Tribuna Alentejo
pesca
Tecnologia

Nova aplicação sobre pesca tem marca alentejana

Amanhã, dia 26, será apresentada a nova aplicação “Pesca em Portugal” e que contribuirá para o conhecimento sobre a distribuição e abundância das espécies de peixes de água doce nas bacias hidrográficas nacionais, através da compilação de informação temática relativamente às capturas realizadas no âmbito das atividades de pesca recreativa.

Desenvolvida no âmbito do Projeto LIFE Águeda, pelo MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, Universidade de Évora e pelo Fluviário de Mora, com apoio da Câmara Municipal de Mora, esta aplicação pretende envolver toda a comunidade de pescadores recreativos na promoção de uma gestão sustentável e conservação do património natural que são as populações de peixes de água doce das bacias hidrográficas nacionais, numa perspetiva de ciência-cidadã.

Apesar de só ser apresentada amanhã – pode assistir on-line, pelas 17h, no canal de Youtube do MARE – já pode fazer o seu download para smartphiones Android ou iOS

 

Imagem de visitmertola .pt

Artigos relacionados

Câmara de Évora cria novo polo tecnológico de engenharia aeroespacial com a Universidade de Évora

Redação Alentejo

Alentejo Litoral com 4,5 milhões para comprar autocarros elétricos e a hidrogénio

Redação Alentejo

Municípios do Alentejo e Lezíria têm 1 milhão de euros para criar balcões virtuais de atendimento ao público

Redação Alentejo

Governo dá luz verde à produção de caças Super Tucano em Beja

Redação Alentejo

Ponte de Sor suspende o maior evento aeronáutico do País. Portugal Air Summit vai ser repensado

Redação Alentejo

Telescópio de Beja reforça segurança do tráfego espacial com 15,6 milhões de euros da Neuraspace

Redação Alentejo