Tribuna Alentejo
habitacao
Alentejo Litoral

Alcácer do Sal constrói 30 fogos para habitação acessível

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal acaba de investir 473.081 euros na construção de 30 novos fogos municipais para habitação acessível, no Bairro de São João, num investimento global de 3.760.102 euros.

Em comunicado, a autarquia refere que os trabalhos de construção “estão a avançar a um bom ritmo”, estando as fundações concluídas e a maior parte dos módulos já construída na fábrica, pronta para ser montada.

A empreitada resulta do Acordo de Colaboração celebrado entre o município de Alcácer do Sal e o Instituto de Habitação e Reabilitação e Urbana, no âmbito do 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, “para promoção de soluções habitacionais para pessoas que vivem em condições habitacionais indignas e que não têm capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada”.

O projeto engloba a construção de 26 fogos e uma área de 3624,60m2, e 4 fogos e uma área de 738,23m2, assentando “no compromisso da integração urbana e paisagista da operação na envolvente direta em causa”.

O financiamento do projeto é ainda complementado por fundos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no valor de 3.287.021 euros.

 

Fotografia de facebook.com

Artigos relacionados

Grândola faz 482 anos com um mês de comemorações

Redação Alentejo

Sobe para 11,5 toneladas a droga apreendida na costa portuguesa. Só ontem em Odemira, Sines e Figueira foram 6,5 toneladas

Redação Alentejo

Mais de meia tonelada de cocaína e haxixe deram à costa em Grândola

Redação Alentejo

Crianças de Odemira inauguram a sua nova biblioteca escolar

Redação Alentejo

Sines: Dois trabalhadores migrantes morrem soterrados em obra de novo empreendimento turístico em Porto Covo

Redação Alentejo

Alcácer do Sal quer isenção das portagens na A2 e A6. E fala de abusos da Via Verde na aplicação da Lei

Redação Alentejo