Tribuna Alentejo
Alentejo
Negócios e Empresas

Oportunidades Ibero-americanas

“Colaboração na ibero-américa: Oportunidades na investigação e na inovação” é o nome da palestra a decorrer no próximo dia 21 de abril, pelas 11:30 horas, no auditório da EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, S.A.. Uma atividade decorrente da iniciativa “Um Dia Com…”, levada a cabo pelo Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo (CEBAL), tendo como convidado Sandro Mendonça, Professor no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e gestor científico no CYTED – PROGRAMA IBEROAMERICANO DE CIENCIA Y TECNOLOGIA PARA EL DESARROLLO.

“Colaboração na ibero-américa: Oportunidades na investigação e na inovação” é o nome da palestra a decorrer no próximo dia 21 de abril, pelas 11:30 horas, no auditório da EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, S.A.. Uma atividade decorrente da iniciativa "Um Dia Com…", levada a cabo pelo Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo (CEBAL), tendo como convidado Sandro Mendonça, Professor no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e gestor científico no CYTED – PROGRAMA IBEROAMERICANO DE CIENCIA Y TECNOLOGIA PARA EL DESARROLLO.

Com este projeto o CEBAL pretende realçar a importância da “diversificação de parceiros de pesquisa e empreendorismo”, com foco nos 21 países ibero-americanos, “muitas vezes esquecidos como fontes de financiamento, bases de colaboração e mercados de destino”. Como o Chile, Colômbia, México ou El Salvador, que partilham desafios semelhantes a Portugal, desde a energia à agroalimentação, ou na saúde. Assim, o objetivo final prende-se com a possibilidade de conhecer os padrões de investigação e inovação na cena ibero-americana para construir uma capacidade de identificar, desenvolver e implementar novas agendas de colaboração.

Artigos relacionados

Porto de Sines é uma das mais importantes portas de entrada e saída de mercadorias para a Europa, diz novo estudo da “Prime Mile”

Redação Alentejo

EDIA contrai novo empréstimo de 5,27 milhões de euros para pagar energia

Redação Alentejo

Alentejo coloca 7 iguarias da charcutaria tradicional nas melhores 20 portuguesas, segundo a prestigiada listagem do TasteAtlas

Redação Alentejo

Beja: projeto para “maior centro de cultivo de canábis da Europa” esfumou-se e deixou buraco de 8,5 milhões de euros

Redação Alentejo

Produção de amêndoa deve bater recorde com quase 115 mil toneladas em 2026

Redação Alentejo

Mais de 60% do vinho produzido no Alentejo não cumpre critérios de sustentabilidade. Processo de certificação já leva 13 anos

Redação Alentejo