23 Março 2019      17:07

Está aqui

Reguengos de Monsaraz promove Semanas Gastronómicas

Serão 21 os restaurantes do concelho de Reguengos de Monsaraz que, de 22 a 31 de março, vão esmerar-se ainda mais para honrar a cultura gastronómica alentejana e um dos seus esteios: o porco.

A Semana Gastronómica do Porco é uma iniciativa organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz está integrada no Reguengos à Mesa, que inclui durante o ano mais três semanas gastronómicas: a do borrego de 5 a 14 de abril; a dos “Sabores do Lago”, de 4 a 13 de outubro e a da caça, 1 a 9 de novembro.

A iniciativa “Reguengos à Mesa” tem agora o reconhecido chef Hélio Loureiro, como consultor, e esta primeira semana temática vai poder provar vários pratos em vários restaurantes: bochechas de porco estufadas em “A Grelha” , rechina na “Taberna D’El Rei”, bochechas de porco estufadas com arroz e batata frita no “Aqui Jardim”, fritada de porco ibérico na “Taberna Al-Andaluz”, carne de porco do alguidar com puré de couve-flor e batatas fritas no “Café Avenida”, pezinhos de porco de coentrada na “Moira”, lombinho de porco grelhado com molho de cogumelos frescos no “Convivius”, hot pig em molho teriyari em o “Frade Sushi Bar”, porco alentejano, noz e vegetais da horta na “Herdade do Esporão, lagartinhos de porco na brasa com migas à alentejana em “O Gato”, migas alentejanas com carne do alguidar em “O Pingo” e grelhados de porco preto com migas de espargos no “Plano B”, todos em Reguengos de Monsaraz.

Mas também na vila medieval há mais restaurantes aderentes: a “Taverna Os Templários” (bochechas de porco com batata assada, abóbora menina e salada), “Sabores de Monsaraz” (medalhões de porco preto), “Casa do Forno” (queixadas de porco preto no forno), “Xarez” (bochechas de porco preto) e “Casa Modesta” (carne de porco à alentejana). Na Barrada participa o restaurante “O Bizaca” (ensopado de pés de porco), em S. Pedro do Corval a “Adega do Cachete” (cataplana de porco) e “A Tarefa” (grelhados de porco preto com molho à Tarefa), e, no Campinho, o “Monte de Palaios” (rechina).

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.