Está aqui

Artigos publicados

Investimento de 27 Milhões de euros debatido em Évora

Será em Évora que se reunirão os parceiros do projeto “Magalhães”, um projeto que representa um investimento superior a 27 milhões de euros e que, entre outras iniciativas, pretende recriar a rota efetuada pelo navegador português Fernão de Magalhães na primeira circum-navegação do globo, celebrando assim os 500 anos da façanha.

XVI Off Road Bridgestone/ACP com destino marcado: Alentejo

É pela mão do reconhecido “Clube Escape Livre” que, de 11 a 13 de outubro, o Off Road Bridgestone/ACP está de volta à estrada e tem como destino o Alentejo.

O mercado mais criativo do Alentejo

Está de volta o mercado mais criativo do Alentejo, o Évora Creative Market 2019.

Santini tem 3 novos gelados inspirados no Alentejo

A famosa gelataria Santini tem uma edição limitada que tem base e inspiração nos vinhos alentejanos.

Estes dois sabores foram desenvolvidos numa parceira com a Casa Relvas e que são inspirados nas vindimas e feitos com uvas da Herdade de São Miguel, em Redondo.

Moita Flores na Feira do livro de Viana do Alentejo

Começou ontem, na Biblioteca Municipal, a Feira do Livro de Viana do Alentejo, uma iniciativa do Município de Viana do Alentejo.

Alemã Clara-Jumi Kang e Orquestra de Macau juntas para tocar no Alentejo

Para assinalar o 20º aniversário da transferência de poderes da Administração Portuguesa de Macau para a República Popular da China, a solista Clara-Jumi Kang e a Orquestra de Macau vai dar concertos em Évora, Coimbra, Portalegre e Lisboa.

Há mais edifícios reabilitados em todo o país, menos no Alentejo

De acordo, com nota estatística divulgada pelo Instituto Nacional de Estatística, esta sexta-feira, neste 2.º trimestre de 2019, foram concluídas as obras de mais 19,4% de edifícios – entre construções novas, ampliações, alterações e reconstruções - face ao 2.º trimestre de 2018. Face ao primeiro trimestre deste ano, o aumento foi de 23,1%, tendo ficado concluídos cerca de 3,9 mil edifícios, a grande maioria para habitação familiar.

Apesar deste aumento, nota-se já uma tendência para uma queda em breve, dado a diminuição do número de licenciamentos pedidos.

Há magia no Pax Julia, em Beja

O Pax Julia- Teatro Municipal de Beja é uma casa é mágica, em sentido figurado. No entanto, esta noite, vai mesmo haver magia com o espetáculo do grande mágico nacional Mário Daniel.

Estrangeiros "invadem" Universidade de Évora

A Universidade de Évora, na primeira fase, preencheu 963 das 1064 vagas disponíveis que tinha a concurso este ano – faltam preencher somente 101 para as restantes fases.

Gestão e Enfermagem foram os dois cursos que mais candidatos tiveram.

Mas este ano marca também um recorde para a academia alentejana no que toca a alunos estrangeiros ç divididos entre licenciaturas e mestrados integrados - sendo 2019/202 o ano letivo com mais alunos de fora de Portugal.

Páginas