"Não sei por onde vou" (...) mas sei que quero ir aqui - dirá o leitor mais conhecedor da obra de Régio e que pode juntar dois prazeres à mesa: literatura e gastronomia.
A Casa Museu José Régio e a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre aliaram-se para criar a iniciativa “Gostos a Régio”.
A 12 de Abril, pelas 18:00, José Régio – um reconhecido “bom garfo” – será recordado com um momento gastronómico na sua Casa Museu num acontecimento que se divide em duas partes: o primeiro na Casa Museu onde será servido um aperitivo na Sala dos Cristos, e um segundo, o jantar, pelas 19h30, servido na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre e com animação musical.
O menu é composto pelos “Petiscos da D. Rosalina e D. Ludovina” - empada de frango, manteiga de chouriço e patê de linguiça – mas mais tarde há algo mais para “aconchegar o estômago”, como um caldo de aves, hortelã e massinhas, seguido da “Pensão 21, o conforto de um lar” – os pratos principais – composto por arroz malandrinho com camarão e lombinho de porco à alentejana. A completar o repasto, a merecida sobremesa: “lambarices” - pudim abade priscos. A fechar o café, acompanhado de beijinhos de freira.
O preço de refeição é de 15€ por pessoa e os interessados devem inscrever-se até dia 9 de abril.
O evento é uma parceria entre a Câmara Municipal de Portalegre e a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre.
Imagem de rr.pt