Tribuna Alentejo
iefp
Sociedade

Alentejo com menos inscritos nos centros de emprego

O Alentejo registou o maior decréscimo do número de inscritos no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), em maio.

Face ao período homólogo de 2020, a redução foi de 11,7% enquanto que a média nacional foi de uma redução de 5,1%.

Ao todo, em Portugal, estes dados, significam menos 21.705 desempregados inscritos nos centros de emprego se compararmos com abril passado, onde se registava já uma quebra.

Em maio registaram-se 402.183 desempregados, o menor número desde dezembro de 2020.

 

Imagem de rtp. pt

Artigos relacionados

Portugal é o país mais exposto ao capital chinês em todo o mundo. Cerca de 14% dos ativos empresariais estão sob controlo de Pequim

Redação Alentejo

Tribunal de Beja anula julgamento de dois espanhóis acusados de traficar 786 kg de haxixe, por problemas na tradução

Redação Alentejo

Pedro do Carmo defende que conseguir lugar sentado num intercidades é acertar na “lotaria”

Redação Alentejo

Comida que sobra dos refeitórios da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo vai ser distribuída por quem precisa

Redação Alentejo

Universidade Politécnica de Portalegre lidera novo estudo sobre os bloqueios à integração dos ciganos no Alentejo

Redação Alentejo

GNR regista aumento da criminalidade digital juvenil

Redação Alentejo