Tribuna Alentejo
ban_854b30e8d2ebb29b9c763c187a1084b9
Ciência

REDE DE CIÊNCIA DO PORTUGAL 2020 REÚNE NO ALENTEJO

A Rede de Ciência do Portugal 2020 reunirá amanhã, dia 14, pelas 10.00 horas, nas instalações da CCDR Alentejo, em Évora, numa sessão que conta com presença da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Professora Maria Fernanda Rollo.

A Rede de Ciência do Portugal 2020 é a rede do sistema de apoios à investigação, desenvolvimento e inovação (I&D&I), na vertente ciência e estratégia de especialização inteligente e foi criada para garantir a coordenação do Portugal 2020 e capacitação institucional nesta vertente.

A Rede de Ciência é coordenada pelo Presidente do Conselho Directivo da Fundação para a Ciência e Tecnologia e integra os Presidentes das Comissões Diretivas das Autoridades de Gestão dos Programas Operacionais do Portugal 2020, entre os quais se inclui o Alentejo 2020, bem como o Presidente do Conselho de Administração da Agência de Inovação (ANI).

Imagem daqui

Artigos relacionados

Dois investigadores de Portalegre na lista dos 2% mais influentes do mundo

Redação Alentejo

Invasão de alga asiática em Sines está a destruir espécies locais e a fazer desaparecer peixe e polvo

Redação Alentejo

Monsaraz vai simular Marte em Abril de 2027

Redação Alentejo

Eclipse solar vai durar quase duas horas e tapar o sol a 95% no Alentejo

Redação Alentejo

Hoje é dia de eclipse solar e depois chuva de estrelas das Perseidas

Redação Alentejo

Alentejo vai atingir 97% de ocultação do sol no eclipse de dia 12 de agosto

Redação Alentejo