Está aqui

Desporto

Baja TT Reguengos de Monsaraz disputada por 182 pilotos

A Baja TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal vai realizar-se entre os dias 24 e 26 de maio em Reguengos de Monsaraz. 182 pilotos em automóveis, motos, quads e ssv vão disputar a vitória nesta prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz.

Trabalho com idosos já valeu prémios e reconhecimento nacional a Viana do Alentejo

O Clube de Saúde Sénior de Viana do Alentejo foi criado há 9 anos com o objetivo de promover hábitos saudáveis na população mais velha, particularmente através da atividade física, e hoje conta com mais de 60 inscritos nas três freguesias daquele concelho alentejano.

E se em 2020 a Supertaça for em Campo Maior?

E se em 2020 a final a Supertaça de futebol feminina for em Campo Maior? É esse o desejo do Campomaiorense e da Associação de Futebol de Portalegre que vão formalizar a candidatura para receber esta competição, junto da Federação Portuguesa de Futebol.

O Estádio Capitão César Correia - inaugurado em 1926 - pode assim vir receber a Supertaça de Futebol Feminino quando se fala também na possibilidade de se virem a realizar neste estádio os jogos em casa do Belenenses SAD, da Primeira Liga. O estádio alentejano tem uma lotação de 7.500 lugares.

 

Imagem de zerozero.pt

1200 atletas no Ultra da Serra de S. Mamede

A oitava edição do Ultra Trail de São Mamede, este ano, bateu o recorde de inscrições de estrangeiros, contando com atletas de 16 nacionalidades diferentes e onde predominam espanhóis, franceses e alemães, num total de 12oo participantes.

Esta noite terá início a prova dos 110km, pelas 22h , no Estádio dos Assentos, em Portalegre, com a participação de 430 atletas e os quilómetros iniciais passarão na Praça da República, Rua do Comércio, Rossio, Jardim da Avenida da Liberdade e Avenida Pio XII.

Francis Obikwelu corre hoje em Évora

Francis Obikwelu, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, detentor do recorde europeu dos 100 metros, participa amanhã, 18 de maio, no Festival de Velocidade e Estafetas - Memorial Ricardo Ribeiro, em Èvora, evento organizado pela Associação de Atletismo de Évora/Grupo Desportivo Diana, e que decorre no Complexo Desportivo daquela cidade alentejana.

O alentejano que pode ser o melhor defesa esquerdo em França

De entre os quatro portugueses nomeados para a exclusiva lista dos melhores do ano da Liga Francesa de Futebol, há um alentejano: Pedro Rebocho, atualmente jogador do Guingamp.
 

Rivais de Évora defrontam-se num derby à antiga

Esta tarde, dois históricos do futebol nacional, o Juventude e o Lusitano de Évora defrontam-se na final da Taça Dinis Vital em futebol, organizada pela Associação de Futebol de Évora.

Pelas 17h, no Campo Estrela, em Évora, os rivais eborenses defrontam-se numa final inédita porque estas duas equipas nunca se encontraram na final da prova.

Beja vai ter nova pista de atletismo de 512 mil euros

O município de Beja já assinou o contrato de empreitada para a requalificação da pista de atletismo do complexo desportivo Fernando Mamede, num investimento de mais de 500 mil euros. Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio, após o visto do Tribuna de Contas, ficaram criadas todas as condições para a obra avançar.

A antiga pista está num estado de degradação tão grande que já não permitia a realização de provas federadas. Segundo o autarca o investimento de 512 mil permite que Beja venha a ter uma pista de atletismo ao nível das pistas de topo.

 

Alter do Chão terá cimeira internacional sobre o cavalo

Alter do Chão vai chamar a si as atenções de todo o mundo quando, em 2020, receber a Cimeira Internacional do Cavalo, a “Alter International Horse Summit”.

O certame foi apresentado ontem, na abertura da Feira de S. Marcos/Festa do Cavalo 2019 pelo presidente da Câmara Municipal de Alter do Chão, Francisco Reis, na presença do ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos e da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Eborense apita hoje o Benfica-Marítimo

O árbitro eborense Luís Godinho vai apitar a partida que encerra a 30ª jornada da I Liga, entre Benfica e Marítimo, no Estádio da Luz.

Luís Godinho, com 33 anos apita a quarta partida do Benfica esta temporada, depois de ter estado no empate frente ao Sporting, na terceira jornada do campeonato, na vitória contra o Rio Ave, jogo de estreia de Bruno Lage, e também no triunfo das águias por 2-1, novamente contra o Sporting, para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, segundo a RR.

Páginas