Tribuna Alentejo
11_17_26
Ambiente

Mora adquire veículo anfíbio para limpeza aquática

A Câmara de Mora, no distrito de Évora, adquiriu um veículo anfíbio para limpeza aquática, permitindo-lhe estar “na linha da frente” da erradicação e controlo do jacinto-de-água e da conservação das zonas ribeirinhas.

Em comunicado, a autarquia indicou que a aquisição foi feita após a aprovação de uma candidatura ao Fundo Ambiental, no âmbito dos “Projetos de erradicação e controlo de espécies invasoras prioritárias”.

Tratou-se de um investimento global de 150 mil euros, cujo financiamento correspondeu a 100 mil euros.

O novo equipamento, acrescentou, permitirá ao município estar na linha da frente da erradicação e controlo dos jacinto-de-água, praga que assolou o curso de água da ribeira da Raia, e na conservação das zonas ribeirinhas e manutenção das Pistas de Pesca do concelho.

 

Imagem de ammamagazine.com

Artigos relacionados

Biomassa é uma falsa solução ecológica. Quercus exige fim dos subsídios à queima industrial

Redação Alentejo

Santiago do Cacém avança com novos passadiços para travar destruição das dunas na Praia da Fonte do Cortiço

Redação Alentejo

GNR detém caçador em Mourão por ter abatido dois coelhos-bravos, o dobro que a lei permite. Animais foram doados à Santa Casa

Redação Alentejo

Investigador da Universidade de Évora integra expedição científica na Madeira

Redação Alentejo

Kariba recupera das infeções, mas transporte atrasa chegada ao santuário no Alentejo

Redação Alentejo

Ambientalistas algarvios e alentejanos não querem outro Alqueva no nordeste algarvio. Barragem da Foupana vai causar danos irreversíveis na fauna e flora do Guadiana

Redação Alentejo