16 Outubro 2017      15:05

Está aqui

SOMINCOR COM DIA DE PORTAS ABERTAS NO ALENTEJO

No próximo 22 de outubro, a SOMINCOR - Sociedade Mineira de Neves-Corvo S.A, concessionária da Mina de Neves-Corvo e subsidiária da Lundin Mining Corporation - promove o segundo Open House SOMINCOR de 2017, inteiramente dedicado ao tema “A Água e a Preservação do Planeta – Qual o Contributo da SOMINCOR?”.

A iniciativa conta com uma programação diversificada que incluirá comunicações, workshops de reutilização de materiais, atividades para crianças e visitas guiadas de autocarro às zonas relevantes do complexo mineiro. Pretende-se que seja uma iniciativa que decorra num ambiente de carácter lúdico e pedagógico, e que junte colaboradores, não colaboradores, crianças, famílias e organizações.

Atuará também um grupo do Conservatório Regional do Baixo Alentejo.

A participação no evento é gratuita e necessita de inscrição até ao dia 18 de outubro para o e-mail csr-somincor@lundinmining.com , sendo que a empresa colocará à disposição dos inscritos um autocarro para a ida e para o regresso de forma gratuita, desde Castro Verde e Almodôvar.

A Mina de Neves Corvo - uma mina subterrânea - ganhou relevância em 1977, após a descoberta de um depósito de sulfuretos contendo quantidades significativas de metais básicos, predominantemente cobre, estanho e zinco.

Atualmente, a SOMINCOR produz concentrado de cobre, zinco e chumbo.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.