Tribuna Alentejo
prisao_evr
Sociedade

PRESOS VIP “FOGEM” DE ÉVORA

Sobretudo após a passagem de José Sócrates, o estabelecimento prisional eborense tornou-se ainda mais famoso. Este estabelecimento era destinado a reclusos com medidas especiais de proteção, os chamados reclusos “vip”.

Estes reclusos “vip” fugirão agora para o futuramente remodelado estabelecimento prisional de Leiria, ficando prisão de Évora destinada a reclusos comuns do distrito, revela O relatório sobre o sistema prisional e tutelar.

A remodelação custará aos cofres do Ministério da Justiça 4,3 milhões de euros e a transferência deve-se, essencialmente, à localização mais central do estabelecimento de Leiria que passará a receber presos como políticos e membros das forças policiais.

Imagem de publico.pt

Artigos relacionados

Portugal é o país mais exposto ao capital chinês em todo o mundo. Cerca de 14% dos ativos empresariais estão sob controlo de Pequim

Redação Alentejo

Tribunal de Beja anula julgamento de dois espanhóis acusados de traficar 786 kg de haxixe, por problemas na tradução

Redação Alentejo

Pedro do Carmo defende que conseguir lugar sentado num intercidades é acertar na “lotaria”

Redação Alentejo

Comida que sobra dos refeitórios da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo vai ser distribuída por quem precisa

Redação Alentejo

Universidade Politécnica de Portalegre lidera novo estudo sobre os bloqueios à integração dos ciganos no Alentejo

Redação Alentejo

GNR regista aumento da criminalidade digital juvenil

Redação Alentejo