Tribuna Alentejo
imagem_ta
Exposições

QUANDO O TRABALHO EM ÉVORA ERA ARTE

Até julho de 2017 estará patente no Convento dos Remédios, em Évora, a exposição fotográfica e documental “O centro histórico de Évora e as artes do trabalho (1930-1960)”.

Esta exposição é resultado da oferta/depósito de três acervos ao município: a coleção Maria José Patronilho, doada ao Arquivo Fotográfico da Câmara, em 2004; um fundo documental da antiga Direção Regional de Indústria e Energia do Alentejo e a coleção do marceneiro eborense Manuel Sebastião Silva, proveniente do antigo Museu do Marceneiro.

Esta exposição permitirá conhecer algumas das atividades artesanais que, até perto da década de 70, existiam no Centro Histórico de Évora, entre carpinteiros, correeiros, sapateiros, padeiros, ferreiros, alfaiates e muitos outros artesãos que, entre 1930 e 1960, representariam cerca de 211 estabelecimentos comerciais no centro histórico da cidade Património Mundial.

Imagem de visitevora.net

Artigos relacionados

Évora Anime 2026 bateu todas as expetativas com número recorde de visitantes

Redação Alentejo

Palácio dos Duques de Cadaval acolhe exposição de arte indiana em Évora

Redação Alentejo

Exposição “O Fio da Terra” leva arte têxtil contemporânea à Feira de Garvão

Redação Alentejo

Estremoz dá entrada gratuita nos museus

Redação Alentejo

Redondo promove exposição “Memória na Ponta da Navalha”

Redação Alentejo

Exposição em Reguengos de Monsaraz revela legado do Arquivo Leisner e riqueza arqueológica do concelho

Redação Alentejo