Tribuna Alentejo
Negócios e Empresas

FlixBus vai ligar Lisboa, Badajoz, Setúbal, Montemor-o-Novo, Évora, Estremoz, Borba e Elvas, a preços baixos

A FlixBus reforçou a sua operação no Alentejo com o lançamento da nova linha Lisboa-Badajoz, marcando a estreia da operadora de transporte rodoviário de longa distância no distrito de Portalegre e o reforço das ligações no distrito de Évora. Esta nova rota passa a ligar a capital portuguesa e a cidade espanhola a Setúbal, Montemor-o-Novo, Évora, Estremoz, Borba e Elvas, integrando estas três últimas localidades pela primeira vez na rede nacional e ibérica da empresa.
A iniciativa pretende impulsionar o turismo entre Espanha e a região alentejana através de uma alternativa de viagem mais rápida, económica e sustentável, especialmente atrativa num período de escalada de preços que leva as famílias a conter os gastos nas férias de verão.
A expansão para o Alto Alentejo assume um papel crucial na ligação de territórios de baixa densidade com os principais centros urbanos, aproximando também as localidades fronteiriças através de ligações diretas inéditas entre Badajoz e Elvas, Borba e Estremoz. No que respeita às novas paragens da rede, os passageiros poderão embarcar no Terminal Rodoviário de Estremoz, na Praça da República em Borba e junto ao viaduto de ligação ao centro histórico em Elvas.
Tiago Cavaco Alves explicou que este alargamento da rede reflete o compromisso da FlixBus em reduzir as assimetrias entre o litoral e o interior, promovendo a coesão territorial e estreitando a conectividade transfronteiriça com Espanha.
A nova rota Lisboa-Badajoz arranca com dois horários diários, um em cada sentido, com partidas da Gare do Oriente às 09h45 e viagens de regresso a partir de Badajoz agendadas para as 16h25, num percurso total que demora menos de quatro horas.
A ligação entre Setúbal e Badajoz, por exemplo, passará a ser feita em pouco mais de três horas. Os bilhetes para as novas ligações, que incluem rotas como Lisboa-Estremoz ou Setúbal-Elvas, já se encontram disponíveis para compra nos canais digitais da FlixBus, nos pontos Pagaqui e em agências de viagens parceiras, com preços promocionais a começar nos 8,49€ para Estremoz e nos 9,49€ para Elvas.

Artigos relacionados

Porto de Sines é uma das mais importantes portas de entrada e saída de mercadorias para a Europa, diz novo estudo da “Prime Mile”

Redação Alentejo

EDIA contrai novo empréstimo de 5,27 milhões de euros para pagar energia

Redação Alentejo

Alentejo coloca 7 iguarias da charcutaria tradicional nas melhores 20 portuguesas, segundo a prestigiada listagem do TasteAtlas

Redação Alentejo

Beja: projeto para “maior centro de cultivo de canábis da Europa” esfumou-se e deixou buraco de 8,5 milhões de euros

Redação Alentejo

Produção de amêndoa deve bater recorde com quase 115 mil toneladas em 2026

Redação Alentejo

Mais de 60% do vinho produzido no Alentejo não cumpre critérios de sustentabilidade. Processo de certificação já leva 13 anos

Redação Alentejo