Tribuna Alentejo
on_now_-_2019-02-27t120110
Negócios e Empresas

Corticeira Amorim aumenta lucros para 77,4 milhões de euros

Os lucros da Corticeira Amorim atingiram em 2018 os 77,4 milhões de euros, um aumento de 6% face ao ano anterior. A contribuir para estes resultados estiveram as vendas de rolhas, que aumentaram 11,9%. Os lucros da empresa, antes de juros, impostos, depreciação e amortização, chegaram aos 134,0 milhões de euros.
 
A par do aumento dos lucros está também a subida do endividamento daquela corticeira, resultado da compra das empresas Bourrassé por 29 milhões de euros por 60% da empresa, da Sodiliège por 3 milhões de euros e Elfverson, sendo que por 70% desta última, a Corticeira Amorim pagou 5,5 milhões de euros.
 
Imagem de capa de Jornal de Negócios.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no . Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

Artigos relacionados

Porto de Sines quer ter uma Zona Franca com limitação de impostos para ser mais competitivo a atrair empresas

Redação Alentejo

Porto de Sines é uma das mais importantes portas de entrada e saída de mercadorias para a Europa, diz novo estudo da “Prime Mile”

Redação Alentejo

EDIA contrai novo empréstimo de 5,27 milhões de euros para pagar energia

Redação Alentejo

Alentejo coloca 7 iguarias da charcutaria tradicional nas melhores 20 portuguesas, segundo a prestigiada listagem do TasteAtlas

Redação Alentejo

Beja: projeto para “maior centro de cultivo de canábis da Europa” esfumou-se e deixou buraco de 8,5 milhões de euros

Redação Alentejo

Produção de amêndoa deve bater recorde com quase 115 mil toneladas em 2026

Redação Alentejo