Tribuna Alentejo
forum_inter_juv
Internacional

DIRIGENTES ALENTEJANOS NO FÓRUM INTERNACIONAL DE JUVENTUDE PARA A IBEROAMÉRICA

No final deste mês, a 29 e 30 de agosto, dois dirigentes associativos juvenis alentejanos vão representar as associações juvenis alentejanas no Fórum Nacional do Organismo Internacional de Juventude para a Iberoamérica (OIJ).

A oportunidade surge através da FNAJ – Federação Nacional das Associações Juvenis, e o Fórum Internacional de Juventude para a Iberoamérica irá realizar-se em Braga, nas instalações do Instituto Português do Desporto e Juventude.

O Fórum vai reunir perto de meia centena de jovens, representantes do Governo, organismos nacionais e internacionais e o Secretário-Geral da Organização Internacional da Juventude, Max Trejo, e do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, marcarão presença.

O foco principal deste Fórum é traçar um Pacto Ibero-Americano em matéria de Juventude, identificando problemáticas e as respetivas soluções. O Presidente da FRAJAL – Federação Regional das Associações – e que também vai estar presente no evento – diz que “é um momento muito importante para o movimento associativo juvenil, sobretudo pela diversidade e representatividade de participação.

As conclusões deste evento, em Braga, vão ser apresentadas na Colômbia em outubro,

Aquando da XXV Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da Iberoamérica, algo que na opinião do outro representante alentejano, João Barrulas, Vice-Presidente do Clube Vólei de Évora aumenta a “responsabilidade dos dirigentes presentes”.

 

Imagem daqui

Artigos relacionados

Vidigueira foi ao Brasil promover a casta Antão Vaz e o Vinho de Talha

Redação Alentejo

Obama veio a Portugal falar sobre a crise mundial, responsabilizar Trump e procurar casa na costa alentejana

Redação Alentejo

Odemira rejeita proposta do Chega para memorial a Charlie Kirk

Redação Alentejo

Antigo presidente dos EUA, Barack Obama, regressa a Lisboa para conferência sobre liderança, inteligência artificial e transformação da sociedade

Redação Alentejo

Brasil vai à segunda volta nas eleições presidenciais com Flávio Bolsonaro à frente de Lula da Silva. Direita avança no Senado e Congresso Nacional

Redação Alentejo

Quatro Municípios do Alentejo posicionam-se para receber investimento de 50 milhões para produzir drones militares

Redação Alentejo