27 Abril 2019      12:46

Está aqui

A encomenda

Sentado à porteira da casa, olhar fixado no fundo da rua, esperava algo. E esse algo era uma encomenda. Tinha encomendado uma encomenda e esperava ansiosamente pela sua chegada como uma criança espera pelas prendas de Natal.

A pessoa que estava sentada naquele lugar era eu e a encomenda era para mim. Tinha feito a encomenda há dois dias e tinha-me sentado ali logo que tinha terminado o preenchimento online das coisas que tinham de ser preenchidas, tal como a morada, os dados pessoais e, mais importante, o pagamento. Sem essa parte a encomenda não viria e eu queria muito que a encomenda chegasse.

Terminei os passos todos até ler ...your order is on the way... saio nesse momento de casa, sento-me e começo a esperar. Estava ansioso, confesso. Havia tanto tempo que não me sentia assim, esperando algo que estava para chegar. Aguardar por algo que podia ser uma surpresa ou não vir bem acomodado, ou não servir, ou ficar mal quando pusesse. As palavras eram ansiedade e nervosismo e eu tinha um misto dos dois.

Aquilo havia de chegar bem. Bastava só que o carro da UPS espreitasse lá atrás da esquina e o carteiro parasse na minha porta, me cumprimentasse, me entregasse com um sorriso e eu assinasse e pronto, estava feito. Era simples.

E era uma singela encomenda, que poderia correr mal? Nada. Ou tudo.

Algumas vezes, quando uma coisa começa a correr mal, tudo corre mal. Mas não ia acontecer com a minha encomenda. Não podia. Tinha esperado dois dias por aquilo e, na vida de uma pessoa, esperar dois dias por uma coisa é muito tempo, neste momento em que vivemos. Por isso, cada vez mais as empresas começam a acelerar as entregas.

A minha parecia não chegar. O meu estado de ansiedade agravava-se. Passaria mais uma noite à porta, sentado no poial, como até aí... nessa noite não dormi. Fiquei olhando para o telefone para ver se havia alguma novidade em relação à minha encomenda mas nada. No intermédio, fui jogando um jogo - Candy Crush. Mais do que o jogo, adoro gomas.

Amanheceu e, na app, uma notificação. Finalmente! A sua encomenda será entregue às 12:00 de hoje.

Fiquei tão feliz que larguei a porta e o saco cama onde tinha dormido para ir beber um café à cozinha.

Ao meio dia em ponto, lá estava a carrinha a virar a esquina. Tal como tinha imaginado, o carteiro entregou-me o caixote, assinei o papel e corri para dentro a abrir a caixa. Desempacotei tudo. Até que enfim... pensei.

Lá dentro, para montar, uma tenda de campismo, uma cadeira de rua e dois sacos de gomas!

Agora sim, podia esperar as encomendas em condições adequadas! E vivam as entregas.

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.