Tribuna Alentejo
vinho
Negócios e Empresas

WineStone investe 15 milhões em Vendas Novas

A WineStone, plataforma de negócios do Grupo José de Mello para o setor do vinho, vai investir mais de 15 milhões de euros num novo centro logístico e tecnológico no Parque Industrial de Vendas Novas.

Em comunicado, a empresa refere que o novo centro conta com uma área inicial coberta de 21.000 m2 e uma área total de mais de 55.000 m2, disponibilizando “uma robusta capacidade de armazenamento e amplas condições de operação que potenciam a sua capacidade de resposta e os mais elevados parâmetros de qualidade do mercado”.

Segundo a mesma fonte, este investimento integra o plano de crescimento da WineStone até 2030, “exponenciando capacidade de resposta ao mercado nacional e ao mercado da exportação”, e posicionando a WineStone “como um dos principais players desta indústria em Portugal”.

A empresa prevê que o novo Pólo Logístico iniciará a sua atividade a partir do início de 2026, fazendo parte de uma estratégia que “garante a manutenção e valorização de todos os colaboradores do grupo, ao mesmo tempo que se traduz num incentivo à economia local através da criação de novos postos de trabalho”.

Note-se que a WineStone tem consolidadas operações de produção de marcas de vinhos como Ravasqueira, Quinta de Pancas, Quinta do Retiro Novo, Quinta do Côtto, Paço de Teixeiró e Krohn.

 

Fotografia de tourismealberta.ca

Artigos relacionados

Porto de Sines é uma das mais importantes portas de entrada e saída de mercadorias para a Europa, diz novo estudo da “Prime Mile”

Redação Alentejo

EDIA contrai novo empréstimo de 5,27 milhões de euros para pagar energia

Redação Alentejo

Alentejo coloca 7 iguarias da charcutaria tradicional nas melhores 20 portuguesas, segundo a prestigiada listagem do TasteAtlas

Redação Alentejo

Beja: projeto para “maior centro de cultivo de canábis da Europa” esfumou-se e deixou buraco de 8,5 milhões de euros

Redação Alentejo

Produção de amêndoa deve bater recorde com quase 115 mil toneladas em 2026

Redação Alentejo

Mais de 60% do vinho produzido no Alentejo não cumpre critérios de sustentabilidade. Processo de certificação já leva 13 anos

Redação Alentejo