Beja, é o homem de quem se fala por ter ontem conquistado a Taça do México em futebol, ao vencer o Monterrey por 2-0 com a sua equipa, o Cruz Azul.

Pedro Caixinha, que comanda o Cruz Azul desde o início deste ano, está também na corrida pelo título de campeão mexicano, que já conquistou em 2014/15, ao serviço do Santos Laguna. Os seus fãs atribuem-lhe duas características: "Porque defiende al equipo a muerte" e "Porque dice las verdades de enfrente a cara".

Piloto Alentejano vence Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno em motos

António Maio, piloto natural de Borba, é Campeão Nacional de Todo-o-Terreno (motos) 2018!
O piloto Borbense sagrou-se campeão este sábado na Baja de Portalegre e prepara-se para o Dakar 2019. São sete vitórias na Baja Portalegre 500.  O piloto alentejano António voltou a escrever uma página de ouro na sua carreira ao vencer a clássica alentejana, sagrando-se, de novo, campeão nacional absoluto.

 

Baja Portalegre, ou como um evento desportivo se torna o meio de promoção de uma Região

O crescimento e desenvolvimento sustentado que o Alentejo tem vindo a ter nos últimos anos tem sido preconizado por um conjunto de vectores estratégicos que convergem para um dos seus grandes pilares de retorno económico – o Turismo. Com uma extensão demográfica ampla e combatendo a desertificação, a Região do Alentejo, através da sintonia entre organismos, municípios e freguesias, tem conseguido atingir níveis significativos de crescimento.

Moura recebe a maior prova ibérica de Remo

A Barragem de Pedrógão, em Moura, recebe entre 26 a 28 de outubro a Regata Odiana, a prova desportiva mais extensa na modalidade de remo, que passará por três municípios, nomeadamente Moura, Vidigueira e Serpa.

Para além da prova desportiva, que já conta com atletas nacionais e internacionais, incluindo Portugal, Polonia e Reino Unido, o evento contará com 3 dias de programação, dedicada não só aos atletas como a todos os que queiram assistir à prova.

A gala do atletismo de Portalegre

Será hoje, a partir das 18h, que no auditório da Escola Secundária de S. Lourenço, decorrerá a II Gala do Atletismo Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre – AADP.

Pilotos Red Bull preparam Dakar na Baja Portalegre

Os pilotos Stéphane Peterhansel e David Castera estreiam-se enquanto equipa na Baja Portalegre 500, numa prova que há-de ser a antecâmara do Dakar e vai servir para prepararem a célebre prova mundial.

A 32ª Baja Portalegre 500 disputa-se de 26 a 28 de outubro e é pontuável para a Taça do Mundo de Ralis de Todo-o-Terreno da FIA e Campeonato de Portugal de TT, bem como para os Campeonatos Nacionais de Todo-o-Terreno Motos, Quads e SSV.

Equipa da CARMIM apurada para a Final Nacional Açores de Golfe

Já estão apuradas as duas empresas que vão disputar a Final Nacional Açores de golfe. São elas a equipa da Mercedes-Benz C. Santos VP Margem Sul e a Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz (CARMIM), que disputaram as Meias Finais Alentejo no campo de Tróia.

A equipa da Carmim, constituída pelos pares Manuel Letras da Luz e João Escudeiro e João Fernandes, Manuel di Pietro chega pela primeira vez à fnal da prova, com 86 pontos, podendo mesmo vir a ser vencedora, ao fim da participação em 12 edições.

150 km desafiam atletas do Odemira Bike Race

Ao todo são cerca de 150 quilómetros que vão por à prova os atletas que vão disputar em duas etapas o "Odemira Bike Race".

A prova, que tem características únicas com a geografia e beleza natural de Odemira, e que decorre nos dias 13 e 14 de outubro, é aberta não só à competição como também ao lazer, segundo a organização.

Os participantes, que podem fazer a prova em equipas de dois elementos ou a solo, vão ser guiados com recurso ao GPS e em termos de classificações existirão classificações por escalões e uma classificação à geral.

Páginas