Tribuna Alentejo
entrepreneur
Negócios e Empresas

Odemira lança Prémio Espírito Empreendedor

O município de Odemira vai abrir as candidaturas para a 9.ª edição do Prémio Espírito Empreendedor, de 2 de janeiro a 30 de abril de 2024.

Em comunicado, a autarquia explica que esta é uma iniciativa promovida pelo município, que tem por finalidade “estimular e reconhecer as iniciativas empreendedoras e criativas, no âmbito do Odemira Empreende – Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego”.

O Prémio Espírito Empreendedor tem por objetivo “valorizar e dar visibilidade pública a quem já contribui ou pode vir a contribuir para dinamizar o espírito empreendedor e inovador, bem como o desenvolvimento económico do concelho”, acrescenta a mesma fonte.

Assim, as ideias empreendedoras e criativas serão avaliadas “tendo como base a sua originalidade, criatividade e inovação, aumento da competitividade e desenvolvimento económico local, possibilidade de criação de valor e sustentabilidade”.

As duas melhores propostas empreendedoras e criativas serão premiadas com o valor de 1200 e 800 euros, bem como “a possibilidade de acesso direto ao Ninho de Empresas de Odemira”.

Entre os critérios para a avaliação das novas iniciativas empresariais contam-se “a valorização da estrutura económica e empresarial, competitividade, valorização dos recursos humanos e ambiente e condições de trabalho”.

As três melhores novas iniciativas empresariais serão premiadas com os valores de 2000, 1000 e 500 euros.

As candidaturas devem ser apresentadas até ao dia 30 de abril através do preenchimento deste formulário.

 

Artigos relacionados

Porto de Sines é uma das mais importantes portas de entrada e saída de mercadorias para a Europa, diz novo estudo da “Prime Mile”

Redação Alentejo

EDIA contrai novo empréstimo de 5,27 milhões de euros para pagar energia

Redação Alentejo

Alentejo coloca 7 iguarias da charcutaria tradicional nas melhores 20 portuguesas, segundo a prestigiada listagem do TasteAtlas

Redação Alentejo

Beja: projeto para “maior centro de cultivo de canábis da Europa” esfumou-se e deixou buraco de 8,5 milhões de euros

Redação Alentejo

Produção de amêndoa deve bater recorde com quase 115 mil toneladas em 2026

Redação Alentejo

Mais de 60% do vinho produzido no Alentejo não cumpre critérios de sustentabilidade. Processo de certificação já leva 13 anos

Redação Alentejo