Está aqui

Desporto

Caminhada permite explorar campos arrozais da Comporta

A Green Trekker está a organizar uma caminhada para explorar a zona da Comporta, em Alcácer do Sal, para dia 3 de outubro, avança o portal New in Town.

De acordo com a empresa, que tem o selo "Clean & Safe", "partimos em direção à Península de Tróia para um percurso que nos leva ao coração da reserva do Estuário do Sado. Considerada uma das zonas húmidas mais importantes de Portugal, atrai a presença de mais de 200 espécies de aves".

Adventure Trail por trilhos da Serra de S. Mamede

Será a 6 e a 27 de setembro que em pleno Parque Natural da Serra de S. Mamede, em Portalegre, irá decorrer o "São Mamede Adventure Trail".

Esta é a 1ª edição deste trail "diferente", com duas jornadas de corridas/progressão por trilhos da Serra de S. Mamede, habitual cenário de duas provas já míticas do trail nacional: o Trilho dos Reis e o UTSM - Ultra-Trail de São Mamede, cujos organizadores desta última, são os mesmo desta prova, o Atletismo Clube de Portalegre (ACP), numa parceira com a autarquia.

Alto Alentejo recebe primeiro retiro português de ioga e meditação

As fundadoras do projeto Brave Maryan, Inês Roseta e Mariana Crespo, vão organizar o primeiro retiro de ioga e meditação no turismo rural Quinta da Maxuqueira, no Alto Alentejo, entre os dias 9 e 11 de outubro.

A ideia para este retiro de três dias surgiu após o feedback muito positivo que o site do projeto de meditação recebeu, depois de ser lançado durante o Estado de Emergência. O objetivo era ajudar as pessoas a lidar com a solidão e sentimentos como a ansiedade e a inquietude durante o confinamento, através de dicas para iniciantes e diversas meditações guiadas.

Domingos Cordeiro anuncia candidatura à Associação de Futebol de Évora

anónimo (não verificado)

O advogado eborense Domingos Cordeiro, apresentou ontem a sua candidatura à presidência da Associação de Futebol de Évora (AFÉ).

Travessia da Albufeira de Montargil vai acontecer em setembro

Esta será a única prova de Águas Abertas que se realizará em Portugal Continental até ao fim da época.

Dia 5 de setembro, pelas 12:30h a prova oficial, na distância de 3000m para nadadores federados, terá início. Esta prova alentejana fazia parte do Circuito Nacional de Águas Abertas 2020, que acabou por ser cancelado devido à pandemia Covid-19.

Antes, pelas 10h da manhã, vai realizar-se a prova de divulgação na distância de 1500m, com inscrições abertas a todos os interessados.

Árbitro alentejano sobe na UEFA

Luís Godinho, árbitro alentejano iniciará a nova época desportiva no grupo 2 da UEFA.

Natural de Borba, Luís Godinho, sobe assim mais um escalão na hierarquia de árbitros europeus, numa decisão do Comité de Arbitragem da UEFA, anunciada esta sexta-feira, dia 14.

Nadador alentejano vai treinar elite de atletas dinamarqueses

Pedro Prazeres, nadador e dirigente do Vikings Sports Club Alentejo, foi contratado pelo Hovedstadens Svømmeklub (HSK) da Dinamarca, para a próxima época desportiva de 2020/2021.

Mais de 200 atletas brasileiros recebidos em Rio Maior

Durante os próximos meses, vão passar pelo Centro de Alto Rendimento (CAR) de Rio Maior mais de 200 atletas brasileiros, com o objetivo de retomar a preparação olímpica para Tóquio2020, depois da interrupção provocada pela pandemia de covid-19.

Em declarações à agência Lusa, Marco La Porta, vice-presidente do Comité Olímpico do Brasil (COB), revelou que, após o adiamento dos Jogos Olímpicos, foi necessária a procura de uma solução para os atletas poderem recomeçar a treinar, e que o CAR de Rio Maior foi a primeira opção.

Alentejana é vice-campeã da Taça de Portugal de Pesca Desportiva

Joana Ramalho, atleta do Clube Mourense dos Amadores de Pesca e Caça Desportiva, sagrou-se vice-campeã da Taça de Portugal de Pesca Desportiva, no escalão Esperanças U-25.

O Lusitano não foi vendido

A notícia veiculada pelo Tribuna Alentejo de que o Lusitano Ginásio Clube havia sido comprado por empresária nigeriana, o que a transformaria na primeira mulher africana dona de um clube Europeu, apesar de difundida por vários órgãos de comunicação credíveis, ao longo da passada semana, foi desmentida e não é verdadeira.

Páginas