Tribuna Alentejo
conv_espin
Negócios e Empresas

Em setembro, o Convento do Espinheiro, em Évora, é para todos

Em setembro, o mês do Dia Mundial do Turismo e tradicionalmente das vindimas, o Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa, na freguesia de Canaviais, em Évora, estará de portas abertas ao público em geral com uma programação para todos os gostos e gratuita.

Reza a lenda sobre a origem do convento que houve uma aparição de uma imagem da Virgem sobre um espinheiro, por volta de 1400. Poucos anos depois, em 1412 foi mandada edificar uma ermida em honra de Nossa Senhora e dada a crescente importância deste local como ponto de peregrinação, no ano de 1458, foi fundada a igreja de Nossa Senhora do Espinheiro. Nas visitas de setembro, poderão ser ouvidas esta e outras histórias.

Em destaque, j amanhã, dia 1, pode assistir à tradicional Missa Dominical, pelas 10h00, e no dia 27,as portas estarão também abertas ao público para uma visita ao espaço histórico e uma prova de vinhos.

No dia 8, pelas 10:30h, vão-se colocar as mãos na massa e os interessados poderão participar num workshop de pão alentejano, tal como o faziam os Monges Jerónimos que habitavam o Convento do Espinheiro.

No dia 17, numa aula de cozinha alentejana, o destaque serão as ervas aromáticas cultivadas na horta do mosteiro; às 15h00, os participantes vão poder confecionar receitas caseiras com estas ervas sob a orientação do chefe de cozinha Jorge Peças.

A fechar, a 29, terá lugar uma aula de pizas e bruschettas com ingredientes frescos e saudáveis.

 

Artigos relacionados

Porto de Sines quer ter uma Zona Franca com limitação de impostos para ser mais competitivo a atrair empresas

Redação Alentejo

Porto de Sines é uma das mais importantes portas de entrada e saída de mercadorias para a Europa, diz novo estudo da “Prime Mile”

Redação Alentejo

EDIA contrai novo empréstimo de 5,27 milhões de euros para pagar energia

Redação Alentejo

Alentejo coloca 7 iguarias da charcutaria tradicional nas melhores 20 portuguesas, segundo a prestigiada listagem do TasteAtlas

Redação Alentejo

Beja: projeto para “maior centro de cultivo de canábis da Europa” esfumou-se e deixou buraco de 8,5 milhões de euros

Redação Alentejo

Produção de amêndoa deve bater recorde com quase 115 mil toneladas em 2026

Redação Alentejo