Tribuna Alentejo
marcelo
Baixo Alentejo

Ourique avança com obras de requalificação da mata e do miradouro

Neste mês de julho, a Câmara Municipal de Ourique vai avançar com as obras de requalificação da mata e do miradouro da vila, num investimento avaliado em cerca de 350 mil euros e com um financiamento comunitário aprovado de mais de 160 mil euros.

Em declarações ao Correio Alentejo, Marcelo Guerreiro, presidente da autarquia, refere que “a intervenção no miradouro consiste na sua requalificação e valorização patrimonial, devolvendo-lhe toda a dignidade enquanto ex-libris de Ourique e tornando-o num espaço de disfruta para os ouriquense e visitantes”.

Relativamente à mata, “serão plantadas mais de 500 árvores autóctones, nomeadamente sobreiros, azinheiras e medronheiros, valorizando o ambiente e a fauna e flora locais, criando percursos pedestres e zonas de estadia e lazer”, acrescenta o autarca.

Para Marcelo Guerreiro, “Ourique continua assim a procurar oportunidades complementares de financiamento para concretizar soluções para as populações e para o território, depois de recentemente ter assegurado o financiamento para a requalificação da Escola Básica 2/3 Secundária”.

Artigos relacionados

Pescador ucraniano encontrado morto em tanque do bloco de rega de Rio de Moinhos, em Aljustrel

Redação Alentejo

Beja homenageia a memória do historiador e ativista Florival Baiôa

Redação Alentejo

Proposta do PS para devolução de 2,5% do IRS em Moura volta a ser rejeitada

Redação Alentejo

Vila de Frades abre as Talhas a 11 de novembro. Vinho milenar tem cada vez mais apreciadores

Redação Alentejo

Junta de Freguesia de Ferreira do Alentejo está há 5 meses sem liderança. Governo já nomeou comissão administrativa, que inclui a presidente que se demitiu

Redação Alentejo

Socialistas do Baixo Alentejo exigem que Orçamento do Estado preveja obras de ampliação e modernização do Hospital de Beja

Redação Alentejo