4 Maio 2020      10:35

Está aqui

Há um conto alentejano que vai ajudar o Serviço Nacional de Saúde

Tiago Passão Salgueiro, autor alentejano

O autor e investigador Tiago Salgueiro, de Vila Viçosa, é um dos convidados da EMPORIUM EDITORA, para o projeto solidário que vai reunir uma coletânea de histórias em livro, cuja venda reverterá para a aquisição de equipamentos e dispositivos médicos, destinados ao Serviço Nacional de Saúde, na luta contra o COVID 19.

“À VOLTA DA FOGUEIRA”, é assim que se chama o livro, é uma coletânea de histórias solidárias, e que conta com conto de Tiago Salgueiro, que, segundo o autor "fala sobre um episódio caricato vivido no Alentejo, há muito tempo."

Organizada pela Emporium Editora, a presente coletânea reúne trabalhos literários enviados por mais de 100 escritores, e para Elisa Lopes Antudes, da editora, trata-se de "uma obra singular que ficará, para autores e leitores, como um marco de um tempo dramático para o qual ninguém estava preparado." O livro pode ser comprado aqui.

Tiago Salgueiro nasceu em Évora em 1975. É Licenciado em Antropologia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e Mestre em Museologia pela Universidade de Évora. Foi Bolseiro no Bourguiba Institute of Modern Languages na Universidade de Tunis e na Facultad de Filosofia y Letras da Universidad de Cádiz. Diplomado em Gestión del Patrimonio pelo ILAM – Instituto Latinoamericano de Museus.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.