Tribuna Alentejo
aqweer
Negócios e Empresas

Vinhos alentejanos vão ser promovidos por terras de “Cowboys”

Houston e Dallas, nos Estados Unidos da América, foram as cidades texanas escolhidas para uma ação de promoção dos vinhos do Alentejo, da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA). A ação decorre nos dias 6 e 7 de fevereiro por terra do Tio Sam, o terceiro mercado de exportação dos vinhos alentejanos.
 
Vai caber ao ‘Master Sommelier’ Evan Goldstein a apresentação da região alentejana e os seus vinhos a um grupo escolhido de jornalistas e profissionais dos vinhos, nos EUA.

Com oito sub-regiões vitivinícolas (Portalegre, Borba, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vidigueira, Moura, Évora e Granja/Amareleja), o Alentejo, que possui cerca de 22 mil hectares de vinha, exporta os seus vinhos para todo o mundo, sendo o Brasil, Angola, Estados Unidos, Suíça e China alguns dos principais mercados.

 

Imagem de capa de ozstravels.com

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no . Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão.

 

 

 
 

 

Artigos relacionados

TEKEVER é a 3ª startup de defesa mais valiosa da Europa com avaliação de 6,4 mil milhões de dólares

Redação Alentejo

Porto de Sines quer ter uma Zona Franca com limitação de impostos para ser mais competitivo a atrair empresas

Redação Alentejo

Porto de Sines é uma das mais importantes portas de entrada e saída de mercadorias para a Europa, diz novo estudo da “Prime Mile”

Redação Alentejo

EDIA contrai novo empréstimo de 5,27 milhões de euros para pagar energia

Redação Alentejo

Alentejo coloca 7 iguarias da charcutaria tradicional nas melhores 20 portuguesas, segundo a prestigiada listagem do TasteAtlas

Redação Alentejo

Beja: projeto para “maior centro de cultivo de canábis da Europa” esfumou-se e deixou buraco de 8,5 milhões de euros

Redação Alentejo