Tribuna Alentejo
vinho_mora
Negócios e Empresas

Vinhos da Talha de Cabeção destacados em concurso

O 1.º Concurso de Vinhos de Cabeção, integrado na Prova de Vinho de Cabeção, realizou-se no passado dia 27 de janeiro.

De acordo com o município de Mora, esta iniciativa "contou com a participação de 29 produtores com um total de 42 vinhos, entre tinto e branco, permitindo apurar e destacar quais os melhores".

Os vinhos “Reserva do Comandante” e Encosta do Pinhal foram os que conquistaram o 1.º lugar de vinho tinto e de vinho branco, respetivamente.

Foram também atribuídas Menções Honrosas de vinho tinto a Paulo Rasquete e Nelson Cristeta e de vinho branco a Avelino Rosado e Luís Valério. 

Em destaque estiveram também José Luís Carpelho, como o produtor de vinho mais novo do concelho, e José Freire Vieira, como o produtor de vinho mais velho.

O júri desta primeira edição do Concurso de Vinhos de Cabeção foi composto por António Ventura, Joaquim Arnaud, Carlos Janeiro, José Miguel Dentinho, Miguel Dominguinhos, Luís Gradíssimo e Ricardo Santos.

 

Fotografia de portaldeportugal.com

Artigos relacionados

Mais carne, menos leite na pecuária do Alto Alentejo

Redação Alentejo

Queda na criação de empresas em agosto atinge Évora com recuo de 16%, o terceiro pior desempenho do País

Redação Alentejo

VARANEGRA 100% Alentejano vence ouro e prémio de melhor presunto

Redação Alentejo

E-REDES vai oferecer 144 veículos usados a organizações que trabalham com a população

Redação Alentejo

Delta Cafés lidera ranking das marcas mais memoráveis

Redação Alentejo

Prometia o maior centro europeu de canábis medicinal em Beja — terminou em insolvência

Redação Alentejo