Tribuna Alentejo
imagem_ta_2
Alentejo Central

UM POMBO ALENTEJANO EM BRUXELAS

Engana-se se pensa que em Bruxelas, Bélgica, só existem eurodeputados e turistas alentejanos, também há pombos. Bem… um pombo, mas não é um pombo qualquer.

É o pombo-correio que está a representar Portugal na 35ª Olimpíada Columbófila, em Bruxelas, e que seguiu para capital belga desde Reguengos de Monsaraz, através do Grupo Columbófilo Albino Fialho, que o conseguiu apurar um pombo-correio para integrar a seleção nacional.

A ave pertence ao columbófilo Joaquim Serra que vai tentar chegar às medalhas olímpicas. Aliás, prémios não são estranhos a este pombo que já obteve o segundo lugar na classe Olímpica Fêmeas na 44ª Exposição Nacional e Pré-Olímpica de Columbofilia.

Em Bruxelas, na classe Standard vão competir cinco pombos na categoria Olímpica Machos e outros cinco na Olímpica Fêmeas. Na classe Sport, a seleção nacional vai integrar três pombos-correio em cada uma das sete categorias, nomeadamente em Velocidade, Meio Fundo, Fundo, Absoluta, Maratona, Yearlings e Adultos.

Artigos relacionados

Bloco de Esquerda alvo de quarta tentativa de arrombamento em Évora. Dirigentes locais apontam à extrema-direita

Redação Alentejo

Évora recebe especialistas de todo o País para discutir a inovação tecnológica na topografia

Redação Alentejo

Mercado Mensal de Évora muda para a zona da Horta das Laranjeiras a partir de 13 de Outubro

Redação Alentejo

Governo afasta vogal executivo da Unidade de Saúde do Alentejo Central, que é suspeito de assédio moral

Redação Alentejo

Mulher morre atropelada por pesado de mercadorias junto à zona industrial de Arcos, em Estremoz

Redação Alentejo

Évora fustigada com chuva forte regista inundações, queda de árvores e complicações na circulação rodoviária

Redação Alentejo