23 Março 2019      17:06

Está aqui

Deputado alentejano em defesa do Mundo Rural na Roménia

O deputado alentejano Pedro do Carmo – eleito pelo PS no círculo de Beja – foi o eleito do seu partido para o representar na Reunião Interparlamentar da Política Agrícola Comum e das políticas de Coesão que decorreu, esta semana, em Bucareste, capital da Roménia.

A Roménia é o país que preside ao Conselho Europeu neste semestre e é num quadro europeu de grande complexidade, que a União Europeia está a debater propostas de reforma da Política Agrícola Comum após 2020 e das políticas de coesão.

Pedro do Carmo teve oportunidade de participar nos debates para defender a necessidade de haver respostas para os pequenos agricultores e para os territórios de baixa densidade, com culturas e produções de pequena escala para o contexto europeu, mas de grande relevância local.

Segundo fonte próxima do deputado, Pedro do Carmo sustentou ainda haverem necessidades permanentes na sustentabilidade dos ecossistemas, na manutenção das infraestruturas rurais e nos apoios às atividades agroalimentares que são pilares importantes da identidade das comunidades locais do Mundo Rural.

Participaram parlamentares da Áustria, Bélgica, Croácia, Chipre, República Checa, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Polónia, Roménia, Eslováquia e Suécia.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.