Tribuna Alentejo
aconchegar
Negócios e Empresas

Évora e Beja receberam parte das 200 camas doadas pela “Aconchegar”

A pandemia da Covid-19 fez aumentar as necessidades dos hospitais e entidades de saúde nacionais.

Neste contexto, surge o projeto "Aconchegar" que visa combater as fragilidades causadas pela pandemia, ajudando a melhorar a capacidade de internamento e de prestação de cuidados, através da doação de materiais a estruturas de retaguarda e hospitais.

A par de nomes como António Raminho, Fáima Lopes, Nilton, Nuno Delgado, Chakal, Luís Filipe Borges ou o humorista alentejano Bruno Ferreira, o também alentejano Carlos Sezões –  gestor e fundador e coordenador da plataforma Portugal Agora – é um dos embaixadores da iniciativa e adiantou ao TA que “a Aconchegar é uma iniciativa da sociedade civil, que se empenhou em conseguir melhores recursos para esta fase crítica da pandemia. Estamos a falar de contributos de pessoas, empresas e outras instituições. Fruto dos donativos recebidos, temos já mais de 200 camas mobilizadas para Hospitais e estruturas de retaguarda. Estes contributos prevalecerão para além da pandemia, permitindo aos nossos serviços de saúde maior e melhor capacidade de enfrentar desafios futuros."

No Alentejo, hospitais e estruturas de retaguarda dos distritos de Évora e Beja já receberam algumas destas 200 camas, tal como Bragança, Castelo Branco, Leiria, Lisboa, Porto e Vila Real.

A entidade de angariação de fundos foi lançada pelo capítulo português da International Association of Microsoft Channel Partners com a Fundação São João de Deus, e tem o seu foco no aumento do número de equipamentos nos hospitais em tempo de pandemia, apesar dos seus propósitos irem mais além.

Regularmente, o projeto "Aconchegar" atualiza no seu site – www.aconchegar.pt – o saldo angariado e os equipamentos adquiridos e entregues, sendo que os donativos podem ser enviados por MBWAY ou multibanco.

As estruturas de apoio que têm necessitam de materiais podem enviar email para – [email protected] -, indicando a entidade, a região geográfica e o número de equipamentos necessários.

 

Imagem da página de Facebook do projeto

Artigos relacionados

TEKEVER é a 3ª startup de defesa mais valiosa da Europa com avaliação de 6,4 mil milhões de dólares

Redação Alentejo

Porto de Sines quer ter uma Zona Franca com limitação de impostos para ser mais competitivo a atrair empresas

Redação Alentejo

Porto de Sines é uma das mais importantes portas de entrada e saída de mercadorias para a Europa, diz novo estudo da “Prime Mile”

Redação Alentejo

EDIA contrai novo empréstimo de 5,27 milhões de euros para pagar energia

Redação Alentejo

Alentejo coloca 7 iguarias da charcutaria tradicional nas melhores 20 portuguesas, segundo a prestigiada listagem do TasteAtlas

Redação Alentejo

Beja: projeto para “maior centro de cultivo de canábis da Europa” esfumou-se e deixou buraco de 8,5 milhões de euros

Redação Alentejo