Tribuna Alentejo
efigenio
Negócios e Empresas

Alvito investe 518 mil euros em nova Zona de Atividades Económicas

A Câmara Municipal de Alvito acaba de anunciar o início das obras de construção da nova Zona de Atividades Económicas (ZAE) de Vila Nova da Baronia, num investimento total do município de mais de 518 mil euros.

Segundo a autarquia, em nota publicada, a Operação de Loteamento na Zona de Atividades Económicas de Vila Nova da Baronia localiza-se na Estrada Nacional 383 e tem uma área total de 47.780m2, dos quais 34.217m2 corresponde à área a lotear.

“O terreno a lotear localiza-se a noroeste de Vila Nova da Baronia e esta operação de loteamento tem como objetivo dotar a vila de lotes com características adequadas a fixação de empresas que contribuam para o desenvolvimento económico do concelho”, refere o município.

Neste novo Espaço de Atividades Económicas poderão instalar-se “estabelecimentos industriais, espaços multiusos, dedicados a atividades económicas como oficinas, comércio, armazéns, serviços, ateliers, estabelecimentos industriais de tipologia 2 e 3 e atividades correlacionadas, tal como se encontra descrito no artigo 64.º, secção IV, do Plano Diretor Municipal”.

A autarquia pretende, com esta operação de loteamento, que o “impacto visual” seja “reduzido”, e que “seja atenuada a transição física entre o Espaço de Atividades Económicas e os espaços residenciais de Vila Nova da Baronia”.

A mesma fonte acrescenta que “o loteamento terá 11 lotes e uma via interna de circulação interna”, estando ainda prevista “uma zona técnica destinada a instalação de depósitos de gás e de um posto de transformação”.

Além disso, a estrutura viária existente “será mantida, com a regularização da largura da EN 383 e será construído um passeio, junto do terreno a lotear, para circulação pedonal, com uma largura de 2,2m, que permita cumprir as disposições legais em vigor quanto as acessibilidades”.

A Câmara Municipal adianta também que, “na continuidade deste passeio, será executado um caminho pedonal público entre o lote 01 e o muro do bebedouro, a fazer ligação ao passeio a norte ao caminho vicinal a sueste”. O projeto prevê ainda 8 lugares de estacionamento localizados na via pública.

 

Fotografia de vozdaplanicie.pt

Artigos relacionados

TEKEVER é a 3ª startup de defesa mais valiosa da Europa com avaliação de 6,4 mil milhões de dólares

Redação Alentejo

Porto de Sines quer ter uma Zona Franca com limitação de impostos para ser mais competitivo a atrair empresas

Redação Alentejo

Porto de Sines é uma das mais importantes portas de entrada e saída de mercadorias para a Europa, diz novo estudo da “Prime Mile”

Redação Alentejo

EDIA contrai novo empréstimo de 5,27 milhões de euros para pagar energia

Redação Alentejo

Alentejo coloca 7 iguarias da charcutaria tradicional nas melhores 20 portuguesas, segundo a prestigiada listagem do TasteAtlas

Redação Alentejo

Beja: projeto para “maior centro de cultivo de canábis da Europa” esfumou-se e deixou buraco de 8,5 milhões de euros

Redação Alentejo