1 Abril 2018      12:07

Está aqui

XVI do Festival do Peixe do Rio em Pomarão

O antigo porto mineiro do Pomarão celebra a riqueza gastronómica do rio trazendo para a mesa iguarias como o muge, a lampreia, a saboga e as enguias, confecionados de várias maneiras.

É a XVI edição do Festival do Peixe do Rio, 7 e 8 de abril, e que, ao peixe do rio junta outras iguarias tradicionais alentejanas como o pão, os queijos, os enchidos e o vinho.

A música popular também marca presença e existem outras atividades como passeios no rio, um workshop - dedicado às novas oportunidades de turismo náutico no rio Guadiana - uma caminhada, uma prova de pesca desportiva e outra de BTT a completar o Festival que contará ainda com o tradicional fogo de artifício.

A organização é da Câmara Municipal de Mértola em colaboração com a Associação de Caçadores dos Braciais, da Associação Cultural e Recreativa de Espírito Santo, da Associação de Empresários do Vale do Guadiana, do Ayntamiento del Grando, da Câmara Municipal de Alcoutim, da Casa do Povo de Santana de Cambas, do Centro Recreativo e Cultural de Picoitos/Comissão de Festas, do Clube de Pesca Desportiva “Os Amigos do Guadiana” de Mértola e a Junta de Freguesia de Santana de Cambas.

 

Imagem de thegoodhuman.com

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.