Tribuna Alentejo
6
Alentejo Central

Redondo vai investir 1ME na regeneração urbana do Bairro António Festas

A Câmara Municipal de Redondo, através do seu Gabinete Técnico, está a desenvolver um projeto de regeneração urbana para o Bairro António Festas, com o objetivo de melhorar substancialmente a qualidade de vida dos seus moradores. O investimento previsto é de um milhão de euros, a ser candidatado a fundos comunitários.

O projeto inclui a remodelação da pavimentação para otimizar as acessibilidades, reabilitação da rede de abastecimento de água, implementação de uma rede de telecomunicações, reordenação do sistema de resíduos sólidos, arranjos paisagísticos e criação de áreas de estacionamento. Estas melhorias procuram criar um espaço urbano mais funcional, sustentável e adaptado às necessidades da população.

A candidatura insere-se no âmbito do Contrato de Desenvolvimento de Coesão Territorial do Alentejo Central, celebrado entre a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA). Segundo o Município, espera-se que a proposta seja submetida à CCDRA nos próximos meses.

Artigos relacionados

Bloco de Esquerda alvo de quarta tentativa de arrombamento em Évora. Dirigentes locais apontam à extrema-direita

Redação Alentejo

Évora recebe especialistas de todo o País para discutir a inovação tecnológica na topografia

Redação Alentejo

Mercado Mensal de Évora muda para a zona da Horta das Laranjeiras a partir de 13 de Outubro

Redação Alentejo

Governo afasta vogal executivo da Unidade de Saúde do Alentejo Central, que é suspeito de assédio moral

Redação Alentejo

Mulher morre atropelada por pesado de mercadorias junto à zona industrial de Arcos, em Estremoz

Redação Alentejo

Évora fustigada com chuva forte regista inundações, queda de árvores e complicações na circulação rodoviária

Redação Alentejo