Está aqui

Desporto

Ponte de Sor estreia-se na Volta a Portugal em Bicicleta

A segunda etapa da edição deste ano da Volta a Portugal em Bicicleta parte, na próxima sexta-feira, dia 6 de agosto, de Ponte de Sor para chegar a Castelo Branco, apresentando uma distância de 162,1 quilómetros.

De acordo com a Rádio Portalegre, esta é a única tirada em solo alentejano e irá atravessar os concelhos de Alter do Chão, Crato, Portalegre, Castelo de Vide e Nisa, marcando a estreia de Ponte de Sor com palco de partida de uma etapa da Volta.

Apoio a clubes de futebol alentejanos com prazo de candidaturas apertado

Os clubes de futebol do Algarve e do distrito de Beja têm até ao dia 16 de agosto para se candidatar aos apoios do “Reativar Desporto”, um programa que foi lançado pelo Governo com o objetivo de apoiar a recuperação económica dos clubes afetados pela pandemia de covid-19 e que tem um total de 8 milhões de euros “só para o futebol”.

Moura com semana dedicada ao Gaming no Castelo

A Câmara Municipal de Moura e a MagicShot vão promover a Moura Gaming Week, de 26 a 30 de julho, entre as 18:00 e as 23:00, no Castelo de Moura.

O evento será constituído por 2 momentos distintos: o momento “Free”, em que os jovens podem experienciar livremente diversos jogos, e o “Torneio FIFA21”. O torneio será disputado no jogo FIFA 21.

Podem participar jovens entre os 10 e os 20 anos, tendo prioridade nas inscrições os participantes residentes do concelho de Moura e com idades entre os 10 e os 17 anos.

Ultra Maratona Atlântica Melides – Tróia ultrapassa 550 inscritos

A Vertentability Ultra Maratona Atlântica Melides – Tróia, a realizar-se a 25 de julho, já conta com mais de 550 atletas inscritos, um número recorde que supera as 519 inscrições em 2016, no conjunto das duas corridas: Ultra Maratona e Corrida Atlântica.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Grândola refere que a Ultra Maratona é uma prova que se realiza num total de 43 km de praia, tendo início no dia 25 de julho às 9h00 na Praia de Melides e previsão de chegada do primeiro atleta à Praia do Bico das Lulas, em Tróia, a partir das 11h45.

Este fim de semana, os melhores do país na pesca do achigã estão em Moura

Decorre este fim-de-semana, em Moura, o Campeonato Nacional de Pesca ao Achigã desde Embarcação.

Este evento é organizado pela Câmara Municipal de Moura em parceria com a Federação Portuguesa de Pesca Desportiva

Em competição no Alqueva estarão 70 participantes em 35 embarcações e estas duas provas do Campeonato Nacional de Pesca ao Achigã desde Embarcação estão inseridas no no Plano Anual de atividades da Estação Náutica de Moura.

 

Imagem de blogspo t.com

Estação Náutica de Odemira recebe certificação da Fórum Oceano

A Estação Náutica de Odemira vai receber, oficialmente, a certificação da Fórum Oceano que lhe foi atribuída em abril, numa cerimónia pública que vai decorrer no cais da Fateixa, em Vila Nova de Milfontes, nesta sexta-feira, dia 2 de julho, às 12h00.

De acordo com a Câmara Municipal de Odemira, a sessão irá contar com a presença de Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, de José Alberto Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Odemira, e de António José Correia, em representação da entidade certificadora, a Fórum Oceano.

Retiro de ioga no Alentejo promove saúde física e mental

A Corc Yoga, marca posicionada no segmento premium de tapetes e acessórios de ioga feitos em cortiça, está a organizar um retiro no Alentejo, a realizar entre os dias 7 e 13 de outubro, que pretende promover a saúde física e mental de todos os participantes, de acordo com a MAGG.

Mauricio Moreira é o vencedor da Volta ao Alentejo em Bicicleta

O uruguaio Mauricio Moreira (Efapel) foi o vencedor da 38.ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta este passado domingo, ao ser o 10.º classificado na sexta e última etapa, conquistada pelo espanhol Enrique Sanz (Kern Pharma).

De acordo com a agência Lusa, Sanz, de 31 anos, completou os 162,9 quilómetros entre Portalegre e Évora em 3:54.30 horas, batendo ao “sprint” o compatriota Antonio Angulo (Euskaltel-Euskadi), em segundo, e o português Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), em terceiro.

Vendas Novas debate ética desportiva e atividade física pós-Covid

Uma parceria com o IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude e Município de Vendas Novas, permite a realização da conferência "Ética desportiva e a retoma da atividade física" hoje, sábado, pelas 16h, no Auditório Municipal da cidade.

Portalegre Todo-o-Terreno regressa este fim de semana

O Portalegre Todo-o-Terreno vai regressar, pelo terceiro ano consecutivo, à Herdade das Coutadas, neste próximo fim de semana, dias 26 e 27 de junho, anunciou a autarquia.

Em comunicado, o município adianta que o evento é uma organização da Associação Código D. Aventura e tem o apoio da Câmara Municipal de Portalegre, Capital do Desporto Aventura.

No dia 26 de junho, sábado, os treinos livres e cronometrados dão início ao evento, pelas 10h45. A partida do primeiro Setor SSV é às 11h45.

Páginas