Tribuna Alentejo
antonio_correia
Ciência

INVESTIGADOR DE ÉVORA NOMEADO PARA ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL

O novo vice-presidente organização internacional científica “Geohazard Task Group” é António Correia, professor do Departamento de Física da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora e investigador do Instituto de Ciências da Terra.

O “Geohazard Task Group”  – composto por cientistas de diversas áreas da geociência, da engenharia, e das ciências sociais – pretende estudar e minimizar os danos e riscos provocados por vulcões, tsunamis e outras catástrofes naturais de grandes dimensões.

Esta “task-force” faz parte do International Union of Geological Sciences,  uma organização internacional não-governamental que se dedica ao estudo das Ciências da Terra e promove a cooperação internacional no campo da geologia, da petrologia e ciências associadas  agregando as principais associações da área.

 

Imagem de facebook.com/uevora

Artigos relacionados

Dois investigadores de Portalegre na lista dos 2% mais influentes do mundo

Redação Alentejo

Invasão de alga asiática em Sines está a destruir espécies locais e a fazer desaparecer peixe e polvo

Redação Alentejo

Monsaraz vai simular Marte em Abril de 2027

Redação Alentejo

Eclipse solar vai durar quase duas horas e tapar o sol a 95% no Alentejo

Redação Alentejo

Hoje é dia de eclipse solar e depois chuva de estrelas das Perseidas

Redação Alentejo

Alentejo vai atingir 97% de ocultação do sol no eclipse de dia 12 de agosto

Redação Alentejo