12 Julho 2020      11:52

Está aqui

A Ministra da Coesão Territorial esteve em Estremoz

A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa e a Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, estiveram, esta semana, em Estremoz, onde visitaram e acompanharam o desenvolvimento de projetos apoiados por Fundos da União Europeia.

Acompanhadas pelo Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo  (CCDRA), Roberto Grilo  e  do Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Francisco Ramos, as governante visitaram as obras de requalificação da sede da Sociedade Filarmónica Veirense, em Veiros - um investimento de 638.100 euros- e o edifício Luis Campos, onde será instalada a futura Biblioteca de Estremoz, e que representa um investimento de 1.879.874,20€, financiado pelo POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

Ainda em Estremoz, na sede da empresa vitivinícola João Portugal Ramos Vinhos, ficaram a conhecer o Projeto de Inovação para produção de Álcool-Gel em bag-in-box, que está a ser desenvolvido.

Roberto Grilo, presidente da CCDR Alentejo, em nota enviada à nossa redação, declarou que, mesmo em período de confinamento, os projetos na região não pararam.

Já a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa acentuação a importância da execução dos fundos europeus, “porque estimulam a economia e se estamos a financiar os projetos é porque eles são uteis para a qualidade de vida da população”, deixando uma mensagem clara:” que nem um cêntimo dos Fundos Europeus fique por aproveitar.”

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.