Tribuna Alentejo
pexels-nithin-pa-789164-2583028
Ambiente

Odemira disponibiliza kits de redutores de caudal com apoio do Fundo Ambiental

O Município de Odemira, em colaboração com o Fundo Ambiental, está a disponibilizar kits de redutores de caudal. Esta iniciativa tem como objetivo promover a poupança de água, permitindo uma redução de consumo de até 30% em cada torneira onde os redutores sejam instalados, sem comprometer a pressão da água.

Os kits podem ser levantados nas Juntas de Freguesia correspondentes à área de residência dos titulares dos contratos de fornecimento de água. Para obter o kit, é necessário apresentar a fatura da água e o respetivo voucher, conforme explica a autarquia. Cada kit inclui quatro redutores de caudal e um saco graduado, que permite medir a diferença de fluxo de água antes e depois da instalação dos redutores.

Esta medida visa incentivar práticas sustentáveis de consumo de água, contribuindo para a conservação deste recurso vital e alinhando-se com as políticas de sustentabilidade promovidas pelo Fundo Ambiental.

 

Fonte: radiocastrense.pt

Artigos relacionados

Ambientalistas algarvios e alentejanos não querem outro Alqueva no nordeste algarvio. Barragem da Foupana vai causar danos irreversíveis na fauna e flora do Guadiana

Redação Alentejo

Algarve vai investir 305 milhões de euros para vir buscar água a Mértola e em central de tratamento de água salgada

Redação Alentejo

Os portugueses consomem anualmente mais água do que aquela que está armazenada em Alqueva

Redação Alentejo

Projeto de Ervidel alia proteção das aves à memória alentejana

ta_admin

Torres eólicas de grande porte em Ourique e Odemira vão destruir a paisagem e o ecossistema, alerta Quercus

Redação Alentejo

Alto Alentejo lança rede de bicicletas elétricas partilhadas em nove municípios

Redação Alentejo